Logo Hardware.com.br
cyberfoca
cyberfoca Super Zumbi Moderador
2.1K Mensagens 1.2K Curtidas
#2 Por cyberfoca
09/03/2016 - 20:00
eu já nem sei mais por quê obrigar essa cambada a ir pra esses depósitos de gente que chamam de "escola"...

no mais,

dependesse de mim ficava extinto essa porcaria de mec e deixava as escolas todas decidirem como vão ensinar os alunos. assim, deixaria existir escolas militares, escolas satanico-marxistas, escolas confessionais e etc e tal... aí cada família decidiria onde quer botar as crias.
brancobill
brancobill Zumbi Registrado
790 Mensagens 1.6K Curtidas
#3 Por brancobill
09/03/2016 - 20:14
E eu nem sei o que comentar porque, de um lado, vejo o pedido "das mina" como uma aberração. De outro, ligando a tv nos canais abertos esta aberração já compõe a "normalidade". Vou então para o meu lado obsoleto, pois queimo neurônios para entender isso como normal e não consigo. Pior, um assunto destes se tornar discutível prova a queda livre - e sem volta - de uma boa educação. Sei lá...
cyberfoca
cyberfoca Super Zumbi Moderador
2.1K Mensagens 1.2K Curtidas
#7 Por cyberfoca
09/03/2016 - 20:56
A Marcos disse:
A escola tem regras,
Se não tá contente, procure outra.
Simples.
Tudo agora é motivo de protesto.
Vergonha de ser brasileiro.


tem uma escola (particular) aqui da cidade cuja direção segue á risca essa máxima...

quebrar as regras é motivo para advertência e/ou suspensão. uma infração grave ou acúmulo de regras quebradas e os pais são chamados, para ir á secretaria buscar a transferência.

o resultado?

para TODAS as séries têm filas de espera de mais de 50 alunos... e naquelas avaliações de enem e etc e tal sempre é o mais bem avaliado aqui da região, disparado.
Bypass
Bypass General de Pijama Registrado
1.2K Mensagens 793 Curtidas
#8 Por Bypass
09/03/2016 - 22:37
A carta aberta, supostamente escrita por estudantes entre 13 e 17 anos, tem como uma de suas principais articuladoras uma integrante do “Juntos”, ou seja, da juventude do PSOL (sim, aquele partido da piada pronta, socialismo e liberdade). Ao ler a carta aberta, a impressão que temos é que estamos lendo um dos artigos disponíveis no site do PSOL, tanto pelo conteúdo recheado de clichês ideológicos da extrema-esquerda, repetidos exaustivamente pela “diva lacradora” dos adolescentes e esquerdistas em geral, Luciana Genro, como pela pobreza argumentativa.


Acho que esse quote já diz tudo.

Maaaas, minha parca opinião. Mulheres da vida. Tem gente que ainda não entende os jovens big_green.png

Sério.....acho que bom senso nunca é demais, e, acho que imposição demais também não tem vez no mundo de hj.

Ninguém sai perdendo como um meio termo.


cyberfoca disse:
tem uma escola (particular) aqui da cidade cuja direção segue á risca essa máxima...

quebrar as regras é motivo para advertência e/ou suspensão. uma infração grave ou acúmulo de regras quebradas e os pais são chamados, para ir á secretaria buscar a transferência.

o resultado?

para TODAS as séries têm filas de espera de mais de 50 alunos... e naquelas avaliações de enem e etc e tal sempre é o mais bem avaliado aqui da região, disparado.


Resposta:
A sua falta de fé é perturbadora

Alucard_RJ
Alucard_RJ Tô em todas Registrado
526 Mensagens 513 Curtidas
#9 Por Alucard_RJ
09/03/2016 - 23:30
O que não dá para entender é a desculpa de calor pois se este é o colégio mais caro de Porto alegre, então deve ter ar condicionado em todas as suas dependências e os alunos só devem chegar ao colégio de carrão bem refrigerado.

O problema é que deixaram esta integrante do psol entrar no meio e aí virou bagunça.

Nos comentários deste site tem a opinião de um suposto pai de alunas deste colégio e ele fala sobre o machismo que impera nesta escola e que para meninos é liberado o uso de shorts.

Soube que a nota divulgada pela escola proibia o short para as garotas para não tirar a atenção dos alunos na escola..... Se for verdade esta burrice, aí é dar muito pano para manga nessa história toda.

Cada ambiente pede uma vestimenta adequada ninguém vai de smoking para a praia ou vai a um velório de vestidinho curto e vermelho.
Shura16
Shura16 Ubbergeek Registrado
2.5K Mensagens 601 Curtidas
#11 Por Shura16
10/03/2016 - 08:25
Realmente existem regras e deve ser ensinado que devemos segui-las. Uma pessoa que não sabe seguir regras não vai se dar bem no mercado de trabalho.

Outra coisa, a escola não deveria ser obrigatório. Deveria ser opcional e com exame (não muito rígido) de admissão para cada ano.

Contrário ao que o colega falou, defendo sim a padronização do ensino pelo MEC, mas concordo que o que ele faz atualmente não é nada bom.
Coragem não é ausência de medo e sim o controle dele.

Linux em casa!
Windows 10, na empresa!
Agora: Android no bolso!
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#12 Por imhotep
10/03/2016 - 09:24
cyberfoca disse:
tem uma escola (particular) aqui da cidade cuja direção segue á risca essa máxima...

quebrar as regras é motivo para advertência e/ou suspensão. uma infração grave ou acúmulo de regras quebradas e os pais são chamados, para ir á secretaria buscar a transferência.

o resultado?

para TODAS as séries têm filas de espera de mais de 50 alunos... e naquelas avaliações de enem e etc e tal sempre é o mais bem avaliado aqui da região, disparado.

Tá certo q estudei em colégio católico, mas isso vale pra qualquer uma - regras são regras.

Bagunça gera advertência.
2 ou 3 advertências gera suspensão.
3 suspensões = expulsão.

Perdeu média - pais eram chamados na escola pra saber se estava acontecendo alguma coisa com o aluno. Idem nos casos de advertência e suspensão.

Uniforme obrigatório - era camiseta da escola e calça, tipo um pijama. Depois aboliram a calça e podia ir de calça jeans, desde que não fosse desbotada e rasgada.
Recreio era dentro da escola - tinha cantina, lugar pros mais novos brincarem e sala de estudo pra quem queria aproveitar o tempo pra estudar pra prova.

Aulas de 7:10 às 11:40 ou 12:30 nos dias em que tinha 6o horário.
E era muito bom. Eu ainda pulei o muro da escola umas 2x pra ir jogar fliperama. Mas quem nunca? big_green.png big_green.png big_green.png

Hoje as pessoas fingem q estudam e as escolas fingem q ensinam...evidentemente há exceções.
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#13 Por TRONNER
10/03/2016 - 09:55
A Marcos disse:
A escola tem regras,
Se não tá contente, procure outra.
Simples.
Tudo agora é motivo de protesto.
Vergonha de ser brasileiro.

Concordo, um dos ensinamentos na escola é a disciplina; com o tempo vamos criando senso crítico permitindo avaliar ser coerente ou não as diretrizes impostas e demonstra também a absurda falta dos pais nesta avaliação.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#14 Por imhotep
10/03/2016 - 10:12
TRONNER disse:
Concordo, um dos ensinamentos na escola é a disciplina; com o tempo vamos criando senso crítico permitindo avaliar ser coerente ou não as diretrizes impostas e demonstra também a absurda falta dos pais nesta avaliação.

Disciplina e caráter, q é a época em q ainda se pode orientar a criança.

Depois q cresce e já formou o caráter, não tem mais jeito.
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#15 Por TRONNER
10/03/2016 - 10:23
imhotep disse:
Disciplina e caráter, q é a época em q ainda se pode orientar a criança.
Depois q cresce e já formou o caráter, não tem mais jeito.

Vai ficando uma nostalgia mas eram formados cidadãos verdadeiramente, cantar o hino nacional e à bandeira, fazer fila entrar e sair ordenadamente fora as disciplinas condizentes com o ensino e o respeito a funcionários, seja da merenda, portaria além dos professores e diretores.
Hoje estamos praticamente como na imagem abaixo:
Imagem
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal