TANGOBRAVO
Cyber Highlander
Registrado
13.5K Mensagens
4.2K Curtidas
Software ou hardware?
Tente definir fazendo o teste seguinte:
Investigando o software porque é mais simples, qualquer um pode fazer e não custa nada.
- Acesse o Win em "Modo seguro com rede"
- Baixe o DDU ----> http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
- Ainda em Modo seguro, execute o programa e escolha a opção pré selecionada "Limpar/Reiniciar"
- Quando PC reiniciar deixe subir até o Win e instale os últimos drivers fornecidos pelo fabricante da placa gráfica.]
Verifique o Win:
1. Atualize o Win.
2. Verifique os arquivos do sistema Windows ("sfc /scannow").
- Abra o prompt de comando como Administrador, digite "sfc /scannow" e dê enter, espere pelo término.
3. Verifique se há corrupção de dados do disco rígido ("chkdsk /f /r")
- Abra o prompt como Administrador, digite "chkdsk /f /r (atenção aos espaços) e dê enter, responta Sim ou Yes e reinicie o PC.
Se fizer os procedimentos acima e não resolver, informe detalhes de marca/modelo do hardware:
Placa mãe ?
CPU?
Memórias?
Vídeo?
Fonte?
AsRock AB350-Pro4 - Rev 1.02 - Bios Ver P5.0
Ryzen 7 2700 - 3.2~4.1GHz @3.9~4.1GHZ - 1.0000 @1.4000V
2x4GB Corsair Vengeance LPX - 2400 @2.866MHz 1.2V (padrão)
HD6950/2GB 850/1250MHz
SSD WD Green WDS240G2G0A - CoolerBOX Wraith Spire - Corsair CX550