Logo Hardware.com.br
JeffCortex
JeffCortex Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas

HD externo Seagate bipa, acende LED azul mas não reconhece.

#1 Por JeffCortex 16/08/2021 - 17:28
Olá, Tenho um HD Externo Seagate de 1TB que parou de funcionar de repente.
Estava usando ele em uma hub usb com fonte da LEHMOX , desconectei o hub do pc e da tomada por alguns minutos e ao conecta-la novamente o HD Externo da Seagate que estava conectado parou de funcionar, apenas liga a luz azul do led e faz um barulho de bip constante (a HUB USB continua funcionando normal com outros HD's, pendrives e etc). Já comprei um cabo novo, tentei conecta-lo em outras portas USB e em outros computadores/notebooks mas não tive sucesso. Era o HD que eu usava para fazer backup dos meus arquivoa e tem muitos arquivos importantes pra mim, caso possam me ajudar a solucionar o problema ficaria muito grato!

Segue Imagens e Video em Anexo

Anexos

Responder
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.1K Mensagens 10.6K Curtidas
#2 Por PH
17/08/2021 - 08:39
JeffCortex disse:
Olá, Tenho um HD Externo Seagate de 1TB que parou de funcionar de repente.
Estava usando ele em uma hub usb com fonte da LEHMOX , desconectei o hub do pc e da tomada por alguns minutos e ao conecta-la novamente o HD Externo da Seagate que estava conectado parou de funcionar, apenas liga a luz azul do led e faz um barulho de bip constante (a HUB USB continua funcionando normal com outros HD's, pendrives e etc). Já comprei um cabo novo, tentei conecta-lo em outras portas USB e em outros computadores/notebooks mas não tive sucesso. Era o HD que eu usava para fazer backup dos meus arquivoa e tem muitos arquivos importantes pra mim, caso possam me ajudar a solucionar o problema ficaria muito grato!

Segue Imagens e Video em Anexo


Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você?

Dependendo do modelo do HDD externo, é possível tirá-lo do case e colocar direto no computador (caso a interface de dados não seja de outro padrão), assim poderia ver se o problema é no case ou no HDD. Nos passe o modelo exato para verificarmos.

Agora, se não tem muita petrifica para fazer isso, aconselho procurar uma empresa especializada em recuperação de dados já que tem dados importantes nesse HDD. Aqui no fórum temos uma dessas empresas de recuperação de dados. Indico, pois já fiz serviço com eles, mas nada impede de procurar outras empresas e fazer cotação, segue site deles: Recuperação de Dados em HD, Storage e Servidor - Hosco

Precisa melhorar esse seu esquema de backup, pois o que tem não é um backup. Backup significa, cópia de segurança, ou seja, o que tem no seu computador, tem uma cópia no HDD externo ou qualquer outro meio de backup. Da forma que informou seus arquivos importantes estão apenas no HDD externo. Use a nuvem como uma outro meio de backup, ajuda muito nessas horas.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
JeffCortex
JeffCortex Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por JeffCortex
17/08/2021 - 12:43
PH disse:
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você?

Dependendo do modelo do HDD externo, é possível tirá-lo do case e colocar direto no computador (caso a interface de dados não seja de outro padrão), assim poderia ver se o problema é no case ou no HDD. Nos passe o modelo exato para verificarmos.

Agora, se não tem muita petrifica para fazer isso, aconselho procurar uma empresa especializada em recuperação de dados já que tem dados importantes nesse HDD. Aqui no fórum temos uma dessas empresas de recuperação de dados. Indico, pois já fiz serviço com eles, mas nada impede de procurar outras empresas e fazer cotação, segue site deles: Recuperação de Dados em HD, Storage e Servidor - Hosco

Precisa melhorar esse seu esquema de backup, pois o que tem não é um backup. Backup significa, cópia de segurança, ou seja, o que tem no seu computador, tem uma cópia no HDD externo ou qualquer outro meio de backup. Da forma que informou seus arquivos importantes estão apenas no HDD externo. Use a nuvem como uma outro meio de backup, ajuda muito nessas horas.


__________________________________________________________________________________________________________________________________

Sim, infelizmente era o unico lugar que guardava meus arquivos importantes, fica a lição.
Removi o HD do case e tentei conectar direto mas também não deu certo, continua bipando e não reconhece. Vou analisar as opções de assistência especializada, agradeço as dicas, muito obrigado pelo help!!!
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.1K Mensagens 10.6K Curtidas
#4 Por PH
17/08/2021 - 14:29
JeffCortex disse:
__________________________________________________________________________________________________________________________________

Sim, infelizmente era o unico lugar que guardava meus arquivos importantes, fica a lição.
Removi o HD do case e tentei conectar direto mas também não deu certo, continua bipando e não reconhece. Vou analisar as opções de assistência especializada, agradeço as dicas, muito obrigado pelo help!!!


Boa tarde!

Então não tem jeito, o problema é no HDD, só com uma empresa especializada mesmo.
Eu evito ligar dispositivos mais sensíveis nesses hubs USB, sempre ligo direto na saída USB da placa-mãe.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.1K Mensagens 1.8K Curtidas
#5 Por marcelobrrj
17/08/2021 - 16:32
o problema foi o fato de ter desligado a fonte com o hd conectado
esse hd nem precisaria da fonte para funcionar por ser um hd de notebook
* procure sempre ligar nas portas traseiras que sao ligadas a placa mae
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  https://www.htforumbrasil.com.br/ 


Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal