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marcosfl
marcosfl Novo Membro Registrado
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Àqueles que pensam em comprar monitores SAMSUNG

#1 Por marcosfl 12/08/2002 - 15:42
Ola pessoal, venho atraves dessa mensagem mostrar a voces como a gente pode se enganar com uma empresa. Tenho dois monitores Samsung: um é o 700IFT e o outro o 955DF. O modelo 700IFT, veio de fábrica com um grave problema: o tubo se descasca. Para quem não tem um monitor Dynaflat pode parecer algo estranho um tubo descascar mas o que acontece é que os monitores Dynaflat da Samsung possuem uma camada de tinta na frente do tubo para que o brilho se torne menos intenso e, dessa forma, canse menos as vistas e, supostamente não as prejudique. O que ocorre é que no modelo 700IFT essa camada de tinta dura muito menos tempo que a Samsung imaginava e depois de algum tempo de uso é só voce passar o dedo que vai se descascando. O grande problema é que isso não tem conserto, ou seja, ou se troca por outro ou simplesmente joga no lixo. A questão é que, caso você não compre o produto na rede autorizada, não possua o manual em português, não tenha a nota fiscal inclusive com o número de série impresso, e o produto não passe por uma suposta avaliação para descobrir a origem do problema, eles simplesmente te ignoram, dizem que o produto tem o defeito de fabricação mas a resposabilidade deles é limitada. Ai vai o meu ponto de vista, ou seja do cliente: se um fabricante, seja ele do que for (carro, monitores, processadores, aviões, etc) produziu algo que já saiu da fábrica com qualquer tipo de defeito que seja, esse fabricante deve (por responsabilidade, bom senso e até vergonha na cara) trocar o produto com uma simples condição: a verificação do numero de serie e a data de fabricação e, se com esses dois dados o produto se encaixar nos que deram problemas a troca deve ser imediata, mas não é assim. Por isso estou advertindo a todos voces: TOMEM CUIDADO, JÁ NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE A SAMSUNG TENTA DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA SE EXIMIR DE SUA CULPA (CULPA QUE, INCLUSIVE SUA PRÓPRIA ASSISTÊNCIA TÉCNICA RECONHECE). Já fui no Procon, mas esse órgão público é como político, existe, mas ninguém sabe para o que serve. Tomem cuidado, existem outras marcas como Philips, Sony, entre outras que tratam seus clientes com mais respeito. Agradeço pela atenção.

PS. Espero que todos que, de alguma maneira se sintam traídos por algum fabricante, mande sua mensagem aqui para o forum para que todos saibamos quem de fato são os bons. T+
Green Goblin
Green Goblin Zumbi Registrado
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#3 Por Green Goblin
12/08/2002 - 16:50
marcosfl
Ola pessoal, venho atraves dessa mensagem mostrar a voces como a gente pode se enganar com uma empresa.


Só uma pergunta. onde vc comprou esses monitores ?
Machado de Assis
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.


Orgulho de ser EBJJ - http://www.ebjj.net
Alpha09
Alpha09 Membro Junior Registrado
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#4 Por Alpha09
12/08/2002 - 17:48
marcosfl
Ola pessoal, venho atraves dessa mensagem mostrar a voces como a gente pode se enganar com uma empresa. Tenho dois mo...


Ihh...eu tenho um Samsung 753DF Daynaflat, comprei na ATERA INFORMATICA a + ou - 1 ano e até agora não surgiu nenhum defeito visivel...quer dizer q qdo aparecer eu vou estar ferrado??

Explica isso melhor.... 8O
PIV2.4@2.6|AsusP4P800|512MBDDR333|Maxtor120GB|G4Ti4200|753DF|SBLive|
Speedy600k|StudioDC10plus|DVDRW SONY
blasto
blasto Geek Registrado
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#5 Por blasto
12/08/2002 - 18:19
O meu 753DF também está perfeito na imagem e na superficie da tela. Pode ser problemas de fabricação do seu monitor que a Samsung pode ter feito vista grossa, leve em outra autorizada pra ver o problema e a possível troca se estiver no primeiro ano de garantia com a nota fiscal ou o reparo dele, exija seus direitos!
Fui!
Técnico desaparecido pelo estalo do Tanus...não tentem viajar no tempo...
Zer®
Zer® Super Participante Registrado
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#6 Por Zer®
12/08/2002 - 18:24
Já aconteceu comigo.
Um Dynaflat 700IFT começou a descascar a máscara que além de proteger a visão , serve tb para esconder que ele não é tela 100% plana.
O pior é que alegam não trocarem nem o tubo pq este modelo não é mais fabricado. Tive vontade de retirar toda a máscara de uma vez e pronto.
Mas não imaginava como.
A loja, me devolveu o dinheiro , assumiu a responsabilidade e a parabenizo por essa atitude.
Nunca mais deixei de comprar lá. Ganhou o cliente.
Hoje estou com um FLATRON 795FT Plus e muito satisfeito.
Não sei se a cobertura dos Dynaflat 753DF e família é de igual qualidade do 700IFT. Se for... vai ser problema.

É pelo respeito e atenção ao cliente que se conhece uma empresa.
skankster
skankster General de Pijama Registrado
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#7 Por skankster
12/08/2002 - 18:24
Eu tenho um Samsung 753DFX e também não notei descascamentos nem nada...
Eu tomo o cuidado de limpar a tela com apenas pano úmido e uma gotinha de detergente para tirar a gordura... o fabricamente mesmo recomenda que se evite de usar álcool e outros produtos de limpeza, pois pode danificar a película anti-reflexiva.

E até agora tá beleza.
Por mim, tudo bem, tenho 3 anos de garantia mesmo.
Athlon Mobile 2500@3200 :: Abit AN7 :: 1GB Corsair TwinX :: 120GB Seagate SATA :: GFX 5900XT :: DVDRW 4081-B ::
Zer®
Zer® Super Participante Registrado
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#9 Por Zer®
12/08/2002 - 18:35
skankster
Eu tenho um Samsung 753DFX e também não notei descascamentos nem nada...
Eu tomo o cuidado de limpar a tela com ape...


Tenho comigo , que isto de descascar só aconteceu com a série dos 700IFT.
Nunca ouvi reclamações dos 753DF em diante. Acho que resolveram os problema.

Meio copo de água morna e dez gotas de "limpol" neutro , é a minha receita. Uso isto há mais de um ano sem problemas, pelo menos no FLATRON.

Ô telinha chata de limpar... Mas compensa !
Infodigital
Infodigital Membro Senior Registrado
376 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por Infodigital
12/08/2002 - 18:40
Já faz um tempo que eu postei uma mensagem em outro fórum reclamando da mesma situação, na ocasião um CD-Rom da Creative. O problema é que isto me faz lembrar de algumas situações desconfortáveis que começam logo na compra de um produto. Várias vezes fui fazer algumas cotações de preço e nas diversas lojas e stands que passei, pude verificar o pouco caso com que os vendedores tratam os potenciais compradores de seus produtos e fico imaginando com seria na hora de trocá-los por algum defeito ou algo parecido. Em diversos casos fico parado por alguns minutos esperando o vendedor terminar o seu namoro no telefone para me responder o preço de um determinado produto e mesmo assim o faz com o maior desleixo. A minha idéia é aproveitar este fórum, justamente, para que os maus vendedores que representam suas lojas recebam uma bronca de seus próximos compradores no sentido deles entenderem que estão sendo observados, emuitas vezes perdem uma venda por causa da falta de respeito e atenção para com seu cliente.
Seja livre, seja legal, Não use nada!
Edivan
Edivan Super Participante Registrado
832 Mensagens 2 Curtidas
#13 Por Edivan
12/08/2002 - 20:44
Zer®
Já aconteceu comigo.
Um Dynaflat 700IFT começou a descascar a máscara que além de proteger a visão , serve tb para...


Diga qual o nome da loja, porque é dificil encontrar lojas descentes...
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py2gh
py2gh Super Participante Registrado
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#14 Por py2gh
12/08/2002 - 20:56
Infelismente , é assim que funciona, embora eu não concorde com esta prática das empresas, mas realmente se o produto não for comprado "oficialmente" no mercado , com nota e tudo mais, ou tenha sido comprado fora do pais, realmente as empresas não prestam assitência técnica, e segundo me parece se o proprietário não puder comprovar a origem da mercadoria , nem recorrendo aos orgão competentes.

Infelismente é um problema!
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