PH
Cyber Highlander
Registrado
61.1K Mensagens
10.6K Curtidas
Bom dia!
Seja bem-vinda ao fórum!
Tudo bem com você? Espero que sim!
Como sabe que ele está usando a sua internet?
Troca a senha apenas do Wifi, do roteador não?
Que técnico é esse que tem acesso ao roteador e não sabe de nada!?
Edit.
Um modo de proteger é prender o acesso do wifi por Mac Adress.
No proprio modem da para ver todos que estão conectados na rede, mas também tem programas que mostam isso.
A6_INFO
Cyber Highlander
Administrador
56K Mensagens
4K Curtidas
Movido de Papo Aberto para Acesso à internet.
TIConsil
Novo Membro
Registrado
15 Mensagens
2 Curtidas
Alguém sabe me informar como meu vizinho consegue acessar minha net?
E ainda distribui pra outras pessoas
Troco a senha toda hora mesmo assim ele consegue
Minha net só fica desligad,quando ligo escuto algum aparelho fazendo um bip na casa dele dai começa o acesso. Já perguntei pro técnico da claro que vem aqui eles não sabem responder ou não querem,podem me ajudar?
As vezes pode ser coincidência, verifique se não há nenhum cabo do seu modem indo para a casa dele, nem no poste.
Dicas de como se precavir:
1- Altere a senha do modem
2- Altere a senha do Wi-Fi
3- Em alguns roteadores é possível ver quem está conectado na sua rede (alguns pelo site, outros pelo app), identifique seus aparelhos e bloqueie os desconhecidos. Caso não saiba, pode ir testando bloqueando 1 por 1 e ver se ainda está com internet.
Se for questão da senha, ele pode estar usando um bruteforce, ao bloquear o ip dele, mesmo que saiba a senha não vai conseguir usar. Na questão de compartilhar, ele pode estar usando um repetidor de sinal
Fábio Garcia
Zumbi
Registrado
8.2K Mensagens
339 Curtidas
Olá!
Provavelmente você tá usando uma senha padrão que o técnico colocou. O jeito é alterar essa senha pra algo complexo e não passar pra ninguém. Coloque uma senha chata e longa que você precise usar uma cola quando for digitar em algum dispositivo. Veja também se não há uma rede secundária como a Claro costuma fazer em alguns planos.
Se não souber como fazer, recomendo entrar em contato com o suporte da sua internet.