Logo Hardware.com.br
Raphael7x
Raphael7x Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas

[Resolvido] Não consigo usar internet via WiFi, somente com cabo.

#1 Por Raphael7x 25/10/2014 - 12:29
Bom dia,
Recentemente, comprei um novo roteador aqui pra casa, o DLink N300 Cloud para poder usar WiFi, ja que não tenho mais desktop. O problema é que eu ja configurei o roteador e mesmo assim não da pra usar a internet através do WiFi. O celular e os notebooks conectam com o WiFi mas não da pra usar a internet.
Meu serviço de internet é Oi Velox e tenho o modem ZTE ZXDSL 831 series. Coloquei os cabos corretamente (do modem para a entrada WAN do roteador) e fiz toda a configuração do roteador, mas mesmo assim não funciona. Só consigo usar a internet ligando o modem direto ao notebook, ou então, se eu usar um cabo da porta 1 do roteador para o notebook. Alguem sabe como resolver esse problema?
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#2 Por Naldo Volpe
25/10/2014 - 12:59
Pelo pouco que entendi seu Modem parece estar Roteado... Nesse caso o que você têm de fazer é RESETAR o Modem
Em seguida Configure o Roteador como PPPoE , se for pedido VPI e VCI consulte o Site abaixo para sua Região

https://duvidas.terra.com.br/duvidas/3201/qual-vpi-e-vci-devo-colocar-nas-configuracoes-de-meu-modem-adsl
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Raphael7x
Raphael7x Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por Raphael7x
26/10/2014 - 05:07
Ahh, finalmente!
Muito obrigado pela ajuda, consegui resolver problema aqui agora!
Fiz o que você disse, mas não tinha ido da primeira vez. Então, resetei o roteador mais uma vez e refiz a configuração do modem, mas agora esta tudo funcionando perfeitamente. Ainda não sei exatamente o que estava causando o problema, mas pelo menos estou conseguindo usar o WiFi normalmente.
Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda! big_green.png
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal