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LeoLimaP
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Internet Net oscilando - Modem SAGEMCOM 3284u HP NET

#1 Por LeoLimaP 21/12/2015 - 23:24
Bom, procurei em diversos fóruns e os problemas que encontrei sempre foram parcialmente iguais ao meu, então vim pedir ajuda pro meu especificamente.

Instalei internet 15MB da NET há menos de uma semana, e não fazia nem 1h que o técnico tinha saído da minha casa quando ela caiu a primeira vez.
Liguei na NET e pra eles tá tudo certo, e o problema é no meu computador... CLARO!

Características do problema:
1. Fico online no máximo 40min e ela começa a apresentar a tela que diz que a página não pode ser carregada, as mesmas páginas que até então eu estava usando. Mais ou menos 30min e ela volta, repetindo esse processo continuadamente;
2. O problema acontece somente no notebook, seja por cabo ou WiFi, nos celulares a oscilação não acontece;
3. Aparece uma mensagem no mapa de rede que diz que há um roteador incompatível na rede;
4. IPv6 se mostra "sem acesso à internet";

Não sei se tem algo a ver com o problema, mas já tentei os comandos de resetar IPv4 e IPv6, e várias outras soluções pros problemas do tipo ERR_CONNECTION_ (CLOSED/RESET/...)
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
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#5 Por Naldo Volpe
22/12/2015 - 11:08
- Fala uma coisa pra gente, qual é a Marca e o Modelo deste Equipamento da NET ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
LeoLimaP
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#8 Por LeoLimaP
22/12/2015 - 22:00
P4UL0_3DU4RD0 disse:
Acesse as propriedades da placa de rede e desmarque o IPV6 (que ainda não está em uso por usuários doméstico no Brasil, somente entre provedores), depois, acesse as propriedades da placa de rede IPV4 e verifique se está "Obter Endereço Automaticamente" > OK > OK. Desconecte o cabo e conecte novametne.


OK, fiz o processo pra ambos os tipos de conexão (cabo e wireless)... So far, so good smile.png vou aguardar o prazo de 40min, que é o tempo que a internet para conectada... E retorno com o resultado.

Por enquanto, muito obrigada!
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
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#10 Por jqueiroz
23/12/2015 - 11:16
P4UL0_3DU4RD0 disse:
Acesse as propriedades da placa de rede e desmarque o IPV6 (que ainda não está em uso por usuários doméstico no Brasil, somente entre provedores), depois, acesse as propriedades da placa de rede IPV4 e verifique se está "Obter Endereço Automaticamente" > OK > OK. Desconecte o cabo e conecte novametne.

Eu vou sugerir uma abordagem nova. Ao contrário, desative o IPv4 e ative o IPv6. Deixe todos os ajustes do IPv6 como automático, e veja se consegue navegar. Claro, se não der certo, é só desfazer.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
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LeoLimaP
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#11 Por LeoLimaP
23/12/2015 - 16:29
jqueiroz disse:
Eu vou sugerir uma abordagem nova. Ao contrário, desative o IPv4 e ative o IPv6. Deixe todos os ajustes do IPv6 como automático, e veja se consegue navegar. Claro, se não der certo, é só desfazer.


Nada feito :/ aí ela cai na hora. Desligando o IPv6 não dá diferença imediatamente justamente porque ele já fica com o status "sem acesso à internet" mesmo... Mas desligando o IPv4 ela nem conecta :/
O mais estranho é que a conexão dura exatamente 40 min todas as vezes.
P4UL0_3DU4RD0
P4UL0_3DU4RD... Novo Membro Registrado
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#14 Por P4UL0_3DU4RD...
25/12/2015 - 14:30
Olha, acho que isso é vírus viu.

Há uma forma fácil de saber se o problema é no computador ou nos equipamentos que provêm a internet.

Conecte mais um dispositivo no Wi-Fi (um notebook, por exemplo) ligue os dois ao mesmo tempo e trabalhe no notebook, se a internet desconectar no notebook e no computador ao mesmo tempo, o problema é nos dispositivos que provêm a internet. Se não cair, é no computador que está com o problema.

Não use smartphone ou tablet para fazer esse teste, pois não oferece a precisão necessária para confirmar o problema, use computadores.

Outras Sugestões:

1ª Botão Direito no ícone Meu Computador > Propriedades > Gerenciador de Dispositivos > clique no + em Adaptadores de Rede e verifique se há alguma outra placa além de sua placa Ethernet e Wi-Fi, tem um vírus, esqueci o nome dele aqui agora, mas que cria uma placa de rede falsa e que fica obstruindo o correto funcionamento das placas físicas;

2ª Iniciar > Executar > digite msconfig > dê [ENTER] > guia Inicialização > verifique se tem algum item sem nome claro, apenas letras e números (ex.: W89A72X), isso costuma ser vírus que faz processos suspeitos no computador (até mesmo uma auto-desconexão).
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