Logo Hardware.com.br
non
non Super Participante Registrado
887 Mensagens 14 Curtidas

Modem SpeedTouch 510v6 velocidade de conexão caindo.

#1 Por non 28/01/2011 - 07:56
Bom dia pessoal do GDH!

Tenho um modem SpeedTouch 510v6 + TPLink WR642G e um link de 2MB com a Oi. O problema é que desses 2Mb eu só consigo em média 300Kb de conexão. Já foi trocado cabeamento interno e externo.

O que já foi feito:[LIST=1]
Atualização de Firmware (modem/roteador wireless);
Troca de cabeamento interno/externo;
Troca de filtro de linha;
Troca de todas as tomadas telefônicas;[/LIST]Nada disso resolveu, só ajudou a troca do cabeamento externo porque minha conexão caia de hora em hora, e depois da troca isso não aconteceu mais.

Outra atitude que fez efeito por algumas horas foi colocar o modem como roteador e o roteador wireless como Dynamic IP, porém a alegria durou apenas algumas horas. Ai então fiquei desconfiado do modem, ultimamente ele está muito quente. Todo esse problema poderia ser defeito no modem? Não sei mais o que eu faço! Já me passou pela cabeça partir pra internet via rádio, porém eu não conheço como funciona.


Desde já agradeço,
Obrigado.
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#2 Por jqueiroz
28/01/2011 - 09:51
Tente direcionar um ventilador forte sobre o aparelho. Se a internet melhorar, é super-aquecimento.

Outro teste seria tentar a conexão com outro aparelho. Não deveria haver grandes problemas pra conectar com sucesso em 2Mbps, desde que o aparelho seja capaz de trabalhar com ADSL2+.

Não esqueça também de verificar se o problema não é em outro ponto de sua rede --- ou seja, em sua máquina (vírus/malware) ou no roteador.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
non
non Super Participante Registrado
887 Mensagens 14 Curtidas
#3 Por non
28/01/2011 - 10:07
jqueiroz disse:
Tente direcionar um ventilador forte sobre o aparelho. Se a internet melhorar, é super-aquecimento.

Outro teste seria tentar a conexão com outro aparelho. Não deveria haver grandes problemas pra conectar com sucesso em 2Mbps, desde que o aparelho seja capaz de trabalhar com ADSL2+.

Não esqueça também de verificar se o problema não é em outro ponto de sua rede --- ou seja, em sua máquina (vírus/malware) ou no roteador.


Valeu jqueiroz, vou fazer essa experiência com o ventilador depois eu posto os resultador aqui.

Nós proximos dias estarei procurando um outro equipamento para fazer os testes. Porém esse que tenho trabalha com ADSL2+, então quanto a isso está certo.

Virús nas maquinas não pode ser pois a máquina cabeada que eu tenho Windows instalado já foi formatado, e a outra é o meu Mac... Mas dessa parte de virús nos equipamentos eu não tinha conhecimento, tem como eu verificar isso?
Macbook Pro 13.3" Steam Gamer.
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#4 Por jqueiroz
28/01/2011 - 10:44
Mas dessa parte de virús nos equipamentos eu não tinha conhecimento, tem como eu verificar isso?

mal-entendido... o que escrevi deu a entender que seria problema de vírus no roteador, mas quis dizer que seria apenas um problema (geral) no roteador. Não conheço nenhum vírus capaz de infectar qualquer roteador dedicado.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
uilljsa
uilljsa Super Participante Registrado
422 Mensagens 18 Curtidas
#8 Por uilljsa
09/02/2011 - 08:45
Será que não é o próprio sinal da sua internet q cai. Eu digo a própria prestadora de serviços. Comigo tbm já aconteceu isso, depois resolveu sozinho, creio ter sido um erro de rede externo.

Pede a verificação de um técnico da prestadora de serviços de banda larga.
"Tudo posso naquele que me fortalece" Quem crê será salvo!bom_trabalho.gif
Visite as minhas páginas:
BLOG do Mei loco
Twitter
non
non Super Participante Registrado
887 Mensagens 14 Curtidas
#9 Por non
09/02/2011 - 13:20
uilljsa disse:
Será que não é o próprio sinal da sua internet q cai. Eu digo a própria prestadora de serviços. Comigo tbm já aconteceu isso, depois resolveu sozinho, creio ter sido um erro de rede externo.

Pede a verificação de um técnico da prestadora de serviços de banda larga.


Pois então uilljsa, o sinal não chega a cair, ele só vai perdendo velocidade, este é o problema. Vou entrar em contato novamente com a equipe técnica ta Oi e ver no que vai dar. Depois eu posto aqui o resultado pro pessoal.
Macbook Pro 13.3" Steam Gamer.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal