jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Como você interligou os dois? Cabo ou Wi-Fi?
Se usou cabo, qual o tamanho desse cabo?
A que distância os dois equipamentos estão? Estão no mesmo cômodo?
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
Naldo Volpe
Cyber Highlander
Registrado
20.8K Mensagens
3.5K Curtidas
- Caro @dksony53
-
- Até hoje não vi nenhum Equipamento " Modem " da Empresa NET que tenha a função WDS ...
-
- Pelo que vejo a maioria das Pessoas ao fazer Configuração de outro Equipamento " Roteador " em Modo: " Access Point " colocam
o mesmo dentro da mesma Range / Classe de IP do Modem, ou seja o Modem estando Roteado passa a ficar no IP 192.168.0.1,
então o Equipamento que for Configurado como " AP " deverá ter o IP como 192.168.0.2...
-
- O DHCP do Equipamento que for " AP " deverá ser desativado
-
- Deverá plugar Cabo de Rede de uma porta LAN do Modem até uma porta LAN do " AP "
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração /
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
- Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
dksony53
Novo Membro
Registrado
10 Mensagens
0 Curtidas
Como você interligou os dois? Cabo ou Wi-Fi?
esta ligado via cabo
Se usou cabo, qual o tamanho desse cabo? o roteador principal fica na frente de casa e o Ap fica no fundo com 25M de cabo
A que distância os dois equipamentos estão? Estão no mesmo cômodo?
a mesma da metragem do cabo estando um na frente da minha casa (principal) e um no fundo (ap)
- Caro @dksony53
-
- Até hoje não vi nenhum Equipamento " Modem " da Empresa NET que tenha a função WDS ...
-
- Pelo que vejo a maioria das Pessoas ao fazer Configuração de outro Equipamento " Roteador " em Modo: " Access Point " colocam
o mesmo dentro da mesma Range / Classe de IP do Modem, ou seja o Modem estando Roteado passa a ficar no IP 192.168.0.1,
então o Equipamento que for Configurado como " AP " deverá ter o IP como 192.168.0.2...
-
- O DHCP do Equipamento que for " AP " deverá ser desativado
-
- Deverá plugar Cabo de Rede de uma porta LAN do Modem até uma porta LAN do " AP "
esta ligado dessa forma qur vc falou o router da net ta com o ip dele , e o router ap ta no msm range que ele com DHCP desligado , com ligaval via cabo pela porta LAN
ate onde vi a ligação ta correta porem nao entendo pq minha internet ficou tao instavel e lenta sera que tem uma configuração que possa ser feita pra resolver ?
Naldo Volpe
Cyber Highlander
Registrado
20.8K Mensagens
3.5K Curtidas
- De quantos Mbps é sua Internet ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração /
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
- Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
dksony53
Novo Membro
Registrado
10 Mensagens
0 Curtidas
- De quantos Mbps é sua Internet ?
120mb
jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Numa ligação por cabo, e por essa distância (25m), o mais provável é que o cabo tenha sido mal montado.
Não é nem a questão das cores, pois se vc não tivesse seguido o padrão, não teria nem funcionado; mas tem algumas formas de montar o cabo (erradas) que podem dar esse comportamento de que você reclama.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
dksony53
Novo Membro
Registrado
10 Mensagens
0 Curtidas
Numa ligação por cabo, e por essa distância (25m), o mais provável é que o cabo tenha sido mal montado.
Não é nem a questão das cores, pois se vc não tivesse seguido o padrão, não teria nem funcionado; mas tem algumas formas de montar o cabo (erradas) que podem dar esse comportamento de que você reclama.
entendi mas no caso nao teria q dar problema no sinal do router q ta como ap? ao inves de dar problema no principal ?
Naldo Volpe
Cyber Highlander
Registrado
20.8K Mensagens
3.5K Curtidas
- Seu Plano é de 120Mbps , Ok
-
- O Modem da NET deve ter suas portas LAN-s em Gigabit ou seja 10/100 / 1000
-
- O Equipamento da Intelbras possuí portas LAN-s em Megabits ou seja 10/100
-
- Sendo assim se sua Máquina não possuir Placa de Rede Gigabit 10 / 100 / 1000 você ficará limitado em 100Mbps
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração /
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
- Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
entendi mas no caso nao teria q dar problema no sinal do router q ta como ap? ao inves de dar problema no principal ?
Mas como você sabe que está dando problema no principal? Aliás, vc não citou isso antes...
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
dksony53
Novo Membro
Registrado
10 Mensagens
0 Curtidas
me desculpem, acabei esquecendo de mencionar isso erro meu,
a conexão wifi pelo router principal fica lenta e oscilando, já no router ap a conexão wifi funciona normalmente
- Seu Plano é de 120Mbps , Ok
-
- O Modem da NET deve ter suas portas LAN-s em Gigabit ou seja 10/100 / 1000
-
- O Equipamento da Intelbras possuí portas LAN-s em Megabits ou seja 10/100
-
- Sendo assim se sua Máquina não possuir Placa de Rede Gigabit 10 / 100 / 1000 você ficará limitado em 100Mbps
sim exato mas não estou falando em velocidade total que caiu 120mb pra menos, quero dizer que ao tentar utilizar equipamentos pelo wifi a conexão fica lenta ou seja demora pra carregar paginas de sites e etc
a conexão via cabo funciona normalmente
obs:. Pessoal me desculpem se eu esqueci de passar algumas informações é que to tentando tanto resolver esse problema que acabei esquecendo, mas podem perguntar que eu responderei se precisarem de mais informações
jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Hmmm. Sabe dizer em quais canais estão trabalhando os dois aparelhos?
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
dksony53
Novo Membro
Registrado
10 Mensagens
0 Curtidas
Hmmm. Sabe dizer em quais canais estão trabalhando os dois aparelhos?
O router principal estava em modo AUTO nos canais porem hoje de manhã passei paro o 11 , o da intelbras eu não mexi mas se não me engano esta operando no 11+7
jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Certifique-se de que os dois não usem o mesmo canal, nem canais sobrepostos. Se vc está usando o 11 em um, pode usar o 1 ou o 6 no outro.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
dksony53
Novo Membro
Registrado
10 Mensagens
0 Curtidas
Certifique-se de que os dois não usem o mesmo canal, nem canais sobrepostos. Se vc está usando o 11 em um, pode usar o 1 ou o 6 no outro.
Entendi vou testar aqui e amanhã falo certinho se resolveu , pois estou na faculdade no momento
desde ja agradeço a ajuda