Bom, o problema é bem curioso: Os caras da NET instalaram um novo modem que é o TG1692 da ARRIS, que todos os celulares de casa conseguiram acessar, e até um outro notebook acessou a rede. O problema é que ao tentar conectar com o meu notebook colocando a senha da rede, simplesmente aparece a mensagem: ''Não foi possível conectar-se a essa rede''. Logo tentei conectar por WPS, e apareceu uma mensagem falando que o Windows não conseguiu pegar as configurações do Modem, e que eu deveria tentar acessa-lo com a senha.
O que torna esse caso curioso, é que:
-Usando o cabo, meu notebook conecta normalmente à internet
-Tentei deixar o Modem ''desprotegido'' (sem senha), e consegui conectar com o meu notebook.
-Já mudei o tipo da senha para ''WPA/WPA2-PSK'' e ''WPA2-PSK (AES)'', e com ambas meu notebook apresentou o mesmo problema.
-Já tentei pegar um outro roteador antigo para rotear a internet do modem da ARRIS (o atual). Apesar de funcionar, a internet fica muito lenta e o roteador não identifica a diferença entre 2,4G e 5G.
-Já tentei atualizar todos os drivers do meu notebook, mas não obtive nenhum sucesso.
Obrigado pela ajuda desde já.
- Home
- >
- Fórum
- >
- Redes
- >
- Cabeamento, rot...
- >
- O Meu Notebook não conseg...
Qual canal seu roteador está usando?
- Este Equipamento da NET/Vírtua é o único Equipamento ou plugado nele existe um Roteador pessoal ?
- Sistema Operacional da Máquina ?
Galera consegui resolver parcialmente o problema.
1 - Desliguei a rede 5Ghz.
2 - Na rede 2.4Ghz, deixei ativado apenas para padrão N, e alterei o operation mode.
3 - Deixar o WPS Ativo, aqui se desativar a rede não é visualizada por dispositivos da marca Sony e Lenovo.
Com isso funcionou estou a tarde toda já testando e ta 100%.
Preciso fazer mais testes ligar desligar mais coisas para ver se funciona.
Quero ver se consigo deixar as 2 ativas.
Tenta ai e respondam para ver se dá certo!
Anexos
Desculpe, de quem é o problema que você resolveu? O seu, ou o do autor do tópico???
Bom eu não estava conseguindo conectar dispositivo da marca Sony (Z3) e Lenovo (K5), é o mesmo problema do autor do tópico o que muda que com ele é um notebook.
Minha resposta com certeza deve vir a dar um caminho para ele tentar resolver, infelizmente pessoas como tu com essa arrogância tem em tudo quanto é fórum.
Shakapp disse: Galera consegui resolver parcialmente o problema.
1 - Desliguei a rede 5Ghz.
2 - Na rede 2.4Ghz, deixei ativado apenas para padrão N, e alterei o operation mode.
3 - Deixar o WPS Ativo, aqui se desativar a rede não é visualizada por dispositivos da marca Sony e Lenovo.
Com isso funcionou estou a tarde toda já testando e ta 100%.
Preciso fazer mais testes ligar desligar mais coisas para ver se funciona.
Quero ver se consigo deixar as 2 ativas.
Tenta ai e respondam para ver se dá certo!
Muito bom, Shakapp!
Eu contornei o problema deixando o modem da NET em Bridge e instalando um roteador.
Conseguiu avançar na tua pesquisa?
Então, gente, não tem nada de errado em trazer sugestões, melhor ainda quando essas sugestões estão baseadas em alguma experiência prática, como a que o @Shakapp trouxe.
Só não esqueçam que o tópico foi aberto por outra pessoa. Lembrem-se sempre de apresentar sua sugestão apenas assim, como sugestão. Quem vai dizer se é uma solução ou não é o autor do tópico.