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Rafaaelzinhoo97
Rafaaelzinho... Novo Membro Registrado
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Memórias incompatíveis?

#1 Por Rafaaelzinho... 04/12/2019 - 14:20
Olá, fiz a compra de um kit placa-mãe, processador e memória ram (4gb) e a fonte e memória ram já tinha em casa e comprei um SSD. Estou tentando usar 8gb mas acho que não é possível pra mim correto?
Estarei disponibilizando imagens para auxílio na minha dúvida. O meu pc está dando tela azul o tempo todo, do nada ele trava e aparecem DIFERENTES erros cada vez, já apareceu Kernel Security Check Failure 2vezes, memory management, nfts.exe, critical structure corruption e outros.
Pesquisando na internet achei o comando "mdsched" que verifica as memórias se estão com problemas ou não. E usei o comando, para minha surpresa quando usei na memória que vinha no kit não deu problema. Retirei ela e testei com a que tenho em casa (4gb tbm) e aí executei o mesmo comando e então não deu problema. Liguei as duas e executei o comando e apareceu aquele triangulo amarelo dizendo "A memória tem problema, contacte o vendedor" e etc. Pois bem, baixei o cpu-z e vi que a memória que comprei é 4gb mesmo só que 1600MHz e no anúncio dizia 1333MHz e sei que é melhor 1600Mhz do que 1333MHz PORÉM a que tenho em casa é 1333MHz ou seja, elas são incompatíveis e não conseguirei usar as duas juntas correto?
Além disso, queria saber se tem algum software que faz um Check-up no PC INTEIRO como leitura de todo o SSD (já usei scannow e chck/f), verificação de memória (mdsched usei), drivers (instalei os que vieram no cd da motherboard) e etc.
Pois meu pc fica caindo a internet TODA hora, mesmo com o cabo conectado e funcionando. Já testei com outro cabo e caía do mesmo jeito, assim como testei o fio que uso em outro pc e não caiu nele, ou seja, o problema está no meu PC correto?

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Edmor_t
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#2 Por Edmor_t
05/12/2019 - 22:06
Desculpe, mas você esta lá na frente e esqueceu o mais básico.

Se usando apenas um módulo de memória (de cada vez) o sistema funciona direito, então elas não estão se dando bem.

Depois de tudo testado, você pode partir para duas memórias compatíveis (1600MHz) de boa marca.

Aliais, qual a marca e modelo da MoBo?
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Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz
Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB
Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64
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Rafaaelzinhoo97
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#3 Por Rafaaelzinho...
06/12/2019 - 13:53
Edmor_t disse:
Desculpe, mas você esta lá na frente e esqueceu o mais básico.

Se usando apenas um módulo de memória (de cada vez) o sistema funciona direito, então elas não estão se dando bem.

Depois de tudo testado, você pode partir para duas memórias compatíveis (1600MHz) de boa marca.

Aliais, qual a marca e modelo da MoBo?


Seria INTEL e modelo B75. Tem uma foto dela no CPU-Z

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Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
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#4 Por Edmor_t
06/12/2019 - 20:40
Rafaaelzinhoo97 disse:
Seria INTEL e modelo B75. Tem uma foto dela no CPU-Z

Informação genérica (CPU-Z só enxerga o que o sistema informa), qual dessas ou qual é a marca e modelo?

https://www.gigabyte.com/br/microsite/308/images/models.html

O importante é saber se a memória funciona bem sozinha e partir para uma outra igual (obedecendo as limitações da MoBo e CPU).
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Rafaaelzinhoo97
Rafaaelzinho... Novo Membro Registrado
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#5 Por Rafaaelzinho...
09/12/2019 - 17:27
Na caixa vem com etiqueta TA-MBB75. Na tampa da caixa tá o logo da intel e ainda escrito TAICON (acho q é a marca da placa mãe já que ele aparece quando entra no boot) e no manual vem TG-H61-173. CHIPSET INTEL H61 EXPRESS CHIPSET, LGA 1155. To anexando uma digitalização da capa do manual de usuário e uma foto da capa da caixa da motherboard.

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Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
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#6 Por Edmor_t
09/12/2019 - 22:32
OK, Taicon TAMBB-75.

http://taicon.com.br/index.php/produtos/placa-mae/18-placa-mae-h61-ddr3-lga1155-i3-i5-i7-2-e-3-ger

E a memória funciona bem sozinha (DDR-3 até 1600MHz. Máximo 8GB)?

Então, é partir para outra igual.

Para garantir que tudo funciona sem erros o negócio é reinstalar o sistema (Windows 10 ou Ubuntu 18.04).
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Edmor_t
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#8 Por Edmor_t
11/12/2019 - 21:35
Rafaaelzinhoo97 disse:
Ok, mas meu pc ainda fica dando tela azul direto e a internet cai toda hora, dá como cabo desconectado e dps de uns 5 segundos reconecta na hora. Reparei que em algumas vezes a luz do conector ethernet desligava quando caía. E não estou mais usando a memória antiga que tinha, e sim só a que veio no kit.

Mas internet caindo pode (deve) ser outra coisa. Tem WiFi em casa?
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#9 Por Rafaaelzinho...
13/12/2019 - 13:32
Tenho e tudo funciona, esqueci de mencionar no tópico kk todos os dispositivos funcionam normalmente, tanto no WI-FI quanto no cabo, mas já resolvi o problema, pode fechar o tópico.
O que fiz foi instalar os drivers do windows XP 64 bits e tudo está normal. Como a placa-mãe é nova veio o CD com os drivers para instalação. Minha placa mãe é H61 (Taicon TAMBB-75) e ela dá bug com o windows 7. Então teria que instalar os drivers de outra versão, e não testei do Windows 8.0 pois como o do XP já está resolvido, não vejo necessidade.
Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
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#10 Por Edmor_t
13/12/2019 - 19:39
Rafaaelzinhoo97 disse:
Tenho e tudo funciona, esqueci de mencionar no tópico kk todos os dispositivos funcionam normalmente, tanto no WI-FI quanto no cabo, mas já resolvi o problema, pode fechar o tópico.
O que fiz foi instalar os drivers do windows XP 64 bits e tudo está normal. Como a placa-mãe é nova veio o CD com os drivers para instalação. Minha placa mãe é H61 (Taicon TAMBB-75) e ela dá bug com o windows 7. Então teria que instalar os drivers de outra versão, e não testei do Windows 8.0 pois como o do XP já está resolvido, não vejo necessidade.

Não é que vá dar problema, mas o WinXP está descontinuado e para usar na Internet fica meio exposto aos ataques.

Para usar off-line, sem problemas (eu tenho um PC com XP em uso).

Recomendo ir pro 8.0, 8.1 ou 10 se possível.
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