Logo Hardware.com.br
euzinn
euzinn Super Participante Registrado
339 Mensagens 37 Curtidas

[Resolvido] Internet não funciona bem no wifi.

#1 Por euzinn 10/08/2017 - 06:55
Bom dia, pessoal!

Estou com um problema com a minha internet e não consigo pensar no que pode estar causando isto.

O problema:

A internet funciona perfeitamente no cabo, porém, no wifi, ela está sempre apresentando algum destes problemas:

1- Conecta-se à rede, mas fica sem internet;
2- Conecta-se à rede, fica com internet, mas muito lento para abrir conteúdo (equipara-se à uma internet de dados móveis de velocidade limitada), principalmente o Instagram, onde o feed não carrega e é preciso ficar fechado e abrindo o aplicativo até que pegue um momento em que a internet funcione normalmente, mesmo eu estando ao lado do modem;
3- Acha a rede, conecta-se, mas fica caindo.

A operadora é a Net, e o que mais passou a me incomodar, foi que eu solicitei a troca do modem (pois uso o modem deles, antes era um Thomson, o qual usamos uns 4 anos, e agora é um que não tem marca, mas tem o nome "NET" gravado na própria carcaça), ela foi realizada e ainda assim este problema continua. A única coisa que melhorou em relação à antes, é que após a troca o sinal para achar a rede ficou melhor (achamos numa distância que não estávamos mais achando antes).

Com essa troca de aparelho realizada, qual a explicação plausível para este problema continuar a acontecer?

E sim, é a internet, pois todos os aparelhos (celulares e noteboks) foram testados em outra rede (também da Net, porém, instalado em um bairro mais distante) e funcionaram perfeitamente.

Alguém já passou por isso?

Agradeço desde já!

Abraços!
quemsou_naodigo
quemsou_naod... Cyber Highlander Registrado
28.8K Mensagens 1.8K Curtidas
#2 Por quemsou_naod...
10/08/2017 - 06:59
Movido de Acesso à Internet.
========
euzinn disse:


E sim, é a internet, pois todos os aparelhos (celulares e noteboks) foram testados em outra rede (também da Net, porém, instalado em um bairro mais distante) e funcionaram perfeitamente.


Não é nem a Internet provavelmente. É o modem ou as condições do ambiente (interferência, quantidade de equipamentos, etc).

Você sabe quantos clientes estão conectados no Wi-Fi aproximadamente? Tem alguma ideia de como estão os canais na sua casa - as vezes o modem foi configurado para usar um canal fixo que já deve ser utilizado por muitas redes próximas ao redor.
Leiam: Guia de Utilização (Novo Fórum) e Regras de Conduta.
---------------------------------------------
LinuxUser #468957
euzinn
euzinn Super Participante Registrado
339 Mensagens 37 Curtidas
#3 Por euzinn
10/08/2017 - 08:33
euzinn disse:
A internet funciona perfeitamente no cabo, porém, no wifi, ela está sempre apresentando algum destes problemas:

1- Conecta-se à rede, mas fica sem internet;
2- Conecta-se à rede, fica com internet, mas muito lento para abrir conteúdo (equipara-se à uma internet de dados móveis de velocidade limitada), principalmente o Instagram, onde o feed não carrega e é preciso ficar fechado e abrindo o aplicativo até que pegue um momento em que a internet funcione normalmente, mesmo eu estando ao lado do modem;
3- Acha a rede, conecta-se, mas fica caindo.


O aparelho não pode ser, pois quando era o Thomson, funcionava perfeitamente, com os mesmos clientes e o mesmo número de usuários (2 notebooks e 4 celulares, a não ser quando recebemos visitas com as quais compartilhamos a internet). Após 4+ anos dele funcionando normal, passou a dar estes problemas, e daí surgiu a necessidade de solicitar a troca do equipamento. Porém, mesmo após a troca e mantendo as configurações (frequência 2,4 GHZ / bandwith 20 MHZ), no wifi continua apresentando os problemas que citei.

As condições do ambiente não mudaram, e como citado, mesmo estando ao lado do modem os problemas ocorrem.
Anexo do post Anexo do post

Anexos

PC em atualização mostrando_lingua.png
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#4 Por Naldo Volpe
10/08/2017 - 09:26
- Poderia mencionar a Marca e o Modelo exato deste Equipamento da NET e qual é a velocidade contratada...
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#6 Por Naldo Volpe
10/08/2017 - 12:02
Quando você digita o IP de Acesso ao Equipamento no Navegador, deve aparecer a Marca e o Modelo, não é possível
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
rafael_moreira
rafael_morei... Super Participante Registrado
536 Mensagens 47 Curtidas
#9 Por rafael_morei...
10/08/2017 - 15:53
Atualmente nenhum modem fornecido pela operadora possui bom sinal wireless. Se ligar para a mesma e reclamar, o atendente vai dizer que a operadora só garante qualidade na conexão via cabo, pois o wifi é gratuito. Sugestão é comprar um roteador, e ligar o cabo de rede do modem na porta Lan do roteador.

Mais antes de ligar o modem, acessa a interface do roteador configura uma rede wireless com senha, e depois desativa o DHCP do roteador. Feito isso pode ligar o modem no roteador que, qualquer equipamento que conectar no roteador irá receber IP, DNS e Gateway do modem.

A GVT fornecia equipamento de boa qualidade de sinal wireless. Depois que a Vivo comprou a mesma, passou a fornece equipamentos da marca mitrastar e arcadyan para os clientes. Com isso a qualidade dos equipamentos caiu drasticamente. A NET não sei quais equipamentos fornece para os seus clientes, mais vejo varios amigos que tem o serviço, utilizar um roteador conectado no modem.
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#10 Por jqueiroz
10/08/2017 - 16:04
A GVT fornecia equipamento de boa qualidade de sinal wireless.

Mais ou menos...
Depois que a Vivo comprou a mesma, passou a fornece equipamentos da marca mitrastar e arcadyan para os clientes. Com isso a qualidade dos equipamentos caiu drasticamente.

Não foi só a qualidade dos equipamentos que caiu não. foi_ruim.gif
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
euzinn
euzinn Super Participante Registrado
339 Mensagens 37 Curtidas
#11 Por euzinn
10/08/2017 - 16:30
rafael_moreira disse:
Atualmente nenhum modem fornecido pela operadora possui bom sinal wireless. Se ligar para a mesma e reclamar, o atendente vai dizer que a operadora só garante qualidade na conexão via cabo, pois o wifi é gratuito.

Mas antes funcionava normal... Quando o modem era o Thomson, como falei acima. Por isso não acho que tenha relação com o modem...

A dúvida é exatamente essa: será que teria a possibilidade da internet dar problema somente quando se trata do wifi? Supondo, óbvio, que o problema não seja o modem e as configurações (que estão iguais ao modem antigo).
PC em atualização mostrando_lingua.png
rafael_moreira
rafael_morei... Super Participante Registrado
536 Mensagens 47 Curtidas
#12 Por rafael_morei...
10/08/2017 - 16:47
euzinn disse:
Mas antes funcionava normal... Quando o modem era o Thomson, como falei acima. Por isso não acho que tenha relação com o modem...

A dúvida é exatamente essa: será que teria a possibilidade da internet dar problema somente quando se trata do wifi? Supondo, óbvio, que o problema não seja o modem e as configurações (que estão iguais ao modem antigo).


Pode ser problema nas antenas. Solicita a operadora a troca do modem. Se continuar com problemas na conexão wireless compra um roteador e liga o modem na porta Lan como citei.
euzinn
euzinn Super Participante Registrado
339 Mensagens 37 Curtidas
#13 Por euzinn
10/08/2017 - 17:17
rafael_moreira disse:
Pode ser problema nas antenas. Solicita a operadora a troca do modem. Se continuar com problemas na conexão wireless compra um roteador e liga o modem na porta Lan como citei.

Eles já trocaram o modem... Este novo não tem antenas, o antigo tinha, mas o problema começou com ele.

Antes de comprar um roteador, vou pegar um emprestado e testar se isso acontece com ele. Caso aconteça, vai indicar ser algum problema na internet... Mas não faço ideia do que possa ser.
PC em atualização mostrando_lingua.png
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#14 Por Naldo Volpe
10/08/2017 - 20:34
Não é HUMAX não ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal