Logo Hardware.com.br
Equipe GdH
Equipe GdH Geek Moderador
3.5K Mensagens 82 Curtidas

Google lança Buzz: um 'Twitter' mais completo

#1 Por Equipe GdH 09/02/2010 - 18:35
Google lança Buzz: um 'Twitter' mais completo
O Google lançou hoje seu novo sistema de status em tempo real, e mais novo concorrente do Twitter: o Google Buzz (que significa "zumbido"). ...
Leia a notícia completa: https://www.hardware.com.br/noticias/2010-02/4B71C55F.html
JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas
#2 Por JOMARUMU
09/02/2010 - 18:38
Pode ser mais completo, mas se não inovar não vai tormar o lugar do Twitter.

Vou testar, mas para mim pareceu (pelo que li) que pegaram o orkut, retiraram tudo, menos amigos e menságens.

Edit: Acessei, vou para o Gmail, fala que é lá que tem algo integrado, para mim não tem diferença, não tenho tempo agora de procurar, portanto ainda fica a minha dúvida do que é isso.
flattakk
flattakk Ubbergeek Registrado
3.8K Mensagens 629 Curtidas
#3 Por flattakk
12/02/2010 - 17:50

[quote=]Criticado por sua recém lançada ferramenta de relacionamento social pela internet, chamada Buzz, que estaria expondo informações pessoais dos usuários, o Google anunciou na noite de ontem mudanças para preservar seus clientes. Mas uma reportagem analítica do jornal Financial Times interpretou as medidas do gigante das buscas como mera tentativa de “sufocar” os críticos.

O Buzz é um conjunto de mecanismos implantados no serviço de e-mails Gmail que permitem ao usuário interagir com seus contatos de forma análoga a uma rede social de internet.


Após o lançamento, na terça-feira, a empresa foi criticada por “expor informações pessoais de seus usuários sem a aprovação deles”, afirma o FT. O cerne das reclamações é o fato de que o Buzz cria automaticamente, no Gmail, uma rede social formada pelos contatos dos usuários de e-mails.


“As pessoas estão surpresas com o fato de o Google tratar uma lista de contatos privados (os e-mails) como uma lista de ‘amigos’”, afirmou ao FT o chefe do Centro de Informações Privadas Eletrônicas, Marc Rotenberg.


As alterações anunciadas pelo Google como resposta incluem uma forma de tornar mais fácil, para os usuários, mexer nas configurações de privacidade, permitindo escolher quem pode e quem não pode ver listas pessoais de contatos.


“Entretanto, a lista de contatos continuará a ser pública até que o usuário faça as mudanças”, afirma o FT. O jornal acrescenta que o Facebook também mudou suas configurações de forma a tornar mais públicas as listas pessoais de contatos, mas depois voltou atrás parcialmente.


O interesse do Google e do Facebook em transformar dados pessoais em públicos é, na visão do jornal, uma tentativa de bater a popularidade do Twitter – site em que a maior parte dos usuários tem perfis públicos.
[/quote]
Julio Cesar C G
Julio Cesar... Tô em todas Registrado
2.3K Mensagens 30 Curtidas
#4 Por Julio Cesar...
14/02/2010 - 10:28
Eu percebo o que está ocorrendo nestas aplicações web 2.0: estão ficando 'inchadas' e com recursos que quase ninguém usa ou inúteis só para atender 'modinhas' de redes sociais.
Reparou a semalhança com programas tradicionais (para desktop)? Um exemplo o Nero, PowerDVD, MS Office, Norton Anti-vírus, etc.
Ficou inchado e confuso os usuários começam a procurar alternativas. Parece que os programas web 2.0 não aprenderam a lição.
D. Henryk
D. Henryk Geek Registrado
1.4K Mensagens 311 Curtidas
#5 Por D. Henryk
16/02/2010 - 11:15
E no final? Tornar-se-á algo semelhante ao Orkut, que já é do Google?

Humph.

Forte abraço.

PS.: Tá, eu tenho orkut. O fiz por livre e espontânea pressão e, admito, hoje encontro funcionalidade nele: tenho muitos colegas que moram distantes e preciso manter contato, Orkut entra aí, além de MSN, telefone, e-mail e ICQ(!!!!). Mas a forma porca como ele (o orkut) é utilizado pelas massas, fora os crimes e vários outros problemas que não se encaixam no tópico (por isso não citarei)... isso mostra o porque de eu não me preocupar quando falam por aí que Orkut "não presta".
Lord Enigm@
Lord Enigm@ Zerinho Registrado
5K Mensagens 642 Curtidas
#7 Por Lord Enigm@
16/02/2010 - 20:53
Delphing disse:
Já, mais atrapalha do que ajuda!


Disse tudo... começou mais cedo do que imaginávamos.



Spammers descobrem o Google Buzz


Desta vez não demorou. Spammers começaram a atacar o Google Buzz dias depois de seu lançamento, afirma a empresa de segurança digital Websense.

Na semana passada, a empresa publicou um alerta sobre o Google Buzz, salientando que o primeiro ataque de spam, que era sobre como parar de fumar, atingiu o novo concentrador de redes sociais na última quinta-feira (11/2).


A Websense ressaltou que seus analistas esperavam pelo surgimento de mensagens de spam no Google Buzz, mas não tão cedo.



brunofeliped
brunofeliped Geek Registrado
3.4K Mensagens 73 Curtidas
#8 Por brunofeliped
17/02/2010 - 16:56
Delphing disse:
Vixi, esse negócio de rede social já e um "inço" entre a humanidade!
Já, mais atrapalha do que ajuda!


Concordo em certo ponto.
Atrapalha pois a cultura já é "muito boa" e entra de cara nas redes sociais sem ao menos ter conhecimento no que é internet. Tenho exemplo dentro da minha casa, uma prima que só conheçe msn / orkut.
Se perguntar o que está acontecendo no mundo (acessar um site de notícias, globo / uol / terra / etc...) o bixo pega kkk.

Ajuda pois consegui encontrar parentes e amigos que estavam distantes. Porém lógico, usando com responsabilidade também.

E concordo no "inço" pois estamos saturados de tantas "redes sociais" existentes hoje. Fico impressionado aquelas pessoas que tem 4.500 perfis em diferentes "redes" e todos lotados. Pô, o que adianta ter tantas pessoas, tantos perfis e na verdade não conheçe e não tem conteúdo com uma parte delas !!!
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal