Logo Hardware.com.br
ataideneto
ataideneto Membro Senior Registrado
240 Mensagens 0 Curtidas

pasta térmica libera substancia oleosa??

#1 Por ataideneto 12/12/2003 - 20:38
Boa noite, por favor me esclareçam uma coisa, aquela pasta termica branca que agente coloca entre o processador e o cooler pode liberar uma substancia oleosa transparente e esta escorrer para os pinos do processador, e subsequentemente entrar dentro dos buraquinhos do sequete do processar fazendo com que o micro nao funcione, ligando somente o cooler mas nao dando o boot e apitando?
Rotciv
Rotciv General de Pijama Registrado
5.5K Mensagens 20 Curtidas
#2 Por Rotciv
12/12/2003 - 20:53
8O

É bem difícil isso ocorrer...

Além do mais, a pasta branca não conduz eletricidade, portanto não deveria queimar o processador ou soquete da placa mãe.

A não ser que a quantidade de "óleo" fosse suficiente para encher os buraquinhos e criar uma barreira nos contatos dos pinos com os buracos..mas..cara, eu nunca ouvi falar disso não.. 8O
K e e p P la y i n g
STEAM|PSN ID: RotcivAM


ataideneto
ataideneto Membro Senior Registrado
240 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por ataideneto
12/12/2003 - 20:57
Rotciv
8O

É bem difícil isso ocorrer...

Além do mais, a pasta branca não conduz eletricidade, portanto não deveria qu...
entao tá... isso pode ter ocorrido com a minha placa mae, o que eu poderia usar pra limpar os buraquinhos do soquete da MB, já que que acho que entrou óleo ali mesmo, e vc sabe tb como eu posso limpar um processador na parte dos pinos, tirar tb um óleo que está entre os pinos, obrigado amigo.
ataideneto
ataideneto Membro Senior Registrado
240 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por ataideneto
12/12/2003 - 21:34
Gustavo_np
eu limparia com alcool isopropilico e cotonete, mas nessa brincadeira teu cpu pode ter ido dessa pra melhor..

n ta...
nao, os capacitores estao blz, a placa tava funcionando perfeitamente, so depois que eu testei um processador nela que ela nao funcionaou mais, nem com o processador original dela, o óleo a que estava me referindo é transparente, parece ate que surgiu do proprio processador, mas acho que nao seria possivel isso, por isso que acho que é proviniente da pasta térmica. eu nao tenho álcool isopropilico, nao teria outra substancia que eu poderia utilizar pra limpar os buraquinhos do sokete e entre os pinos do processador??
valeu
thigobr
thigobr Geek Registrado
4.4K Mensagens 23 Curtidas
#8 Por thigobr
12/12/2003 - 23:22
Estou com um XP 1700 T-Bred B aqui queimado que tem esta espécie de óleo embaixo, eu já tentei tirar com alcool mas não sai. Eu já comprei ele pra fazer chaveiro mesmo então não me importei em saber que ele não estava funcionando.
Phenom II X3 720BE|Asus M3A|G.Skill F2-6400CL4D-2GBPK 4-4-4-12|Jetway 8800GT 512MB|Samsung F1 320GB @ RAID0|CM eXtreme Power (Hipro) 380W

A64 3000+ E6|DFI LP NF4 Ultra-D|Geil Ultra-X BH5 2-2-2-5|MSI 6600GT|Maxtor DM9 120GB|Hipro 300W
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal