Logo Hardware.com.br
LucasSaqua
LucasSaqua Veterano Registrado
1.4K Mensagens 8 Curtidas

Net Virtua caindo quando uso 100% da banda.

#1 Por LucasSaqua 17/07/2014 - 17:06
Galera,
Estou com uma dúvida relativamente simples. Estou com Net Virtual de 10MB na minha casa. É sabido que, mesmo que não afete a velocidade da internet, o sinal da rua que chega no meu modem está fraco.
A minha dúvida é: Minha internet sempre cai quando faço algum download usando toda a banda (1,2MB/s). Independente de ser torrent ou usando acelerador de download. Essa queda está relacionada ao fato do sinal da rua não estar 100%?
dbatista
dbatista Tô em todas Registrado
1.8K Mensagens 96 Curtidas
#2 Por dbatista
17/07/2014 - 17:14
LucasSaqua disse:
Galera,
Estou com uma dúvida relativamente simples. Estou com Net Virtual de 10MB na minha casa. É sabido que, mesmo que não afete a velocidade da internet, o sinal da rua que chega no meu modem está fraco.
A minha dúvida é: Minha internet sempre cai quando faço algum download usando toda a banda (1,2MB/s). Independente de ser torrent ou usando acelerador de download. Essa queda está relacionada ao fato do sinal da rua não estar 100%?


Olá lucas, como vai?

Tive um problema muito parecido com o seu que somente resolvi trocando de operadoraxingamentos.gif. Acontece que deves realizar alguns testes no link para verificar se realmente o problema está na parte externa. Quando tive problemas de oscilação de sinal, sim, quando o link chegava na sua máxima capacidade, ele chegava a cair a ponto de ter de reiniciar o modem.

Se tem suspeita de falha no sinal de sua rua, já chegou a gerar um protocolo pedindo análise?
Obrigado, Deus.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
marcelo.cpturbo
marcelo.cptu... General de Pijama Registrado
3.8K Mensagens 228 Curtidas
#3 Por marcelo.cptu...
17/07/2014 - 17:32
o cabo pode estar mal feito e gerando perdas ou o a entrada onde seu ponto esta ligado
OBS:muitas vezes por falta de entradas na rua eles usam duplicadores para aumentar o numero de entradas isso com certeza gera alguma perda
no caso eles deveriao puchar um cabo paralelo ao principal para o local onde esta sobrecarregado
1 AMD Phenom II X4 840=3.2GHZ + M4N68T-M LE +4gb RAM +SAMSUNG HD502HJ + WDC WD5000BEVT-00A0RT0 * 2 AMD athlon II X2 270=3.4GHZ+ N68-S3-FX + 4gb RAM + SEAGATE 500 GB
baixe as atualizações do windows e fique com elas para sempre http://download.wsusoffline.net/
g+
LucasSaqua
LucasSaqua Veterano Registrado
1.4K Mensagens 8 Curtidas
#4 Por LucasSaqua
17/07/2014 - 17:32
dbatista disse:
Olá lucas, como vai?

Tive um problema muito parecido com o seu que somente resolvi trocando de operadoraxingamentos.gif. Acontece que deves realizar alguns testes no link para verificar se realmente o problema está na parte externa. Quando tive problemas de oscilação de sinal, sim, quando o link chegava na sua máxima capacidade, ele chegava a cair a ponto de ter de reiniciar o modem.

Se tem suspeita de falha no sinal de sua rua, já chegou a gerar um protocolo pedindo análise?


É exatamente o que acontece comigo. Estou quase trocando de operadora como você fez, mas como uso o Net Combo a conta de telefone e da TV a cabo iriam subir bastante, acredito eu.

Sim, foi realizado a visita do técnico da Net Virtua. Havíamos chamado para adicionar um ponto de TV. O mesmo informou que o nosso sinal não estava "ideal". A minha dúvida veio dai.

O chato desse problema é que os técnicos não entendem muito. Eles vão testar a velocidade e vão falar que está OK. Com a sua resposta fiquei mais confiante de que o problema é com eles. Agendei uma visita para amanhã e vou da uma prensa no técnico. Vou postar o resultado aqui. Espero que melhore. haha
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#5 Por Naldo Volpe
17/07/2014 - 19:31
Eles têm obrigação de ir com a Escada no Poste da Rua e encontrar
a Célula aonde o Cabo Coaxial da sua Residência esta plugado e fazer
a medição do Sinal, existe um limite tolerável e se estiver abaixo
desse limite pode ser o Cabeamento e ou Divisor ou problema
na Rede externa da NET... Exija que ele vá ao Poste fazer a
medição do Sinal na sua frente, se o mesmo se negar peça
o nome Completo do mesmo e anote se o mesmo é da própria NET
e ou Tercerizada anote o Nome da Empresa Tercerizada e a Chapa
do Carro e depois disso é só acionar a Ouvidoria
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
marcelo.cpturbo
marcelo.cptu... General de Pijama Registrado
3.8K Mensagens 228 Curtidas
#6 Por marcelo.cptu...
18/07/2014 - 09:28
existe um aparelho que permite amplificar o sinal
no predio onde trabalho tiveram que colocar um na entrada
e tipo este abaixo
http://www.preciolandia.com/br/ligue-10-pts-tv-amplificador-cisco-scien-81un8g-a.html
1 AMD Phenom II X4 840=3.2GHZ + M4N68T-M LE +4gb RAM +SAMSUNG HD502HJ + WDC WD5000BEVT-00A0RT0 * 2 AMD athlon II X2 270=3.4GHZ+ N68-S3-FX + 4gb RAM + SEAGATE 500 GB
baixe as atualizações do windows e fique com elas para sempre http://download.wsusoffline.net/
g+
Deckmout
Deckmout Membro Junior Registrado
110 Mensagens 2 Curtidas
#8 Por Deckmout
19/07/2014 - 13:07
LucasSaqua disse:
Galera,
Estou com uma dúvida relativamente simples. Estou com Net Virtual de 10MB na minha casa. É sabido que, mesmo que não afete a velocidade da internet, o sinal da rua que chega no meu modem está fraco.
A minha dúvida é: Minha internet sempre cai quando faço algum download usando toda a banda (1,2MB/s). Independente de ser torrent ou usando acelerador de download. Essa queda está relacionada ao fato do sinal da rua não estar 100%?


O provedor nesses casos é que tem que estar ciente e a reclamação deve sim partir do cliente, em emails , via telefone e etc. Muitas hoje em dia, não entregam a velocidade contratada para seus assinantes e cobram o preço de como foi contratado, alto na maioria das vezes.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal