Edney
General de Pijama
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Eu não sou comerciante para saber a findo sobre isso mas creio que não é bem assim que funciona. O HD passa por várias empresas até chegar na sua mão. Cada revenda possui um registro de venda que foi repassado desde o fabricante e tal. E quando é necessário trocar ou devolver, é necessário as notas de revenda, RMA, etc. É uma burocracia mandar uma peça defeituosa p/ o distribuidor, imagine p/ o fabricante.
PhD in biomedical engineering, medical radiology technologist, technician in electronics and programmer in computacional nuclear physics simulation. (i7 2600|16Gb Vengeance|GA-H67A-UD3H-B3| 2X1TB Raid 0+1Tb| GF GTX 650| EMU-0404| Pioneer BDR-207| C3Tech 500W PFC)
jtequilla
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Nussa... se for assim mesmo, eu tomei. O que me resta fazer agora: sentar e chorar?? Porque o fornecedor naum está nem aí para o caso. É uma falta de respeito e compromisso total. Eu poderia levar o caso ao Procom, mas não tenho mais paciência para fazê-lo. Existe alguma outra forma de contornar? Usuário pedir um nº de RMA diretamente para a empresa IBM não é possível, será? Visto que eles conhecem bem o modelo que venderam e sabem dos problemas apresentados.
MikeOzzy
General de Pijama
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Isso é uma tremenda de uma má vontade por parte do fornecedor, visto que os problemas do 75GXP são de domínio público. Para ilustrar, várias lojas de hardware dos EUA processaram a IBM por prejuízos com esses HDs e ganharam a parada.
Alegar mau uso por parte do cliente é ridículo, em face da situação e da fama desse HD. Se vc comprou com nota fiscal, pode valer à pena fazer uma visita ao procon, apesar do incômodo.
Outra coisa... poste o nome do forcenecedor, para a galera ficar atenta. Para estes casos de desrespeito com o cliente uma bela propaganda negativa vai muito bem... :twisted:
jtequilla
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Bom, acho que estou tão acostumado a falar em fornecedor, que falei meio errado. É uma loja: Shop do Micro.
Muitos amam, mas eu não tenho motivos para isso. Quando eu enviei para lá, o rapaz começa a me falar que o HD estava quebrado aqui, quebrado ali (saiu daqui perfeito). E até é bem simpático, mas não adiantava ser somente isso.
E quando volta, tem um dos pinos que são ligados no cabo IDE que está solto. Tudo bem. Soldei, mas o problema continuava: exatamente o mesmo.
Conclusão: mesmo que eu tivesse feito a burrice de soltar o pino, o problema foi o mesmo antes e depois. Não tinha nada a ver.
Agora já deve até ter passado da garantia, mas já esqueci completamente. Estou com outro HD, só queria saber se podia trocá-lo.
Fora um pente de memória Kingston (e veio Nanya - pouca diferença de preço e qualidade, né?) que eu pedi a garantia pois não estava funcionando e o mesmo nunca mais apareceu. Nem satisfação foi-me dada.
O grande problema é que não me passaram nota fiscal. Isso depois de terem atrasado uns 20 dias na entrega.
100+
MikeOzzy
General de Pijama
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Nussa... se for assim mesmo, eu tomei. O que me resta fazer agora: sentar e chorar?? Porque o fornecedor naum está ne...
Respondendo à sua pergunta, eu creio que não. Não sou lojista, mas tenho amigos que são, e aqui no Brasil as coisas funcionam assim no caso de problemas:
Cliente -> Loja -> Fornecedor/Importador -> Fabricante
O pedido de RMA percorre um longo ciclo... Mas de qualquer forma a loja deve trocar sim o dispositivo em garantia, pois a mesma por sua vez faz a troca com o fornecedor e é este que fica com o encargo de procurar o fabricante.
jtequilla
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Respondendo à sua pergunta, eu creio que não. Não sou lojista, mas tenho amigos que são, e aqui no Brasil as coisas f...
Ok, obrigado por responder. Mas, o problema já não foi resolvido quando estava na garantia da loja. Agora que já deve ter passado, menos ainda. Mas, tudo bem. As coisas vêm com uma força e voltam em dobro.
Paulo Miller
Super Participante
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Vá nessa url que é para saber se o seu hd está ainda na garantia da IBM :
http://www.hgst.com/warranty/jsp/arma31.jsp