Logo Hardware.com.br
FeenixTssa
FeenixTssa Membro Junior Registrado
97 Mensagens 3 Curtidas

[Resolvido] O que está limitando minha internet: roteador ou placa de rede?

#1 Por FeenixTssa 21/06/2018 - 17:56
Contratei uma internet de 100mb de download e 50mb de upload, porem ta chegando só 68mb de download (o upload está normal com 50mb, até passa um pouco) no meu PC. O técnico que instalou fez vários testes no speedtest e em outros sites no tablet com entrada de cabo de rede dele, e o resultado deu os 100mb de down e 50 de up certinho. Ele disse que pode ser a minha placa de rede "Realtec PCIe GBE Family Controller" (meu PC é antigo, tenho ele a uns 8 anos), ou o meu roteador "TP-LINK TL-WR340G" que está limitando a velocidade.
O que estaria limitando a velocidade no meu computador? O roteador ou a placa de rede? Ou até mesmo o cabo de rede que eu uso, que tbm é bem antigo, tenho ele a pelo menos 8 ou 9 anos?
Walter C. Catelan
Walter C. Ca... Geek Registrado
1.2K Mensagens 424 Curtidas
#6 Por Walter C. Ca...
21/06/2018 - 18:41
Então eu sugiro o Opera. Acabo de fazer 2 na sequência exata e escolhi o mesmo provedor:
Edge (cheio de propagandas na tela) = http://www.speedtest.net/result/7412171122
Opera (com bloqueador de anúncios) = http://www.speedtest.net/pt/result/7412172589

Lembrando que mesmo navegador e mesmo provedor com diferença de alguns poucos segundos, você já obtém resultados um pouco diferentes.
FeenixTssa
FeenixTssa Membro Junior Registrado
97 Mensagens 3 Curtidas
#8 Por FeenixTssa
21/06/2018 - 19:06
Walter C. Catelan disse:

Baixei o Opera e o resultado foi praticamente o mesmo: http://www.speedtest.net/result/7412216510 , tenho certeza absoluta que o problema não é na minha internet, e sim nos meus aparelhos,

E esse seu teste você escolheu servidores diferentes, um foi Starnet Telecom e o outro Impacto Telecom, isso da diferença no resultado, da para ver pelo ping diferente.
Naldo Volpe disse:

Blz, vou dar olhada em alguns, Obrigado. smile.png
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#9 Por jqueiroz
21/06/2018 - 19:45
Olá @FeenixTssa , não ficou claro pra mim se você está ou não se conectando por cabo ou Wi-Fi, e se os testes do técnico foram feitos diretamente no modem da operadora, ou no seu roteador.

Mas um teste a fazer seria desligar o roteador, e conectar sua máquina diretamente ao modem, supondo que a conexão não tem autenticação.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
TmfeijoMMonroe
TmfeijoMMonr... Cyber Highlander Registrado
13.7K Mensagens 4.2K Curtidas
#11 Por TmfeijoMMonr...
21/06/2018 - 22:12
Boa noite prezado !

Contudo seria viável atualizar o driver de rede sim.


Abraços .

FeenixTssa disse:


Walter C. Catelan disse:


Walter C. Catelan disse:
A ignorância é a pior inimiga do homem . Não tenho medo de nada; apenas da inveja . E o mundo cada vez melhor !!
Palavras sábias de um hiper profissional do judiciário; perito digital e em psicologia jurídica .
A sua inveja é a velocidade de meu sucesso .
Um coração medroso congela o trabalho . Um coração temerário incendeia qualquer serviço ; arrasando - o .
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#13 Por jqueiroz
21/06/2018 - 23:05
Naldo Volpe disse:

E o fato do técnico ter testado diretamente no modem, sem ter verificado o problema, reforça a ideia de que o problema é o roteador.

Sendo um roteador wireless de 54Mbps, faz sentido que ele seja limitado a um pouco mais do que sua capacidade de transmissão Wi-Fi.

Enfim, mesmo que não resolva o problema, o autor não perde nada se trocar esse roteador por outro mais novo.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal