Logo Hardware.com.br
mcaa
mcaa Membro Senior Registrado
384 Mensagens 3 Curtidas

O internet explorer não pode exibir a pagina da web

#1 Por mcaa 05/11/2009 - 08:03
olá amigos,
Sei que devem ter inumeras perguntas relacionadas com a minha , porém , acredito que cada caso é um caso. Faço estagio a dois meses, curso tec. de info., e tenho várias maquinas aqui para consertar. A máquina 01 em questão faz parte de uma rede com mais de 20 pcs, o seu internet explorer não está funcionando, tentei o mozzila e tb não funcionou, terça feira cheguei aqui no laboratório e o roteador estava desligado, o ie do servidor tb não funcionava, porém o mozzila funcionou normalmente, eu apenas precisei ligar o roteador e reiniciar a máquina, a partir desse dia a internet não funciona mais na máquina 01 (cliente).
Busco soluções com os outros estagiários mas eles dão de ombro, por isso estou recorrendo a vcs. Eu preciso solucionar este dilema, é como dizem: "De tec. porqueira o mercado está cheio...." e eu não quero ser uma tec. porqueira.
Já troquei os cabos, não é problema de cabo pois o STATUS dizz que está conectado e aparece como se estivesse funcionando normalmente a intenet.
alguem pode me auxiliar??
bom_trabalho.gif Obrigado
bmrmezenga
bmrmezenga General de Pijama Registrado
3.4K Mensagens 149 Curtidas
#2 Por bmrmezenga
05/11/2009 - 08:44
abra o prompt (iniciar / executar)

Faça ping www.google.com.br

Veja se ele resolve o endereço e pinga.

Se sim, é algo com o PC mesmo, o ideal seria formatar, normalmente esses micros não precisa salvar dados, é melhor do que quebrar a cabeça.

Veja em serviços (clicando com o direito no meu computador e gerenciar) se os seguintes serviços estão ativos:

Cliente DNS
Cliente DHCP

Veja se o internet explorer, em ferramentas, opções da internet, guia conexões, configurações da lan, veja se não tem algum proxy configurado.

Confirme IP e DNS, se for automático se alguém não configurou como manual.

Veja se não tem algum antivirus com firewall atrapalhando
Vai comprar HD?
Confira dicas e compare os modelos veja.png Guia de Compra de HD´s

Atlhon XP 1800+ @1590 Mhz numa A7N266-E
2 x 256 MiB DDR 266 e WD 80 GB [7200 RPM / 8 MiB Buffer]

Crê e siga os mandamentos de Deus que Ele tudo lhe proverá!
mcaa
mcaa Membro Senior Registrado
384 Mensagens 3 Curtidas
#3 Por mcaa
05/11/2009 - 09:58
Eu fiz o primeiro caso: "Faça ping www.google.com.br

Veja se ele resolve o endereço e pinga." Porém não resolveu, continua aparecendo a mesma mensagem; A propósito para que serve esta ação?

Eu fiz tb:" Veja em serviços (clicando com o direito no meu computador e gerenciar) se os seguintes serviços estão ativos:

Cliente DNS
Cliente DHCP"
O resultado foi: O cliente DHCP status iniciado; tipo automático ;logon sistema local ;
o cliente DNS status iniciado; tipo automático ; logon serviço de rede.

A solução estava mesmo na terceira ação: "Veja se o internet explorer, em ferramentas, opções da internet, guia conexões, configurações da lan, veja se não tem algum proxy configurado.

Confirme IP e DNS, se for automático se alguém não configurou como manual."

Em Configurações de Lan > Servidor proxy
os campos : "Usar um servidor proxy para a rede local (estas configurações não se aplicam as conexões dial-up ou vpn)" e "Não usar proxy para endereço locais" estavam marcados eu simplesmente os desmarquei;E O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO!!!!!!!


OBRIGADO PELA SUA AJUDA.
Téc. de Informática
Aprendiz
bmrmezenga
bmrmezenga General de Pijama Registrado
3.4K Mensagens 149 Curtidas
#4 Por bmrmezenga
05/11/2009 - 10:25
mcaa disse:
Eu fiz o primeiro caso: "Faça ping www.google.com.br

Veja se ele resolve o endereço e pinga." Porém não resolveu, continua aparecendo a mesma mensagem; A propósito para que serve esta ação?

Eu fiz tb:" Veja em serviços (clicando com o direito no meu computador e gerenciar) se os seguintes serviços estão ativos:

Cliente DNS
Cliente DHCP"
O resultado foi: O cliente DHCP status iniciado; tipo automático ;logon sistema local ;
o cliente DNS status iniciado; tipo automático ; logon serviço de rede.

A solução estava mesmo na terceira ação: "Veja se o internet explorer, em ferramentas, opções da internet, guia conexões, configurações da lan, veja se não tem algum proxy configurado.

Confirme IP e DNS, se for automático se alguém não configurou como manual."

Em Configurações de Lan > Servidor proxy
os campos : "Usar um servidor proxy para a rede local (estas configurações não se aplicam as conexões dial-up ou vpn)" e "Não usar proxy para endereço locais" estavam marcados eu simplesmente os desmarquei;E O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO!!!!!!!


OBRIGADO PELA SUA AJUDA.


Que bom que resolveu.

Apague o post duplicado que ficou para não levar um cartão.

O ping você deve conhecer né, testa a comunicação entre 2 endereços.

Quando falei faz, ping www.google.com.br e vê se resolve o endereço que dizer que isso, resolve o endereço, não resolve o problema.

Se voce der o comando e ele retornar não foi possivel localizar o endereço www.google.com.br
nesse caso você tem algum problema com o DNS.

Se você faz e ele retornar assim (normal):


Disparando contra www.l.google.com [64.233.163.147] com 32 bytes de dados:

Resposta de 64.233.163.147: bytes=32 tempo=227ms TTL=54
Resposta de 64.233.163.147: bytes=32 tempo=120ms TTL=54

O fato dele te mostrar o IP do site ali entre colchetes significa que o DNS resolveu o endereço, logo, sua conexão de internet e DNS estariam sem problemas, o problema seria no próprio IE ou alguma outra coisa desconhecida no Windows que estaria bloqueando o IE de ter acesso a rede.
Era disso que eu suspeitava, ai uma formatação resolve, claro, mas como sempre pode ser uma coisinha a toa, é sempre bom checar esses detalhezinhos, proxy, ip e etc.
Vai comprar HD?
Confira dicas e compare os modelos veja.png Guia de Compra de HD´s

Atlhon XP 1800+ @1590 Mhz numa A7N266-E
2 x 256 MiB DDR 266 e WD 80 GB [7200 RPM / 8 MiB Buffer]

Crê e siga os mandamentos de Deus que Ele tudo lhe proverá!
arthur.cca
arthur.cca Membro Senior Registrado
295 Mensagens 5 Curtidas
#6 Por arthur.cca
09/11/2009 - 09:27
1) Abra o IE - Ferramentas - Opções da Internet - guia Avançadas - e restaure as configurações padrão

2) No IE clique em Arquivo e certifiquesse que a oção Trabalhar Offline não está ativada! É meio bobo, más já vi muita gente quebrar a cabeça (inclusive eu) com isso!

3) Faça uma limpeza de cache.

4) Há a possibilidade de ser um vírus que está atuando no IE. E nem sempre um anti-vírus corrige. De penultima opção tenta restaurar o sistema, se com essa não resolver... format c:
bebi_demais.gif

Abs
Arthur Carvalho.
Using Linux Ubuntu 10.04.
Linux User #499319
bmrmezenga
bmrmezenga General de Pijama Registrado
3.4K Mensagens 149 Curtidas
#7 Por bmrmezenga
09/11/2009 - 09:33
arthur.cca disse:
1) Abra o IE - Ferramentas - Opções da Internet - guia Avançadas - e restaure as configurações padrão

2) No IE clique em Arquivo e certifiquesse que a oção Trabalhar Offline não está ativada! É meio bobo, más já vi muita gente quebrar a cabeça (inclusive eu) com isso!

3) Faça uma limpeza de cache.

4) Há a possibilidade de ser um vírus que está atuando no IE. E nem sempre um anti-vírus corrige. De penultima opção tenta restaurar o sistema, se com essa não resolver... format c:
bebi_demais.gif

Abs


Adicionalmente se não resolver, baixa o combofix, passa nesse micro, e deixa ele reiniciar o PC.
Depois posta o log aqui.

Ainda, tente atualizar o IE, tipo instala o 7.0 ou 8.0 por cima do que está ai.
Vai comprar HD?
Confira dicas e compare os modelos veja.png Guia de Compra de HD´s

Atlhon XP 1800+ @1590 Mhz numa A7N266-E
2 x 256 MiB DDR 266 e WD 80 GB [7200 RPM / 8 MiB Buffer]

Crê e siga os mandamentos de Deus que Ele tudo lhe proverá!
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal