Google lança Buzz: um ‘Twitter’ mais completo

Google lança Buzz: um ‘Twitter’ mais completo

O Google lançou hoje seu novo sistema de status em tempo real, e mais novo concorrente do Twitter: o Google Buzz (que significa “zumbido”). A novidade agrega as atualizações a partir dos contatos do Google, e mostra não somente as mensagens diretas via Buzz, mas também as atualizações partir do Twitter, Google Reader, Flickr, Picasa e YouTube. Fotos e vídeos ganham tratamento especial, possuindo uma tela de navegação diferenciada.

O sistema, integrado à geolocalização, e permite o compartilhamento público e privado a partir da mesma conta; o ‘zumbido’ pode ser enviado publicamente ou para somente um grupo específico de pessoas. O Google afirma ter um filtro inteligente que ajunta automaticamente as mensagens muito curtas; os usuários podem ainda comentar as atualizações ou mandar uma resposta ao melhor estilo Twitter.

Ao contrário dos ‘concorrentes’, o sistema segue automaticamente os contatos mais frequentes, entretanto, ainda não é capaz de mandar atualizações a serviços externos, como o Twitter. O Buzz também estará disponível aos smartphones, chegando como um aplicativo Web ao Android e iPhone. Ambos podem usar o GPS integrado para mandar a geolocalização, e o Android 2.x pode usar o reconhecimento de voz, para criar atualizações a partir de frases faladas.

O Google promete ainda aplicativos nativos, e também espera lançar em breve versões atualizadas do Google Maps para o Android, Symbian e Windows Mobile. Esta nova versão terá uma “camada” especial para o Buzz, mostrando as atualizações dos contatos no mapa. O Google Buzz está sendo integrado gradualmente às contas do Google, e quando estiver disponível, uma tela igual à esta abaixo aparecerá para você. Depois disto, o Buzz aparecerá ainda no menu esquerdo do Gmail.

img

Site oficial:

https://www.google.com/buzz

Fonte:

http://www.electronista.com/articles/10/02/09/google.buzz.merges…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X