Logo Hardware.com.br
Detoner
Detoner Tô em todas Registrado
2.2K Mensagens 5 Curtidas
#2 Por Detoner
21/09/2002 - 01:48
Primeiro o outro micro deve estar com o Windows instalado e estar com cabo flat pra master e slave (3 pontas: 1 da placa mãe e as duas restantes para ligar os hds).

Vc deve configurar o jumper do seu hd que fica do lado da entrada do cabo de energia para a posição slave, pois ele deve estar como master, abra o computador que vc vai por o hd e na "ponta do meio" do cabo flat coloque seu hd e ligue o cabo de energia.

Depois da instalação física vc deve primeiramente entrar no setup do micro e dar um auto-detect para reconhecer o hd que vc acabou de colocar, salve as alterações, reinicie e entre no windows que ele vai estar em "meu computador" para fuçar a vontade.
Ryzen 7 2700 3,5GHz | 16GB DDR4 3200MHz - 14-14-14-34 | Asus B450M | HD Raid0 2 X Seagate Barracuda 1TB (2TB) | Radeon RX570 4GB 256bits
Hotmachine
Hotmachine Membro Junior Registrado
76 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por Hotmachine
22/09/2002 - 01:09
Primeiro vc precisa entrar no setup,para entrar no mesmo ao reiniciar o computador, vc fica apertando a tecla delete, pronto entrou no setup e na tela de configuracao do hd , horario, data e etc, no canto direito da tela deve haver alguma informacao a respeito da tecla pra efetuar o mesmo, dai tudo pronto.
Um abraco.
"Não chores por mim morena, um dia eu chego lá.[Gonzaguinha].
"Agora que chegamos lá, vamos trabalhar para melhorar."
Detoner
Detoner Tô em todas Registrado
2.2K Mensagens 5 Curtidas
#7 Por Detoner
22/09/2002 - 01:11
Bezos
como eu faço esse auto-detect?



HD-Auto Detec é uma opção da maioria dos setups e geralmente fica na parte da direita. Entre nessa opção e vá dando enter.

Meu computador por exemplo é diferente bastando ir na opção "Secondary Master" e deixar em "Auto" que reconhece o hd.

Aqui o que tirei do "guia do hardware"

IDE HDD Auto Detection (Detect IDE Master/Slave, Auto IDE)


Para um disco rígido poder ser utilizado, precisa antes ser reconhecido pelo BIOS. Este reconhecimento consiste em informar o número de trilhas, cilindros, cabeças de leitura e capacidade.


Apesar de podermos configurar estas opções manualmente, é sempre muito mais recomendável permitir ao BIOS detectar automaticamente os discos que temos instalados no sistema, o que é feito justamente nesta opção.


Standard CMOS Setup (Standard Setup)

Esta é a parte mais básica do Setup. São configurados aqui basicamente o tipo de drive de disquetes usado, HD e a opção Halt On, que interrompe a inicialização do micro caso seja detectado algum dos problemas especificados.



:. Hard Disks


Este item do Setup mostra os discos rígidos que estão instalados no computador. Para detectar os discos instalados, basta usar a opção de IDE HDD Auto-Detection que se encontra na tela principal do Setup.


Geralmente, este item não aparece exatamente com o nome "Hard Disks". Nos BIOS Award com interface modo texto por exemplo, aparece na forma de uma tabela que mostra os parâmetros de cada disco instalado.


Nos BIOS AMI com interface gráfica, geralmente temos este item subdividido em Primary Master, Primary Slave, Secondary Master e Secondary Slave, cada um exibindo as informações de um disco em particular



Mais dúvidas em relação ao setup:
http://www.guiadohardware.info/curso/setup/index.asp

Qualquer coisa pode perguntar falow :wink:
Ryzen 7 2700 3,5GHz | 16GB DDR4 3200MHz - 14-14-14-34 | Asus B450M | HD Raid0 2 X Seagate Barracuda 1TB (2TB) | Radeon RX570 4GB 256bits
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal