Logo Hardware.com.br
GNMilasi
GNMilasi Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 2.7K Curtidas

Marca CCE é boa?

#1 Por GNMilasi 18/12/2011 - 23:13
Cy4n0-Z disse:
Compra sim...
Inclusive vários dos modelos atuais da CCE são exatamente, por dentro e fora, exatamente como os modelos apresentados nas feiras de tecnologia pela Shuttle e Topstar.

Fora isso, até os drivers para baixar no site da CCE em varios modelos recebem o nome do modelo real do computador.

Dificilmente você vai encontrar os modelos reais na internet porque são modelos vendidos apenas para os remarcadores (chamados de integradores mas que não integram nada além da própria marca e da embalagem hehe).


Olha um exemplo que acabei de achar:

http://www.cceinfo.com.br/produtos/notebook/novo-intel-core-i3/Chromo%20-%20325BE+
(clica em downloads e veja os nomes dos drivers).

Agora eu lhe apresento...

http://www.pctuner.net/hardware/CeBIT-2011/CeBIT-2011-IMG_5848.JPG

O verdadeiro, da Shuttle, modelo A14HV07


Blz! Então o pólo industrial de Manaus serve só como embalador de equipamentos?

Abraços!
GNMilasi
GNMilasi Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 2.7K Curtidas
#31 Por GNMilasi
20/12/2011 - 13:54
Cy4n0-Z disse:
Compra sim...
Inclusive vários dos modelos atuais da CCE são exatamente, por dentro e fora, exatamente como os modelos apresentados nas feiras de tecnologia pela Shuttle e Topstar.

Fora isso, até os drivers para baixar no site da CCE em varios modelos recebem o nome do modelo real do computador.

Dificilmente você vai encontrar os modelos reais na internet porque são modelos vendidos apenas para os remarcadores (chamados de integradores mas que não integram nada além da própria marca e da embalagem hehe).


Olha um exemplo que acabei de achar:

http://www.cceinfo.com.br/produtos/notebook/novo-intel-core-i3/Chromo%20-%20325BE+
(clica em downloads e veja os nomes dos drivers).

Agora eu lhe apresento...

http://www.pctuner.net/hardware/CeBIT-2011/CeBIT-2011-IMG_5848.JPG

O verdadeiro, da Shuttle, modelo A14HV07


Blz! Então o pólo industrial de Manaus serve só como embalador de equipamentos?

Abraços!
Cy4n0-Z
Cy4n0-Z Ubbergeek Registrado
5.1K Mensagens 301 Curtidas
#32 Por Cy4n0-Z
20/12/2011 - 13:58
GNMilasi disse:
Blz! Então o pólo industrial de Manaus serve só como embalador de equipamentos?

Abraços!


Infelizmente um monte dessas coisas "produzidas no polo industrial de manaus" só são isso mesmo... remarcar, embalar, fazer o manual, etc. E coisas secundarias como manutenção (troca de peças dos produtos na garantia), etc.

Em uns casos ainda há algum tipo de montagem do produto, como motocicletas de certas marcas onde as peças vem para o BR prontas e são apenas montadas.

Fabricar de verdade não são todos.

Notebooks se não me engano vem pré montados, monitor separado do corpo do pc e o único trabalho deles é colocar memória, talvez HD, encaixar a tampa e colocar o logo deles hehe

Já desktop eles montam como qualquer outra grande loja de PC faz... compram as peças OEM e colocam no gabinete.
Bit0N3
Bit0N3 Cyber Highlander Registrado
14.5K Mensagens 3.4K Curtidas
#33 Por Bit0N3
20/12/2011 - 14:42
Estas empresas embaladoras funcionam assim;

procuram um modelo com determinada config de barebone, entram em contato com a empresa que vende o barebone , compram um lote, colocam CPU, memoria e HD, embalam e vendem.

destas empresas, existem infinitas linhas, conforme o preço, quanto mais barato mais porcaria é o componente.

não tem magica nenhuma.

componente + barato = mais porcaria = micro mais barato.

ai o consumidor escolhe, pagar menos por uma config melhor levando um lance de qualidade inferior pra casa ou pagar mais .

isso nem precisa ser CCE, qualquer marca tem a linha mais económica.

agora, tem marca que tudo dela parece ser linha económica.

e tem marca que o lance econômico é bem melhor do que o top de muita marca.

por ex, ja que falei antes de carro. se voce pegar o jaguar básico, ele é bem melhor que o ford TOP, modelo máximo que tiver lá a venda.

o jaguar top, nem teria parâmetro de carro pra comparar da Ford. e o mais incrivel, a jaguar é da ford.

[]'s
jjforums
jjforums Zumbi Registrado
6.4K Mensagens 328 Curtidas
#34 Por jjforums
20/12/2011 - 14:53
CCE = Barato que Pode Sair Caro.

Já vi muitos usuários de CCE satisfeitos, mas não espere muito, são notebooks simples com acabamento bem básico.

Acho que hoje em dia, vale mais a pena você comprar pensando nos serviços, no suporte. Qualquer produto está sujeito a falhas, alguns menos do que outros, mas mesmo assim estão. Então basta pesquisar comentários dos compradores, reclamações, testar o atendimento e ver se vale a pena, se não puder investir mais em algo mais confiável, então arrisque no mais barato.
GNMilasi
GNMilasi Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 2.7K Curtidas
#35 Por GNMilasi
20/12/2011 - 15:10
Ice2642, sua citação era onde eu queria chegar, fazendo uma analogia, é tipo as placas-mãe Intel das Séries Extreme, Media, Executive, Classic, Innovation e Essential!

Aquilo que citei lá em cima, as placas da Série Extreme são as top e vai até as da série Essential, que são as de baixíssimo custo, ou seja, cada linha é designada a um perfil de usuário!

Só que no caso da maioria das integradoras a coisa não é bem por aí, algum componente no interior do gabinete por ser mais rápido, potente ou ter maior capacidade de armazenamento (processador, memória, HD, às vezes placa de vídeo off) é que fará a diferença no preço, como também o tamanho do monitor, a maioria não se baseia na qualidade do equipamento como um todo, mas sempre terá um componente lixo para estragar tudo!

É essa a prática ridícula que elas se mapeiam e enganam os incautos!

Já prestou a atenção que quando você vai comprar um equipamento de áudio (principalmente em lojas de departamentos), o vendedor coloca o som nas alturas?

Na realidade ali ele está confundindo a cabeça do comprador/cliente com os conceitos de volume (amplitude sonora) e frequência (qualidade sonora), a coisa é bem por aí com as integradoras!

Abraços!
Cy4n0-Z
Cy4n0-Z Ubbergeek Registrado
5.1K Mensagens 301 Curtidas
#36 Por Cy4n0-Z
20/12/2011 - 15:25
ice2642 disse:
Estas empresas embaladoras funcionam assim;

procuram um modelo com determinada config de barebone, entram em contato com a empresa que vende o barebone , compram um lote, colocam CPU, memoria e HD, embalam e vendem.

destas empresas, existem infinitas linhas, conforme o preço, quanto mais barato mais porcaria é o componente.

não tem magica nenhuma.

componente + barato = mais porcaria = micro mais barato.

ai o consumidor escolhe, pagar menos por uma config melhor levando um lance de qualidade inferior pra casa ou pagar mais .

isso nem precisa ser CCE, qualquer marca tem a linha mais económica.

agora, tem marca que tudo dela parece ser linha económica.

e tem marca que o lance econômico é bem melhor do que o top de muita marca.

por ex, ja que falei antes de carro. se voce pegar o jaguar básico, ele é bem melhor que o ford TOP, modelo máximo que tiver lá a venda.

o jaguar top, nem teria parâmetro de carro pra comparar da Ford. e o mais incrivel, a jaguar é da ford.

[]'s




Exatamente.
Só que discordo na parte dos carros.

Jaguar não é mais subsidiária da Ford. E Jaguar é classe luxo. Luxo por luxo, nenhum Jaguar chega aos pés de um Maybach Landaulet ou de uma Bentley, Lamborghini (estas duas sob posse da Volkswagen atualmente).

Dos "luxo" ela é uma das menos visadas por quem realmente tem $$$.

Passando isso para os notebooks, nem todos tem dinheiro para ter o melhor, como um Alienware ou Dell XPS mid/high ou high da vida (que são realmente top).

Na parte de componentes mais baratos/porcaria, concordo discordando.

Eu monto um PC com componentes muito melhores e a máquina sai muito mais barata do que o melhor PC dessas grifes que tem por aí. Componentes, maquina toda, tudo mais barato e de melhor qualidade.
-----
Tem que ver que não são só os componentes internos que influem no preço do NB.
O HP da minha namorada tem a config parecida ao meu Acer e foi mais caro.

Mas o dela é cheio de perfumarias como teclas de atalho do tipo Touch no pc, tampa toda cheia de desenhos (e uma tampa nova, diferente, sai por 200 pratas, pra ver como é inflado), o touch reconhece dois dedos, um lance assim e o DVD é lightscribe e o meu não, além da tela ser maior.

Então, na faixa dos baratos (e até lá pra 2500... 2800 reais eu considero produto de linha barata levando em conta os preços globais) tem quem dê prioridade ao hardware e tem quem dê prioridade a boniteza, recursos extras.
Os Mac por exemplo são uma grife de notebook que tem muito de bonito, recursos legais na carcaça, mas o hardware não vale o preço pago. Opção para quem curte.
SS 7000
SS 7000 General de Pijama Registrado
2.5K Mensagens 151 Curtidas
#38 Por SS 7000
20/12/2011 - 16:27
Falando em tv CCE, aqui tinha 2 ( agora só tem 1 ), uma durou uns 10 anos e a outra já tem uns 5 anos.
Una coisa que posso comparar é quanto a imagem da tv CCE, é uma imagem meio sem vida ( mesmo sendo nova ), as cores não tem muito brilho, e não adianta aumentar no controle que fica ruim.
Tenho aqui uma Toshiba que é um cinema, não pelo tamanho, e sim pela qualidade da imagem.
Eu não tenho coragem de comprar um notebook CCE, se fosse um pc até compraria, porque é mais fácil e barato mexer no bicho.
Tchones
Tchones General de Pijama Registrado
2.9K Mensagens 213 Curtidas
#39 Por Tchones
20/12/2011 - 19:43
SS 7000 disse:
(...)Eu não tenho coragem de comprar um notebook CCE, se fosse um pc até compraria, porque é mais fácil e barato mexer no bicho.


Eu penso da mesma forma. Desktop eu compro de qualquer marca (um dos meus computadores é Qbex), porque é muito fácil de mexer e caso dê problema eu mesmo troca as peças. Mas com notebook o buraco é mais embaixo, eu já não tenho tanto conhecimento e é um pouco mais trabalhoso ficar trocando as peças, então preciso comprar de uma marca que seja pelo menos aceitável.

Eu jamais compraria um notebook da Sim+, Qbex, Positivo, CCE, Win, Kellow etc. Desktop eu pego até da SpaceBR dance.gif
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#40 Por Kraftwerk
20/12/2011 - 21:06
Olá amigos.anjinho.gif


Desktop prefiro mentar eu mesmo, não me compensa comprar pronto. Já notebook ou dispositivos móveis é como o colega Tchones disse, melhor comprar de marcas já consolidadas a nível mundial e que possuam uma boa assistência técnica e suporte no Brasil caso nessário. Se achar algum desses com um precinho bom melhor ainda. Desconfie dos muito baratos.

Até mais.bebi_demais.gif
HrtBroke
HrtBroke Tô em todas Registrado
1.4K Mensagens 146 Curtidas
#42 Por HrtBroke
20/12/2011 - 23:02
Kraftwerk disse:
Olá amigos.anjinho.gif


Desktop prefiro mentar eu mesmo, não me compensa comprar pronto. Já notebook ou dispositivos móveis é como o colega Tchones disse, melhor comprar de marcas já consolidadas a nível mundial e que possuam uma boa assistência técnica e suporte no Brasil caso nessário. Se achar algum desses com um precinho bom melhor ainda. Desconfie dos muito baratos.

Até mais.bebi_demais.gif


quanto ao desktop, cada um pode montar do jeito que quiser, já que segue um padrao (gabinete, tamanho da mb, hd, etc), mas notebook ainda nao chegou nesse nível...
o acer do meu irmao queimou com 1 ano e meio de uso, resultado: R$900,00 para comprar uma placa mae nova.
o CCE do meu vizinho tem 3 anos, comprou um novo até(um com core i3 1ª geraçao... modelo de entrada) e funcionam muito bem, mas ninguem sabe a procedencia da placa mae. provavelmente seja uma dessas marcas que foram colocadas anteriormente.

marcas reconhecidas mundialmente geralmente nao sao muito boas em solo brasileiro...
tive 3 celulares samsung, Todos foram pra assistencia pelo menos uma vez enquanto estava com a garantia de fábrica (F250;U-600;U-900). e no ultimo, a atendente teve a cara de pau de dizer que a bateria sofria de mal uso e que estava com problema por causa de humidade (sendo a humidade em manaus cerca de 85%, se nao estivesse com problema é que seria estranho hehehe)daa.png

quanto a HP, é verdade, muitos produtos dela tem defeito.
mas dói meus ouvidos quando alguem diz que ela "fabrica" os seus próprios produtos.


obs: as únicas partes do polo industrial de manaus que produzem algo são as industrias de 2 rodas e a de bebidas, o resto é só para montar e embalarmostrando_lingua.png.
Info2010
Info2010 General de Pijama Registrado
2.9K Mensagens 216 Curtidas
#43 Por Info2010
20/12/2011 - 23:08
Eu recomendo este note: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-HP-Pavilion-G4-1115BR-com-AMD-Vision-Dual-Core-A4-3300M-3GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Radeon-HD-6470-LED-14-e-Windows-7-471959.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine3

Tem excelente gráfico e um bom processador. A Marca é HP.

No geral não sei quem está se saindo melhor do ponto de vista de durabilidade, se é a CCE ou HP.

Até mais.
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#45 Por Kraftwerk
21/12/2011 - 00:14
Olá amigos.anjinho.gif


Em verdade quase nenhum fabricante de computadores, notebooks ou de peças para eles têm um parque industrial tão vasto a ponto de não precisar adquirir componentes de outros. Quando me refiro a marcas consolidadas mundialmente não quero dizer que tudo que leva seus nomes possa ser considerado bom apenas por isso. Mesmo os maiores fabricantes já tiveram modelos problemáticos, por isso é melhor pesquisar primeiro pelos melhores modelos dessas marcas. Acer eu nunca tive, mas HP, Lenovo, Sony e Dell já passaram em minhas mãos e não tenho do que reclamar, pelo menos não dos modelos que adquiri dessas marcas. Mesmo sendo nacionalista prefiro passar meio longe dessas integradoras nacionais, pelo menos em termos de notebooks.

Até mais.bebi_demais.gif
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal