Logo Hardware.com.br
marymuniz
marymuniz Novo Membro Registrado
32 Mensagens 0 Curtidas

Cuidado!Monitor LCD 19" 190CW7CS - Philips na verdade é AOC

#1 Por marymuniz 02/11/2007 - 12:09
Comprei um monitor LCD 19" 190CW7CS - Widescreen Philips na Submarino,o monitor apresentou um defeito , ao procurar a assistenca tecnica da philips numa cidade proxima a minha, me informaram que o fabricante monitor é na verdade AOC e que não podiam receber.Liguei novamente pra Philips que confirmou e me enviou dois endereços um em Bonsucesso e outro em Inhauma ,bairros do Rio de Janeiro (distantes 400km da minha cidade) ,que a AOC não se responsabiliza por qualquer despesa de transporte e que teria que levar pessoalmente o monitor a uma das autorizadas .
O modelo deste monitor consta do site da philips e quando vc acessa o site encontra a cobertura de assistenca tecnica e garantia philips.
Conclusão ,vou ter que entrar com ação judicial contra submarino ,que talvez desconheça o engodo.Comprei essa marca pq so tem assistencia tecnica pra lcd proximo a minha cidade desta marca , da lg e da samsung.
Fica ai o alerta!!!!
impalerdrumer
impalerdrume... Veterano Registrado
1.3K Mensagens 19 Curtidas
#2 Por impalerdrume...
02/11/2007 - 12:14
Realmente considero o seu problema digno de medidas judiciais cabíveis, visto que vc comprou uma marca e os benefícios que essa marca poderiam lhe trazer, (no caso a proximidade de uma assistencia técnica) e descobriu posteriormente que o produto não é da marca escolhida.
Mas vale lembrar que a AOC apesar de pouco conhecida no Brasil é lider mundial em monitores em todo mundo. Mas a questão de ausência de assistencia técnicas é realmente comum no caso de marcas pouco difundidas em um país ou região, como a AOC é no Brasil.
Linux user: # 473705
wuemura
wuemura Tô em todas Registrado
1.1K Mensagens 83 Curtidas
#4 Por wuemura
02/11/2007 - 13:32
Muitos gravadores LG na verdade são SAMSUNG, é uma prática comum hoje em dia e não há nada de errado nisso. Porém o caso da assistência não aceitar o seu aparelho para manutenção é cabível de processo já que viola o código de defesa do consumidor.

Não interessa que a caixa seja de uma marca e o conteúdo de outro, vale a marca na qual o produto foi vendido.

Procure seus direitos.
AMD Phenom X4 9950+ - ASUS M4A78 PRO - 2GB DDR2 800 OCZ Platinum - 800GB Barracuda SATA2 (RAID 0)
ATI Radeon HD3200 - LG FLATRON W2353V
marymuniz
marymuniz Novo Membro Registrado
32 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por marymuniz
02/11/2007 - 13:38
a assistencia foi clara,esse modelo e da AOC eles nao tem formação tecnica e nem autorização da Philips ,se mexerem estariam violando a garantia, a philips confirmou,so ha duas autorizadas no Rio , que podem dar assistencia,que são autorizadas da AOC , a philips poe o nome mas não se responsabiliza ,a cx e o produto são da philips, alogo marca do produto e da philips mas o LCD e totalmente fabricado pela AOC.
a LG seja quem for o fabricante te da garantia e se responsabiliza,vc aciona a autorizada da Lg e eles resolvem o problema....
a philips passa a bola....
Se quiser pode fazer um teste ,liga pra la e diz que comprou esse modelo e pergunta pela assistencia tecnica
Fabricante/SAC:

* Philips
* Telefone: 0800 701-0203 / 2121-0203
* Site para mais informações: www.philips.com.br
patinete
patinete General de Pijama Registrado
1K Mensagens 878 Curtidas
#6 Por patinete
02/11/2007 - 13:39
impalerdrumer disse:
...Mas vale lembrar que a AOC apesar de pouco conhecida no Brasil é lider mundial em monitores em todo mundo. Mas a questão de ausência de assistencia técnicas é realmente comum no caso de marcas pouco difundidas em um país ou região, como a AOC é no Brasil.


A AOC produz quantidade, nem sempre com qualidade. Geralmente, os monitores AOC tem baixa relação de contraste. Quando vc compra uma marca conhecida como a Philips e descobre que comprou um genérico ( AOC é um genérico), você foi enganado.
Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 590 Curtidas
#7 Por Edmor_t
02/11/2007 - 13:54
Nesse caso a responsabilidade é da Philips.
O produto acompanhou certificado de garantia em português e com a logo marca da Philips?
Então não tem saída a Philips é responsável pela garantia. Se tem posto autorizado na sua região é lá que voce deve ser atendido. Se eles não tem peças para consertar então providenciem a troca.
Pode acionar que vai (deve) ganhar (vale lembrar que justiça brasileira é uma caixa de surpresas).
dance.gifEdmort
Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz
Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB
Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64
ideia.pngThe path is not given, it's earned by who deserves it!ideia.png
marymuniz
marymuniz Novo Membro Registrado
32 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por marymuniz
02/11/2007 - 14:15
Edmor_t disse:
Nesse caso a responsabilidade é da Philips.
O produto acompanhou certificado de garantia em português e com a logo marca da Philips?
Então não tem saída a Philips é responsável pela garantia. Se tem posto autorizado na sua região é lá que voce deve ser atendido. Se eles não tem peças para consertar então providenciem a troca.
Pode acionar que vai (deve) ganhar (vale lembrar que justiça brasileira é uma caixa de surpresas).


"O produto acompanhou certificado de garantia em português e com a logo marca da Philips?" a resposta e sim,vc pode procurar no site da philips que la tem o modelo ,e garantia da cobertura tecnica ,no shoptime ta la fabricante e sac ,garantia philips
a autorizada da minha região nao pode receber pq não tem autorização por nao terem tecnicos da AOC,eles violariam a garantia, a philips confirmou,so autorizadas da AOC....lida pro 0800 deles e faz o teste
Fabricante/SAC:

* Philips
* Telefone: 0800 701-0203 / 2121-0203
* Site para mais informações: www.philips.com.br
Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 590 Curtidas
#9 Por Edmor_t
02/11/2007 - 14:29
Tem esse negócio de garantia AOC, se o certificado é Philips tem de ser consertado pela Philips. Uma autorizada AOC mexer no aparelho é que está errado, eles não tem autorização da Philips (legalmente) e estariam violando seu aparelho.
Se a Philips insiste nesta atitude esdrúxula voce pode e deve acioná-los.
Das duas uma ou devolvem seu dinheiro ou trocam o aparelho. Vai em cima da loja e da fábrica.
Brasil parece terra de ninguém quando se trata de direitos do consumidor, se cada violação do código fosse punida com severidade esses "fabricantes" de meia tijela não continuariam aprontando todas.
dance.gifEdmort
Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz
Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB
Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64
ideia.pngThe path is not given, it's earned by who deserves it!ideia.png
KJU®
KJU® Ubbergeek Registrado
7.6K Mensagens 25 Curtidas
#10 Por KJU®
02/11/2007 - 14:48
marymuniz disse:
"O produto acompanhou certificado de garantia em português e com a logo marca da Philips?" a resposta e sim,vc pode procurar no site da philips que la tem o modelo ,e garantia da cobertura tecnica ,no shoptime ta la fabricante e sac ,garantia philips
a autorizada da minha região nao pode receber pq não tem autorização por nao terem tecnicos da AOC,eles violariam a garantia, a philips confirmou,so autorizadas da AOC....lida pro 0800 deles e faz o teste
Fabricante/SAC:

* Philips
* Telefone: 0800 701-0203 / 2121-0203
* Site para mais informações: www.philips.com.br



No meu ver não importa quem é o real fabrincate, e sim a marca que "eu estou comprando" nessa caso vc comprou PHILIPS entao eles que arquem com a garantia, se nao arruma, que te deem outro "deles" mesmo, vai no procom que isso se resolve rapidinho.

Acho isso um grande absurdo, a empresa terceiriza a fabricação, coloca a marca e nao quer dar a garantia ?? Assim seria facil vender fuscas no lugar de ferraris não ??xingamentos.gif xingamentos.gif

Boa Sorte,

Tmais.,
KJU® GDH User: 1801 super.gif
| I7- 8700 | 8 Kingston HyperX Black | VGA R9 270X - 4Gb | SSD Extreme Pro 240Gb | 2x2Tb Seagate |
| Corsair H55 | Corsair CX750 | Corsair Carbide® 300R | Samsung 23" | Razer DeathAdder™ | Fibra 25Mb |cap_feceiro.png:
nao_sei.gif Desculpe mas não respondo dúvidas por MP.
marymuniz
marymuniz Novo Membro Registrado
32 Mensagens 0 Curtidas
#11 Por marymuniz
02/11/2007 - 15:10
eu passei email pra eles dizendo tudo isso
que não comprei AOC exatamente pq na ha assistencia tecnica na minha região,citei CDC e tudo mais

veja resposta deles
Obrigado por contatar o Centro de Informações ao Consumidor Philips/Walita.

Compreendemos a sua insatisfação, porém é necessário que encaminhe o aparelho a um dos Postos Autorizados indicados no e-mail anterior.

Estes locais possuem técnicos habilitados a lhe prestarem o melhor atendimento e reparo no seu produto.
Em caso de dúvidas ou outras solicitações, conte conosco para qualquer esclarecimento. Estamos à sua disposição também via telefone:

0(xx)11 2121-0203 (grande SP) e 0800-701-0203 demais localidades.
Atendimento de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h.


Atenciosamente,

Philips do Brasil.

Eles compreendem a minha insatisafação mas so ha tecnicos da AOC onde me disseram

minha resposta enviada hj,feita com ajuda de users deste forum
Vcs fingem que não estão entendendo mas compreeendem a minha insatifação,e como não entenderiam neh?Querem fazer valer a garantia da AOC ,eu compreendo,so ha tecnicos da AOC a 400 km da minha casa e terei que gastar cerca de 500 reais para levar o monitor a uma assistencia tecnica da AOC se naum resolver gasto mais 500 pra voltar la ,isso se eu não for assaltada ,bom mas como vai ficar caro eu desisto e compro de outra marca,pago pelo philips,situação confortavel pra vcs,mas eu nao vou fazer isso,vou buscar meus direitos através de ação judicial.
Não seria mais facil autorizar a submarino a receber o produto de volta e estornar o valor do meu cartão,pq com certeza não quero philips nunca mais, a nao ser que seja realmente philips e que tenha garantia na minha região,e quero isso por escrito,vcs vão ter que deslocar advogado ,acho que uma ação judicial nao eh interessante pra ninguem mas se for o unico que caminho ...brasileiros precisam ser respeitados,vcs demonstram total desrespeito pelo direito do consumidor ,em outros paises duvido que fariam isso....
"Realmente considero o problema digno de medidas judiciais cabíveis, visto que comprei uma marca e os benefícios que essa marca poderiam me trazer, (no caso a proximidade de uma assistencia técnica) e descobri posteriormente que o produto não é da marca escolhida."
Vale a a marca que o produto foi vendido
Ja tenho conhecimento de decisão judicial da justica de S Paulo favoravel a um consumidor contra a Philips por um problema bem parecido
Rafael Simões
Rafael Simõe... Ubbergeek Registrado
7K Mensagens 80 Curtidas
#12 Por Rafael Simõe...
02/11/2007 - 15:36
Isso está ficando muito comum.

A AOC na minha opinião é uma otíma Marca e é bem completa. Ela produz praticamente todos os componentes das outras marcas de Monitor como Samsung, LG e Philips.

A Solução não é entrar com processo no Submarino, já que ela nem mesmo deve saber do acaso, mas sim contra a Philips que se recusou a receber um equipamento com defeito para conserto.

Tente resolver isso no Procon, se entrar mesmo na Justiça vai ser demorada a solução.
marymuniz
marymuniz Novo Membro Registrado
32 Mensagens 0 Curtidas
#13 Por marymuniz
02/11/2007 - 18:02
vc nao entendeu .a philips do brasil me mandou pra postos da AOC,as autorizadas da philips nao recebem monitor da AOC,não sao só componentes da AOC o monitor eh AOC so com a logo da Philips,so que os postos da AOc ficam a 400kms da minha cidade,se o monitor fosse realmente da philips as autorizadas de campos receberiam mas não podem.....o erro eh da propria philips que esta pegando monitor da AOC para vender talvez por ter mais credibilidade no mercado e assim enganando o consumidor,a autorizada nao tem nada a ver com isso......eu nao to discutindo qualidade ........mas nao compraria AOC pela dificuldade de assitência técnica...a submarino me vendeu philips ..e eu nao quero AOC quero outro monitor lg ou samsung pq tem assistência tecnica na minha região...a submarino e solidária..só ela que pode resolver e ai ela entra contra philips e alem disso postei na opinião dos clientes sobre o produto eles não publicaram.pois com isso quem nao quiser AOC nao compraria...
Rafael Simões
Rafael Simõe... Ubbergeek Registrado
7K Mensagens 80 Curtidas
#14 Por Rafael Simõe...
02/11/2007 - 18:56
marymuniz disse:
vc nao entendeu .a philips do brasil me mandou pra postos da AOC,as autorizadas da philips nao recebem monitor da AOC,não sao só componentes da AOC o monitor eh AOC so com a logo da Philips,so que os postos da AOc ficam a 400kms da minha cidade,se o monitor fosse realmente da philips as autorizadas de campos receberiam mas não podem.....o erro eh da propria philips que esta pegando monitor da AOC para vender talvez por ter mais credibilidade no mercado e assim enganando o consumidor,a autorizada nao tem nada a ver com isso......eu nao to discutindo qualidade ........mas nao compraria AOC pela dificuldade de assitência técnica...a submarino me vendeu philips ..e eu nao quero AOC quero outro monitor lg ou samsung pq tem assistência tecnica na minha região...a submarino e solidária..só ela que pode resolver e ai ela entra contra philips e alem disso postei na opinião dos clientes sobre o produto eles não publicaram.pois com isso quem nao quiser AOC nao compraria...


Eu percebi desde o começo que a não escolha pela AOC era pela assitência.

Se o monitor estiver na Garantia, peça a troca do Submarino e recomendo que pegue um Samsung 931BW.
wuemura
wuemura Tô em todas Registrado
1.1K Mensagens 83 Curtidas
#15 Por wuemura
02/11/2007 - 20:09
Cara, como muitos já te falaram não interessa o que o SAC te fale você foi enganado, se o produto é AOC com marca Philips são eles que tem que correr atrás da manutenção AOC e não você, eles tem que receber o aparelho, eles que tem que encaminhá-lo para a assistência técnica arrumar e te devolver.

Isso é causa ganha, além deles serem obrigados a te devolver o dinheiro do produto eles vão te resarcir pelo constrangimento.

Procure seus direitos.
AMD Phenom X4 9950+ - ASUS M4A78 PRO - 2GB DDR2 800 OCZ Platinum - 800GB Barracuda SATA2 (RAID 0)
ATI Radeon HD3200 - LG FLATRON W2353V
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal