Ola pessoal, venho atraves dessa mensagem mostrar a voces como a gente pode se enganar com uma empresa. Tenho dois monitores Samsung: um é o 700IFT e o outro o 955DF. O modelo 700IFT, veio de fábrica com um grave problema: o tubo se descasca. Para quem não tem um monitor Dynaflat pode parecer algo estranho um tubo descascar mas o que acontece é que os monitores Dynaflat da Samsung possuem uma camada de tinta na frente do tubo para que o brilho se torne menos intenso e, dessa forma, canse menos as vistas e, supostamente não as prejudique. O que ocorre é que no modelo 700IFT essa camada de tinta dura muito menos tempo que a Samsung imaginava e depois de algum tempo de uso é só voce passar o dedo que vai se descascando. O grande problema é que isso não tem conserto, ou seja, ou se troca por outro ou simplesmente joga no lixo. A questão é que, caso você não compre o produto na rede autorizada, não possua o manual em português, não tenha a nota fiscal inclusive com o número de série impresso, e o produto não passe por uma suposta avaliação para descobrir a origem do problema, eles simplesmente te ignoram, dizem que o produto tem o defeito de fabricação mas a resposabilidade deles é limitada. Ai vai o meu ponto de vista, ou seja do cliente: se um fabricante, seja ele do que for (carro, monitores, processadores, aviões, etc) produziu algo que já saiu da fábrica com qualquer tipo de defeito que seja, esse fabricante deve (por responsabilidade, bom senso e até vergonha na cara) trocar o produto com uma simples condição: a verificação do numero de serie e a data de fabricação e, se com esses dois dados o produto se encaixar nos que deram problemas a troca deve ser imediata, mas não é assim. Por isso estou advertindo a todos voces: TOMEM CUIDADO, JÁ NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE A SAMSUNG TENTA DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA SE EXIMIR DE SUA CULPA (CULPA QUE, INCLUSIVE SUA PRÓPRIA ASSISTÊNCIA TÉCNICA RECONHECE). Já fui no Procon, mas esse órgão público é como político, existe, mas ninguém sabe para o que serve. Tomem cuidado, existem outras marcas como Philips, Sony, entre outras que tratam seus clientes com mais respeito. Agradeço pela atenção.
PS. Espero que todos que, de alguma maneira se sintam traídos por algum fabricante, mande sua mensagem aqui para o forum para que todos saibamos quem de fato são os bons. T+
marcosfl
Novo Membro
Registrado
2 Mensagens
0 Curtidas