Olá bom dia;
Gostaria de tirar uma duvida com vcs que são mais capacitados do que eu na área de rede.
Pois bem obtive esse modem a menos de 2 meses, para colocar juntamente com meu roteador tp-link 941nd, e pra minha surpresa ele parou de conectar a internet.
As luzes de Power lan e adsl ficam acessas, mas a da internet não acende mais.
Procedimentos tomados:
* troquei cabos, inverti os mesmo e nada
* coloquei o modem direto no pc e nada
* testei o modem em outro roteador e nada
Como tenho a garantia do fabricante entrei em contato com o suporte da tp-link pelo telefone, e ai veio minha surpresa;
O atende me informou que preciso de um provedor pago, pois esse aparelho não suporta provedores gratuitos, questionei num primeiro momento, mas resolvi fazer o procedimento que era ligar na minha operadora para que fornecessem um provedor para fazer uma autenticação com a internet.
Já sabendo que a operadora Oi não trabalha mais com provedores pagos, liguei e obtive a resposta que não trabalha mais com esse tipo de produto, apenas com o provedor gratuito oi@oi.
Ai eu pergunto aos conhecedores, isso e verídico nesse modem ? Eu acho que não
Ou o atendente da Tp-link esta muito mal informado, ou querendo tirar o corpo da fabricante fora ? Ja que foi acionado a garantia do produto.
Pelo visto vou ter dor de cabeça com RMA deles, se o atendente esta com essa informação, imagina o que vem depois disso.
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- Se o Equipamento (Modem) estiver Configurado em Modo: Router, o ledzinho de Internet indica Autenticação e ou Não...
- Se o mesmo fica somente apagado significa que o mesmo não está Autenticando a Conexão
- Quanto ao Equipamento Conectar ou não com Provedores gratuitos, acredito Eu que isso não têm nenhum tipo de fundamento, mas uma coisa que
é verdade é que alguns gratuitos deixam de fazer a Autenticação depois de um tempo como: Terra, Globo.com, LexxaNet, etc
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Essa resposta do atendente foi uma das maiores besteiras que eu já ouvi na minha vida. Tem o nome da besta que pariu essa diatribe? Merece uma queixa no serviço de atendimento da empresa.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
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Você não esta sabendo configurar o seu modem.
Primeiro sua conexão é Velox certo? Qual região você é do país para passar os parâmetros? A conta se não me engano, para pessoa física são os 5 primeiros números do [email]CPF@oi.com.br[/email] ou 5 primeiro número da linha telefônica, @oi.com.br
Vou verificar aqui, responda as questões acima.
Samsung RV415
Linux User #551823
Configure o modem como bridge e o roteador para autenticar, fica bem melhor. Se o modem estava funcionando e parou do nada, verifique as configurações, se estiverem OK, talvez seja problema na Oi. Aqui no RS está acontecendo direto problema de autenticação e quando liga pra eles a desculpa é sempre a mesma, o problema está aqui, nunca admitem que o problema está lá.
qualquer porcaria que você colocar @oi.com.br funciona
mas se quiser fazer direito pode criar um email na oi e usa lo para logar
Galera valeu pelas resposta, mas uma coisa que não foi citada no tópico e que o modem estava funcionando e do nada parou de funcionar.
O modem estava funcionando em modo router mesmo, mas vou tentar coloca-lo em modo bridge.
Uma coisa não sei se e defeito que notei nele e que a parte lan dele não tem todos os fios, igual ao do modem da oi que estou usando nesse momento.
Fotos:
Mas vendo fotos na internet parece que ele e assim mesmo, não precisa de todos as conexõezinhas para funcionar.
Enquanto a configuração da minha area e 0/33 e estava configurado dessa forma e funcionando perfeitamente.
arkGreen">I54460 @3,2 Corsair h70 || Asus Z97 pro || Gskill ripawjes 1600 Blue || Mouse Logitech Gs402 || Mouse pad Sirius || Teclado Anansi Razer ||VGA GTX 960 MSI || Antec gamer 620W || half 912 || samsung Sync Master P2370 + LG 32' ||
Origin: kinin22
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Se forem portas 10/100, é normal. A rede 100BaseTX usa apenas 4 fios (1,2,3 e 6).
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
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E rapaz que doideira e essa, como brigde não funfou mas fiz no modo PPPoe e não e que volto novamente, que loucura, e olha que ja tinha usando ele nesse mesmo modo.
Agora esta ligado direto no pc, vou tirar e colocar o roteador pra ver se vai funfar.
Mas pelo visto ele não roda no modo brigde com o roteador, ou tenho que fazer algo no roteador tbm para que esse modo funcione ?
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luky22 disse: E rapaz que doideira e essa, como brigde não funfou mas fiz no modo PPPoe e não e que volto novamente, que loucura, e olha que ja tinha usando ele nesse mesmo modo.
Agora esta ligado direto no pc, vou tirar e colocar o roteador pra ver se vai funfar.
Mas pelo visto ele não roda no modo brigde com o roteador, ou tenho que fazer algo no roteador tbm para que esse modo funcione ?
Com o modem em bridge, no seu roteador Wireless tem que alterar a opção de WAN para PPPoE e colocar o usuário e senha do seu provedor. Esse é o melhor método e o que menos dá problema.
aureoh disse: Com o modem em bridge, no seu roteador Wireless tem que alterar a opção de WAN para PPPoE e colocar o usuário e senha do seu provedor. Esse é o melhor método e o que menos dá problema.
O problema e que dessa forma não conecta nem por reza brava, so alterando para Dynamic ip que pega, se colocar no PPPoe e colocar meu provedor e senha não conecta.
Problema resolvido, foi configurado como o amigo aureoh colocou e esta funcionando corretamente modem Td 8816 + roteador Tp-link 941nd valeu aos que me ajudaram em mais esse problema.
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