jqueiroz
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Tente direcionar um ventilador forte sobre o aparelho. Se a internet melhorar, é super-aquecimento.
Outro teste seria tentar a conexão com outro aparelho. Não deveria haver grandes problemas pra conectar com sucesso em 2Mbps, desde que o aparelho seja capaz de trabalhar com ADSL2+.
Não esqueça também de verificar se o problema não é em outro ponto de sua rede --- ou seja, em sua máquina (vírus/malware) ou no roteador.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
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Tente direcionar um ventilador forte sobre o aparelho. Se a internet melhorar, é super-aquecimento.
Outro teste seria tentar a conexão com outro aparelho. Não deveria haver grandes problemas pra conectar com sucesso em 2Mbps, desde que o aparelho seja capaz de trabalhar com ADSL2+.
Não esqueça também de verificar se o problema não é em outro ponto de sua rede --- ou seja, em sua máquina (vírus/malware) ou no roteador.
Valeu jqueiroz, vou fazer essa experiência com o ventilador depois eu posto os resultador aqui.
Nós proximos dias estarei procurando um outro equipamento para fazer os testes. Porém esse que tenho trabalha com ADSL2+, então quanto a isso está certo.
Virús nas maquinas não pode ser pois a máquina cabeada que eu tenho Windows instalado já foi formatado, e a outra é o meu Mac... Mas dessa parte de virús nos equipamentos eu não tinha conhecimento, tem como eu verificar isso?
Macbook Pro 13.3" Steam Gamer.
jqueiroz
Cyber Highlander
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Mas dessa parte de virús nos equipamentos eu não tinha conhecimento, tem como eu verificar isso?
mal-entendido... o que escrevi deu a entender que seria problema de vírus no roteador, mas quis dizer que seria apenas um problema (geral) no roteador. Não conheço nenhum vírus capaz de infectar qualquer roteador dedicado.
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Pois então, sobre o problema de super-aquecimento, foi descartado, desliguei o mesmo por algumas horas e depois o liguei a conexão continuo baixa.
O proximo passo é conseguir um modem para fazer testes.
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Então pessoal, comprei o modem D-Link 500B GII, junto com ele veio dois filtros de linha que já coloquei em uso. Porém a alegria durou só alguns minutos, a velocidade do sinal voltou a cair! E agora? O que pode ser?
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uilljsa
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Será que não é o próprio sinal da sua internet q cai. Eu digo a própria prestadora de serviços. Comigo tbm já aconteceu isso, depois resolveu sozinho, creio ter sido um erro de rede externo.
Pede a verificação de um técnico da prestadora de serviços de banda larga.
non
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Será que não é o próprio sinal da sua internet q cai. Eu digo a própria prestadora de serviços. Comigo tbm já aconteceu isso, depois resolveu sozinho, creio ter sido um erro de rede externo.
Pede a verificação de um técnico da prestadora de serviços de banda larga.
Pois então uilljsa, o sinal não chega a cair, ele só vai perdendo velocidade, este é o problema. Vou entrar em contato novamente com a equipe técnica ta Oi e ver no que vai dar. Depois eu posto aqui o resultado pro pessoal.
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