Logo Hardware.com.br
43113
43113 Membro Junior Registrado
42 Mensagens 11 Curtidas
#2 Por 43113
19/01/2016 - 16:33
Boa tarde,
Você terá de fazer um procedimento simples chamado SMC da Apple, não é recomendado fazer sem indicação de um técnico.
Em algumas situações, talvez seja necessário redefinir o Controlador de Gestão do Sistema (SMC) do computador. Saiba como identificar essas condições e redefinir o SMC em Macs com processador Intel. Caso não se adapte as condições abaixo não é recomendado o procedimento SMC

Antes de redefinir o SMC
Você só deve redefinir o SMC depois de tentar todas as outras etapas da solução de problemas padrão que estão listadas abaixo. Execute cada uma das etapas a seguir nesta ordem apresentada antes de redefinir o SMC. Verifique se o problema continua ocorrendo depois de executar cada etapa da solução de problemas.

[LIST=1]
Pressione Command + Option + Escape para forçar o encerramento de aplicativos que não estejam respondendo.
Coloque o Mac em repouso clicando no menu Apple () e escolhendo Repouso. Desperte o computador depois que ele entrar em repouso.
Reinicie o Mac escolhendo Reiniciar no menu Apple.
Desligue o Mac escolhendo Desligar no menu Apple.
Se o Mac não estiver respondendo, desligue-o pressionando o botão liga/desliga e mantendo-o pressionado por 10 segundos. Observe que trabalhos não salvos em aplicativos abertos serão perdidos.
[/LIST]
Se você estiver usando um notebook Mac e tiver problemas relacionados à alimentação ou à bateria:
[LIST=1]
Desconecte o adaptador de alimentação do Mac e da tomada da parede por alguns segundos.
Desligue o Mac.
Remova fisicamente a bateria e insira-a novamente (caso seja removível)
Reinicie o computador.
[/LIST]
Se o problema não for resolvido depois de seguir essas etapas, talvez seja preciso redefinir o SMC. Consulte os indicadores e as etapas abaixo.

Indicadores
Depois de executar o procedimento normal de solução de problemas e o problema persistir confira as condições dos indicadores que também estão listada abaixo, esses sintomas podem indicar a necessidade de uma redefinição do SMC. Alguns indicadores podem não estar de acordo, mas mesmo assim é necessário ser feito a redefinição SMC, por isso almenos 2 indicadores devem estar de acordo.

Ventoinhas
  • As ventoinhas do computador operam em alta velocidade mesmo que o computador não esteja em uso intenso e já esteja devidamente ventilado.

Luzes
  • A luz de fundo do teclado parece não funcionar corretamente (em computadores Mac que apresentam esse recurso).
  • A luz indicadora de estado (SIL) parece não funcionar corretamente (em computadores Mac que apresentam uma SIL).
  • Quando presentes, as luzes indicadoras de estado de bateria parecem não funcionar corretamente (em portáteis que usam baterias não removíveis).
  • A luz de fundo da tela não responde corretamente às alterações da luz ambiente em computadores Mac que apresentam esse recurso.

Alimentação
  • O computador não responde quando o botão de força é pressionado.
  • Um Mac portátil parece não responder corretamente quando se abre ou fecha a tampa.
  • O computador entra em modo de repouso ou é desligado inesperadamente.
  • A bateria parece não estar sendo recarregada adequadamente.
  • O LED do adaptador de alimentação MagSafe parece não indicar a atividade correta.

Desempenho do sistema
  • O computador funciona lentamente, embora não esteja ocorrendo utilização intensa da CPU.
  • Os ícones do aplicativo podem "balançar" no Dock por um longo período de tempo quando iniciados.
  • Os aplicativos podem não funcionar corretamente ou podem parar de responder após serem abertos.

Vídeo
  • Um computador compatível com o modo monitor de destino não alterna o modo monitor de destino conforme esperado.
  • Um computador compatível com o modo monitor de destino alterna o modo monitor de destino em momentos inesperados.

Iluminação de portas

Como redefinir o SMC

Consulte a seção apropriada abaixo para seu notebook Mac ou computador desktop.

No Mac Pro, iMac, Mac mini e Xserve
Para redefinir o SMC em computadores Mac Pro, iMac e Mac mini com processador Intel, bem como no Xserve:

[LIST=1]
Desligue o computador.
Desconecte o cabo de alimentação.
Aguarde 15 segundos.
Conecte o cabo de alimentação.
Aguarde cinco segundos e pressione o botão liga/desliga para ligar o computador.
[/LIST]
Para computadores Xserve com processador Intel que não estejam respondendo, você pode desligar localmente ou usando comandos remotos. Você também pode desligar pressionando o botão liga/desliga e mantendo-o pressionado por cinco segundos.

Lembre-se: O procedimento foi indicado por um técnico, por isso pode ser feito sem receio.

Atenciosamente, 43113.
[removido pela administração]
Atenciosamente, 43113.
Técnico de suporte Apple e Analista de sistemas.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal