Thunder Bird
Veterano
Registrado
1.7K Mensagens
0 Curtidas
cara... 32 bits eh praticamente as cores reais dos objetos.. naum tem como botar mais que isso em nenhuma placa que eu conheco..
Estou de volta!
Bem-vindo(a), Thunder Bird.
Sua última visita foi: 11-10-2004 às 21:18
Mitsu
General de Pijama
Registrado
4.5K Mensagens
146 Curtidas
pelo que eu sei, o ser humano reconhece 16 milhoes de cores. Isso dá 24bit O Windows usa 32bit pra cada pixel acho q é pra facilitar o gerenciamento - deve ser mais facil manipular 2 palavras de 16 bits (totalizando 32) do q manipular uma palavra16 + 8 bits.
Ou talvez 32 bit por pixel sejam 24 pra cores + 8 pra niveis de transparencia.. sei la. Quem tiver informacoes corretas, ajuda aee...
Resumindo: 32 bits de cor já é um "desperdicio" e acima disso seria totalmente inutil
fvivan
Membro Senior
Registrado
294 Mensagens
0 Curtidas
pelo que eu sei, o ser humano reconhece 16 milhoes de cores. Isso dá 24bit O Windows usa 32bit pra cada pixel acho q ...
Eu concordo, mas eu perguntei mesmo p/ esclarecer essa duvida que eu acabei ficando, o cara insisti em afirmar que no serviço dele fica em 64bits, eu acho que ele esta errado mas...... é melhor confirmar aqui antes do que falar besteira.
Proper
Geek
Registrado
2.8K Mensagens
33 Curtidas
Eu concordo, mas eu perguntei mesmo p/ esclarecer essa duvida que eu acabei ficando, o cara insisti em afirmar que no...
Que eu saiba não existe 64 bits de cores.
.: AMD Phenom II X4 965 / ASUS M5A97 PRO / AMD HD 5850 [900/4800 Mhz] / Patriot Signature [8192 MB] / Corsair VX450W :.
.: Sony PS3 Slim [500 GB HDD] / Microsoft Xbox 360S [250 GB HDD] + Microsoft Kinect :.
.: Samsung S23A550H / Samsung PL42C450 / Sony KLV-32S300A :.
Thunder Bird
Veterano
Registrado
1.7K Mensagens
0 Curtidas
pelo que eu sei, o ser humano reconhece 16 milhoes de cores. Isso dá 24bit O Windows usa 32bit pra cada pixel acho q ...
tava lembrando aki algo que eu li na net..
o texto diza que quando se usa 32 bits, na verdade o numero de cores saum 16 mi, ou seja 24 bits, mas esses 8 bits que sobram, seriam para as tranparencias de um objeto, por ex, mas isso eh jogos.. para programas tipo photoshop, naum sei se vale o mesmo..
tanto eh verdade a qualidade de 24 bits, que as fotos tiradas por cameras digitais usam essa qualidade..
Estou de volta!
Bem-vindo(a), Thunder Bird.
Sua última visita foi: 11-10-2004 às 21:18
Vitor Machad...
General de Pijama
Registrado
4.6K Mensagens
72 Curtidas
Texto extraído do e-book Placas 3D do Morimoto:
"Algumas placas suportam também 32 bits de cor, mas em se tratando de 2D os 32 bits correspondem a exatamente a mesma quantidade de cores que 24 bits, ou seja, 16 milhões.Os 8 bits adicionais simplesmente não são usados. Esta opção é encontrada principalmente em placas da Trident e é na verdade uma medida de economia, pois como a placa de vídeo acessa a memória a 64 ou 128 bits, dependendo do modelo é mais fácil para os projetistas usar 32 bits para cada ponto ao invés de 24, mas neste caso temos apenas um desperdício de memória"
Ele diz: "em se tratando de 2D", portanto não posso confirmar se em 3D os 8 bits são usados para transparência, mas pelo menos aí está o motivo de desperdiçar 8 bits no 2D.
[Essa conta não será mais utilizada]
thalesbraga
Tô em todas
Registrado
2.2K Mensagens
2 Curtidas
Texto extraído do e-book Placas 3D do Morimoto:
"Algumas placas suportam também 32 bits de cor, mas em se tratando d...
Q bom, agora fiquei feliz de a minha S3 ViRGE DX 2mb só suportar até 24bits em 2D em 800x600! (3D com ela nunca testei heehhe)
flwss
P5N-E SLI / C2D E4300@3,0GHz / 4GB 800 Kingston / XFX 8600GT Fatal1ty / LCD Samsung T220 / SATA2 Seagate 320GB / Pioneer DVR-111D / 7Team 450w / Scientific Atlanta DPC2203 / D-Link DIR-300 / Net Virtua 12 Mega
Thunder Bird
Veterano
Registrado
1.7K Mensagens
0 Curtidas
achei o texto que eu tinha mencionado:
True Color de 32 bits
Muitas placas de vídeo operam com modos True Color de 32 bits, e não de 24 bits. Poderíamos pensar que desta forma a placa gera 4 bilhões de cores, mas não é isso o que ocorre. Tanto nos modos True Color de 24 como no de 32 bits, são usados 8 bits para representar o vermelho, 8 bits para o verde e 8 bits para o azul. Os 8 bits adicionais encontrados nos modos de 32 bits são desprezados (a placa fica mais rápida operando com 32 bits que com 24), ou então são usados para o canal alfa, que indica o nível de transparência de uma cor.
Fonte
hehe.. site da "concorrencia"..
Estou de volta!
Bem-vindo(a), Thunder Bird.
Sua última visita foi: 11-10-2004 às 21:18