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jtequilla
jtequilla Membro Senior Registrado
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Trocando HD's diretamente com o fabricante

#1 Por jtequilla 23/01/2003 - 16:38
Pessoal... preciso da ajuda de vocês.

Seguinte: eu tenho um daqueles famosos HD's IBM da "abençoada" série 75GXP. E foi assim comigo: ele funciona por um tempo (semanas), depois do nada perde a partição. Daí tem q refazer todo o processo. Ou seja, não tenho como usá-lo diretamente e salvar coisas (talvez por causa daquela excelente característica de não poder usá-lo por mais de algumas horas).
Para completar, meu fornecedor acha que o problema não pode ser resolvido, que foi imperícia e não aceitaram a garantia. Nem adianta me falarem, pois já reclamei muito e não me deram ouvidos. Então, eu perdi a paciência e deixei de lado.
Agora, eu gostaria de saber o seguinte: já ouvi o pessoal daqui do fórum falar que se o HD for mandado para o fabricante, eles trocam na hora, sem pestanejar, por um modelo mais atual, em maioria com os problemas resolvidos. Alguém, por acaso, saberia onde poderia conseguir acesso a isso?? Eu sei que não é algo fácil, que todos saibam, mas alguém poderia me ajudar??

Agradeço desde já.
Edney
Edney General de Pijama Registrado
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#2 Por Edney
23/01/2003 - 23:10
Eu não sou comerciante para saber a findo sobre isso mas creio que não é bem assim que funciona. O HD passa por várias empresas até chegar na sua mão. Cada revenda possui um registro de venda que foi repassado desde o fabricante e tal. E quando é necessário trocar ou devolver, é necessário as notas de revenda, RMA, etc. É uma burocracia mandar uma peça defeituosa p/ o distribuidor, imagine p/ o fabricante.
PhD in biomedical engineering, medical radiology technologist, technician in electronics and programmer in computacional nuclear physics simulation. (i7 2600|16Gb Vengeance|GA-H67A-UD3H-B3| 2X1TB Raid 0+1Tb| GF GTX 650| EMU-0404| Pioneer BDR-207| C3Tech 500W PFC)
jtequilla
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#3 Por jtequilla
23/01/2003 - 23:19
Nussa... se for assim mesmo, eu tomei. O que me resta fazer agora: sentar e chorar?? Porque o fornecedor naum está nem aí para o caso. É uma falta de respeito e compromisso total. Eu poderia levar o caso ao Procom, mas não tenho mais paciência para fazê-lo. Existe alguma outra forma de contornar? Usuário pedir um nº de RMA diretamente para a empresa IBM não é possível, será? Visto que eles conhecem bem o modelo que venderam e sabem dos problemas apresentados.
MikeOzzy
MikeOzzy General de Pijama Registrado
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#4 Por MikeOzzy
23/01/2003 - 23:32
Isso é uma tremenda de uma má vontade por parte do fornecedor, visto que os problemas do 75GXP são de domínio público. Para ilustrar, várias lojas de hardware dos EUA processaram a IBM por prejuízos com esses HDs e ganharam a parada.

Alegar mau uso por parte do cliente é ridículo, em face da situação e da fama desse HD. Se vc comprou com nota fiscal, pode valer à pena fazer uma visita ao procon, apesar do incômodo.

Outra coisa... poste o nome do forcenecedor, para a galera ficar atenta. Para estes casos de desrespeito com o cliente uma bela propaganda negativa vai muito bem... :twisted:
jtequilla
jtequilla Membro Senior Registrado
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#5 Por jtequilla
23/01/2003 - 23:46
Bom, acho que estou tão acostumado a falar em fornecedor, que falei meio errado. É uma loja: Shop do Micro.
Muitos amam, mas eu não tenho motivos para isso. Quando eu enviei para lá, o rapaz começa a me falar que o HD estava quebrado aqui, quebrado ali (saiu daqui perfeito). E até é bem simpático, mas não adiantava ser somente isso.
E quando volta, tem um dos pinos que são ligados no cabo IDE que está solto. Tudo bem. Soldei, mas o problema continuava: exatamente o mesmo.
Conclusão: mesmo que eu tivesse feito a burrice de soltar o pino, o problema foi o mesmo antes e depois. Não tinha nada a ver.
Agora já deve até ter passado da garantia, mas já esqueci completamente. Estou com outro HD, só queria saber se podia trocá-lo.
Fora um pente de memória Kingston (e veio Nanya - pouca diferença de preço e qualidade, né?) que eu pedi a garantia pois não estava funcionando e o mesmo nunca mais apareceu. Nem satisfação foi-me dada.
O grande problema é que não me passaram nota fiscal. Isso depois de terem atrasado uns 20 dias na entrega.

100+
MikeOzzy
MikeOzzy General de Pijama Registrado
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#6 Por MikeOzzy
23/01/2003 - 23:58
jtequilla
Nussa... se for assim mesmo, eu tomei. O que me resta fazer agora: sentar e chorar?? Porque o fornecedor naum está ne...


Respondendo à sua pergunta, eu creio que não. Não sou lojista, mas tenho amigos que são, e aqui no Brasil as coisas funcionam assim no caso de problemas:

Cliente -> Loja -> Fornecedor/Importador -> Fabricante

O pedido de RMA percorre um longo ciclo... Mas de qualquer forma a loja deve trocar sim o dispositivo em garantia, pois a mesma por sua vez faz a troca com o fornecedor e é este que fica com o encargo de procurar o fabricante.
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