Logo Hardware.com.br
lockedEste tópico está fechado, você não pode enviar novas respostas.
Battousai
Battousai Veterano Registrado
1.3K Mensagens 3 Curtidas

locked incrivel jogo 3D em primeira pessoa com apenas 100kb...

#1 Por Battousai 22/04/2004 - 18:43
Incrivel, estou eu navegando na gigante internet, e me deparo com o site:
http://www.theprodukkt.com/ ... nao acreditei ao ver a disposição deste game ainda beta... apenas 100k mas nao se engane.. o jogo é realmente 3d e nao roda em qualquer PC!!!
os graficos sao absolutamente bem feitos se vc analizar e julgar pelo tamanho!!!!
disponibilei no meu ftp para download para caso o site venha a sair fora do ar!!!

configurações minimas:
- Um micro com 1.5GHz Pentium3/Athlon ou superior.
- 512MB of RAM (ou mais) -> Necessário pra criar as texturas!
- A Geforce4Ti ou ATI Radeon 8500 (ou superior)128MB de VRAM.
- Alguma placa de som (se vc não tiver, dá problema! Pode ser uma SB16!)
- DirectX 9.0b


imagens:

kkrieger_snapshot5.jpg

kkrieger_snapshot4.jpg


mais imagens:
http://www.unabomberx.hpg.ig.com.br/joguinho%20de%20100kb/01.jpg

http://www.unabomberx.hpg.ig.com.br/joguinho%20de%20100kb/kkrieger_snapshot2.jpg

http://www.unabomberx.hpg.ig.com.br/joguinho%20de%20100kb/kkrieger_snapshot3.jpg


Antes que alguem pergunte como é possivel:

1) O jogo não carrega nenhuma textura do DirectX.

2) A única coisa que ele carrega do sistema operacional é a fonte ARIAL.

3)O jogo KKrieger foi feito em etapas, utilizando a princípio 2 linguagens de programação, pra depois criaram uma ferramenta extremamente engenhosa e otimizada chamada de Generator.

4) No processo de criação da ferramenta eles usaram
1*) Compilador C++ (Visual C++ e Headers do DirectX9)
2*) Assembly (linguagem de baixo nível que fala direto com o micro!)

5) Após terem criado o generator, eles usaram a ferramenta pra desenvolver todo o cenário 3Ds, gerar texturas e scripts.
A maioria dos gráficos usa equações matemáticas para serem criados.

Por exemplo, se você fosse desenhar pixel por pixel de uma representação de DNA, você iria ficar muito cansado, quando você poderia simplesmente usar equações. Nesse ambiente 3D você mantém o eixo X parada. e usa a função seno no eixo y e eixo z, criando uma espiral. Para criar a espiral que completa é só usar a função complementar do cosseno.

O resultado final ainda é comprimido usando uma espécie de Packer, derivado do UPX (bem conhecido por programadores para diminuir o tamanho do executável)

6) Na verdade o que o programa faz, é seguir um livro de receitas e criar na memória todas texturas, waves, etc... criando os polígonos em buffer vertex.

7) O som é criado de forma parecida com o microcomputador AMIGA.
Ele usa 12 canais para compor o som e por isso é tão bom!

Fonte da informação: Forum da NeoFighters ( www.neofighters.com.br )

Para baixar o game clique aqui ou baixe diretamente do site: http://www.theprodukkt.com/

Incrivel sml0142 sml0152 sml0206 smil405a5ceaecd25.gif e-mocao_dicotomia.gif
Dual Core E2160 @ 3.2 GHZ, placa mae Gigabyte p35.ds3, GeForce 8800GT, 6 Gigas DDR2 800, gabinete FullTower, HD 3x 500 SEAGATE.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal