Logo Hardware.com.br
dfpereira
dfpereira Membro Junior Registrado
143 Mensagens 0 Curtidas

Problemas com Hotmail

#1 Por dfpereira 23/10/2007 - 12:10
Boa tarde pessoal!
Alguém do fórum já viu essa mensagem?

host mx3.hotmail.com[65.54.244.200] said: 550 SC-004 Mail rejected by Windows Live Hotmail for policy reasons. A block has been placed against your IP address because we have received complaints concerning mail coming from that IP address. If you are not an email/network admin please contact your E-mail/Internet Service Provider for help. Email/netmail list: http://postmaster.live.com (in reply to MAIL FROM command)

Recebo essa mensagem quando tento enviar pra uma única pessoa. Já olhei no site da Microsoft, mas não encontrei nada.

Obrigado!
helionds
helionds Veterano Registrado
1.3K Mensagens 18 Curtidas
#2 Por helionds
24/10/2007 - 03:56
Eu conheço isso e muito bem. Começou para mim na semana passada, da seguinte forma: todos os e-mails que envio do meu endereço da iTelefonica para amigos que usam o Hotmail são devolvidos com essa mesma mensagem. O problema é que nosso endereço foi incluido na lista negra dos enviadores de SPAM, de um serviço que está sendo usado pelo Hotmail. Tentei clicar no link que tem na mensagem, mas lá não da jeito de resolver.
Hoje envie mensagem para a própria iTelefonica pedindo ajuda, já que o remetente bloqueado é o que tenho da iTelefonica. Para e-mails de outros servidores que não o Hotmail, não dá problemas. Se enviar para endeeços do Hotmail, porém usando um de meus outros endereços (que não o da iTelefonica) também não dá problemas. Veja para quais endereços está enviando as mensagens que estão sendo devolvidas e tente envia-las a partir de um outro endereço seu - se tiver. Qualquer novidade, volto a postar.
dfpereira
dfpereira Membro Junior Registrado
143 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por dfpereira
24/10/2007 - 09:58
helionds disse:
todos os e-mails que envio do meu endereço da iTelefonica para amigos que usam o Hotmail são devolvidos com essa mesma mensagem. Tentei clicar no link que tem na mensagem, mas lá não da jeito de resolver.


Pois é Hélio, só com e-mails da iTelefonica e antes de postar aqui eu olhei no link que aparece de volta, mas foi a mesma coisa que nada!!

Eu estava pensando em entrar em contato com o iTelefonica, mas eu só queria saber se alguém aqui tinha conseguido resolver de alguma outra forma.

Assim que eu tiver alguma novidade coloco aqui.

Valeu!!
dfpereira
dfpereira Membro Junior Registrado
143 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por dfpereira
25/10/2007 - 08:41
helionds disse:
Entre em contato com a iTelefonica. Talvez recebend duas reclamações (a minha e a sua) eles se preocupem mais em resolver o problema. Eu, com disse, mandei minha reclamação ontem. Mas hoje ainda não cegou a resposta. O jeito é aguardar.


Entrei em contato com eles hoje pelo atendimento on-line. O cara me deu uma resposta automática, que resumindo: eles não tem nada a ver com o que está acontecendo e também não podem fazer nada. A Microsoft barrou um range de IP's, e com isso afetou o iTelefonica e alguns parceiros, o bom senso seria o iTelefonica tomar providências com relação à Microsoft. Na resposta tem esse link: https://support.msn.com/contactus.aspx?mkt=pt-br

Acho que a solução está em participar do JMRP (Junk Mail Reporting Program), porque pelo que entendi é esse serviço que está tratando os SPAM's.

nao_sei.gif
helionds
helionds Veterano Registrado
1.3K Mensagens 18 Curtidas
#6 Por helionds
26/10/2007 - 05:04
Minha reclamação foi enviada via formulário, e ainda não recebi nenhuma resposta. Mas a informação que lhe passarem é exataente o que pensei que tivesse ocorrido. Concordo: uma vez que os usuários da iTelefonica estão sendo prejudicados, acho que eles deveriam tomar alguma providência. Quem sabe se o número de reclamações aumentar...
Quanto ao tal de JMRP a primeira coisa que fiz ao aparecer o problema, foi clicar no link que mandam e tentar me inscrever. Só que há um formulário todo em inglês (pra mim complica um pouco) para ser preenchido e nele um campo onde pedem para colocar nosso IP. Pelo que imagino, porém, o IP usado no caso é fornecido pela iTelefonica. Não tenho a menor idéia de qual seja. E pelo que entendi do formulário, ele se destina a ser preenchido por empresas e não por um usuário pessoal. Enfim... veja se tem sorte melhor em sua tentativa, e me avise - por favor - se conseguir algo. Se eu receber resposta da iTelefonica, posto aqui também.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal