Logo Hardware.com.br
SanBsb
SanBsb Ubbergeek Registrado
2.6K Mensagens 535 Curtidas

Google Photos: como excluir contato?

#1 Por SanBsb 25/02/2017 - 15:57
Moderador, espero esta dúvida esteja na sala certa.

Estou pesquisando aqui a melhor forma de enviar fotos de uma conta Google Photos e Google Drive para outra minha também e, ao testar uma forma, indo em "compartilhar" (peguei o link e vou ver ainda como, na conta de destino, baixar ali na conta Google Photos dessa outra conta), aparece contato que já mandei há tempos p/ o espaço e está até com nome que, no celular, eu tinha alterado e a forma antiga ainda aparece, além do contato que, por si só, nem deveria aparecer sob nenhuma forma.
Na página do Google Photos, não encontrei nenhum acesso aos contato, então fui à agenda de contatos do Gmail, mesmo sabendo não encontraria mais ali, porque sei que excluí. De fato não está, mas então por que aparece quando vou na opção "compartilhar"? Pesquisando na internet, ainda não encontrei resposta.

Obrigada!!!

Sandra
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#2 Por Naldo Volpe
25/02/2017 - 18:47
Verifique se a opção de preenchimento automático de dados e ou armazenar senhas não está ativado...

Se estiver, muito provavelmente seja isso, pois mesmo quando se faz limpeza com as opções mencionadas marcadas
ele não limpa estas opções...
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
SanBsb
SanBsb Ubbergeek Registrado
2.6K Mensagens 535 Curtidas
#3 Por SanBsb
25/02/2017 - 19:37
TRONNER disse:
Só por desencargo, lixeira e spam costuma esvaziar com regularidade ?!


Naldo Volpe disse:
Verifique se a opção de preenchimento automático de dados e ou armazenar senhas não está ativado...

Se estiver, muito provavelmente seja isso, pois mesmo quando se faz limpeza com as opções mencionadas marcadas
ele não limpa estas opções...


Não, não tem nada a ver com auto-preenchimento: aparece é uma lista pronta que não sei de onde vem, sem eu não ter começado a digitar nenhum nome, mas é gente que já esteve na minha agenda de contatos um dia. Nessa mesma conta, no e-mail, está diferente: não esta mais lá. Não tive mais aonde ir nessa conta do Google Photos p/ tentar localizar essa lista de contatos. Olhei, a meu ver, tudo.

A propósito, o teste que fiz para fazerem migrar as fotos para lá, não deu certo, mas falo disso, acho, num outro post.

Sandra

DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS ANIMAIS EM TODO O PAÍS: 0800-618080, delegacia DEMA ou 197 Polícia Civil.
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#4 Por Naldo Volpe
26/02/2017 - 07:08
- Achei um Cara que teve este problema e resolveu da forma abaixo, mas deixo bem claro aqui que é por sua conta e risco...

1. Antes de mais nada desative suas conexões (Wi-Fi e Dados Móveis também)

2. Na aba contatos, vá em opções (botão das três linhas) e selecione "Contatos para exibir", deixe marcada a opção "Todos os Contatos". Esse passo é opcional, depende de quais contatos você quer que sejam exibidos.

3. Vá em Galeria > Opções> Configurações e desmarque a opção de sincronizar somente via WI-Fi.

4. Abra "Configurações", e vá até as "Contas", selecione as contas do Google (se for mais de uma) e clique em "Remover Conta"

5. Vá em Contatos e tente enviar uma mensagem, observe que ao digitara alguma letra não aparecem mais os contatos com o "g" do google do lado, ou seja, eles foram excluídos.

Mas não se preocupe que colocaremos novamente a conta no android, siga os próximos passos com bastante atenção e rigor:

6. Ative apenas uma conexão de internet (Wi-Fi ou Dados Móveis)

7. Abra novamente Configurações > Conta

8. Procure o botão Adicionar Conta > Google

9. Crie uma nova conta, ou alguma já criada por você (no meu caso preciso da conta google para usar o gmail, calendário, play store, etc)

!!!!!! Passo crítico !!!!!!

Digite o login e senha e clique "Próximo", aceite os termos clicando em OK

Obs.: deixe o celular fazer o login, que acontece muito rápido dependendo da velocidade da sua internet. Assim que mudar de tela (vai aparecer telas com opções como adicionar cartão de crédito, participar do google+ caso você não faça parte, etc), assim que a tela que você fez o login mudar, desative a conexão com a internet. FAÇA ISSO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL depois que fizer o login.

Isso vai gerar uma falha na sincronização da conta gmail, e você poderá trabalhar no restante das configurações com mais calma.

10. Desativada a conexão, basta seguir com a instalação/configuração da conta, escolha as opções quanto a google+, cartão de crédito etc (eu geralmente descarto)


11. Clique na conta criada. Você verá uma notificação de falha na sincronização, não se preocupe.

12. Agora basta desmarcar o que você não quer sincronizar (eu só deixo o calendário sincronizado, mas você pode desmarcar também)

Feito isso, basta religar sua conexão com a internet e... supimpa, problema resolvido.
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
SanBsb
SanBsb Ubbergeek Registrado
2.6K Mensagens 535 Curtidas
#5 Por SanBsb
26/02/2017 - 18:42
Volpe, acho que não vale a pena algo trabalhoso assim, porque são e-mails que, parece, não estão sendo contabilizados pelo Gmail. Só aparecem quando vou atrás de alguns, através da pesquisa.

Por outro lado é muito útil p/ outros membros que, com certeza, terão mesmo problema, já que muita gente está tendo esse bug em suas contas tb.

Muito obrigada!!!!

Sandra

DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS ANIMAIS EM TODO O PAÍS: 0800-618080, delegacia DEMA ou 197 Polícia Civil.
SanBsb
SanBsb Ubbergeek Registrado
2.6K Mensagens 535 Curtidas
#6 Por SanBsb
26/09/2017 - 11:43
(ficou extenso, voltei aqui em cima para dizer que preferi fazer assim para ver se desta vez há uma resposta com solução)

Eu dei um longo tempo para ver se, sozinho, sem acessar mais o referidos endereços que causavam incômodo aparecendo, mas ao fazer pelo aplicativo, continua igual ao acesso via PC.

Passos que sigo para vcs entenderem como faço: no elenco de fotos do Google Photos, seleciono uma foto e aparece um rol de opções: desde enviar por app até enviar por e-mail. Junto disso, já aparece ícones na horizontal com os contatos.

Há contatos que excluí há muito tempo da agenda, via computador, mas continua aparecendo nas opções via app e sei que via computador estará a mesma coisa.

É extremamente desagradável. Tenho 3 contas ali e de acordo com a que acesso, as opções mudam. Claro!

Estranhíssimo eu já ter ido à agenda de contatos, excluído e ainda continuarem aparecendo no Google Photos.

Nem tento pedir ajuda ao suporte deles, se é que existe, porque, se responderem, será uma irritante resposta padronizada normalmente sugerindo que criemos outra conta ou algo nada eficaz assim.

Não sou certamente a única passando por esse incômodo, então pergunto: sabem onde posso encontrar solução ?

Sandra

DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS ANIMAIS EM TODO O PAÍS: 0800-618080, delegacia DEMA ou 197 Polícia Civil.
SanBsb
SanBsb Ubbergeek Registrado
2.6K Mensagens 535 Curtidas
#8 Por SanBsb
05/01/2018 - 18:59
Colegas

Há muito tempo tenho este problema e nunca consegui saná-lo.
Ao acessar o Google Photos do celular ou do computador (por isso não postei na sala Telefonia, moderadores), ao selecionar uma foto para compartilhar com alguém, na lista de contatos, aparece um que, mesmo eu tendo excluído da agenda, via computador, há MUITO tempo, ele continua aparecendo ali. É o 1° nesta lista da imagem em anexo.
Já tentei tudo o que eu sabia e olhem que, sozinha, já resolvi grandes pepinos de T.I., mas esse está surreal.
Para ilustrar como fica no acesso via celular, aqui está uma captura de tela abaixo.

Um problema tão bobo, mas tão difícil de resolver.
Muito obrigada pela ajuda, antecipadamente.

Sandra

Um grandioso 2018 aos de bem deste fórum. Feliz Ano "Todo"!!!! bebi_demais.gif

Anexos


DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS ANIMAIS EM TODO O PAÍS: 0800-618080, delegacia DEMA ou 197 Polícia Civil.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal