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luky22
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[Resolvido] Modem Td 8816 sem acesso a internet

#1 Por luky22 28/09/2015 - 11:26
Olá bom dia;

Gostaria de tirar uma duvida com vcs que são mais capacitados do que eu na área de rede.
Pois bem obtive esse modem a menos de 2 meses, para colocar juntamente com meu roteador tp-link 941nd, e pra minha surpresa ele parou de conectar a internet.
As luzes de Power lan e adsl ficam acessas, mas a da internet não acende mais.

Procedimentos tomados:
* troquei cabos, inverti os mesmo e nada
* coloquei o modem direto no pc e nada
* testei o modem em outro roteador e nada

Como tenho a garantia do fabricante entrei em contato com o suporte da tp-link pelo telefone, e ai veio minha surpresa;
O atende me informou que preciso de um provedor pago, pois esse aparelho não suporta provedores gratuitos, questionei num primeiro momento, mas resolvi fazer o procedimento que era ligar na minha operadora para que fornecessem um provedor para fazer uma autenticação com a internet.
Já sabendo que a operadora Oi não trabalha mais com provedores pagos, liguei e obtive a resposta que não trabalha mais com esse tipo de produto, apenas com o provedor gratuito oi@oi.

Ai eu pergunto aos conhecedores, isso e verídico nesse modem ? Eu acho que não
Ou o atendente da Tp-link esta muito mal informado, ou querendo tirar o corpo da fabricante fora ? Ja que foi acionado a garantia do produto.

Pelo visto vou ter dor de cabeça com RMA deles, se o atendente esta com essa informação, imagina o que vem depois disso.
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Naldo Volpe
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#2 Por Naldo Volpe
28/09/2015 - 11:58
- Se o Equipamento (Modem) estiver Configurado em Modo: Router, o ledzinho de Internet indica Autenticação e ou Não...
- Se o mesmo fica somente apagado significa que o mesmo não está Autenticando a Conexão
- Quanto ao Equipamento Conectar ou não com Provedores gratuitos, acredito Eu que isso não têm nenhum tipo de fundamento, mas uma coisa que
é verdade é que alguns gratuitos deixam de fazer a Autenticação depois de um tempo como: Terra, Globo.com, LexxaNet, etc
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knalm550
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#4 Por knalm550
28/09/2015 - 12:06
Você não esta sabendo configurar o seu modem.

Primeiro sua conexão é Velox certo? Qual região você é do país para passar os parâmetros? A conta se não me engano, para pessoa física são os 5 primeiros números do [email]CPF@oi.com.br[/email] ou 5 primeiro número da linha telefônica, @oi.com.br

Vou verificar aqui, responda as questões acima.
Samsung RV415 ideia.png
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aureoh
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#5 Por aureoh
28/09/2015 - 14:42
Configure o modem como bridge e o roteador para autenticar, fica bem melhor. Se o modem estava funcionando e parou do nada, verifique as configurações, se estiverem OK, talvez seja problema na Oi. Aqui no RS está acontecendo direto problema de autenticação e quando liga pra eles a desculpa é sempre a mesma, o problema está aqui, nunca admitem que o problema está lá.
marcelobrrj
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#6 Por marcelobrrj
28/09/2015 - 14:46
qualquer porcaria que você colocar @oi.com.br funciona
mas se quiser fazer direito pode criar um email na oi e usa lo para logar
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luky22
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#7 Por luky22
28/09/2015 - 15:46
Galera valeu pelas resposta, mas uma coisa que não foi citada no tópico e que o modem estava funcionando e do nada parou de funcionar.
O modem estava funcionando em modo router mesmo, mas vou tentar coloca-lo em modo bridge.
Uma coisa não sei se e defeito que notei nele e que a parte lan dele não tem todos os fios, igual ao do modem da oi que estou usando nesse momento.

Fotos:

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Mas vendo fotos na internet parece que ele e assim mesmo, não precisa de todos as conexõezinhas para funcionar.
Enquanto a configuração da minha area e 0/33 e estava configurado dessa forma e funcionando perfeitamente.
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#9 Por luky22
28/09/2015 - 16:17
E rapaz que doideira e essa, como brigde não funfou mas fiz no modo PPPoe e não e que volto novamente, que loucura, e olha que ja tinha usando ele nesse mesmo modo.
Agora esta ligado direto no pc, vou tirar e colocar o roteador pra ver se vai funfar.
Mas pelo visto ele não roda no modo brigde com o roteador, ou tenho que fazer algo no roteador tbm para que esse modo funcione ?
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#10 Por aureoh
28/09/2015 - 17:14
luky22 disse:
E rapaz que doideira e essa, como brigde não funfou mas fiz no modo PPPoe e não e que volto novamente, que loucura, e olha que ja tinha usando ele nesse mesmo modo.
Agora esta ligado direto no pc, vou tirar e colocar o roteador pra ver se vai funfar.
Mas pelo visto ele não roda no modo brigde com o roteador, ou tenho que fazer algo no roteador tbm para que esse modo funcione ?


Com o modem em bridge, no seu roteador Wireless tem que alterar a opção de WAN para PPPoE e colocar o usuário e senha do seu provedor. Esse é o melhor método e o que menos dá problema.
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#11 Por luky22
28/09/2015 - 22:33
aureoh disse:
Com o modem em bridge, no seu roteador Wireless tem que alterar a opção de WAN para PPPoE e colocar o usuário e senha do seu provedor. Esse é o melhor método e o que menos dá problema.


O problema e que dessa forma não conecta nem por reza brava, so alterando para Dynamic ip que pega, se colocar no PPPoe e colocar meu provedor e senha não conecta.

Problema resolvido, foi configurado como o amigo aureoh colocou e esta funcionando corretamente modem Td 8816 + roteador Tp-link 941nd valeu aos que me ajudaram em mais esse problema.
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