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Thunder_Man
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Problemas com GeForce4 da XFX

#1 Por Thunder_Man 15/11/2002 - 23:28
Olá galera, é a primeira vez que eu frequento o Fórum de voces, mas já venho com uma dúvida cruel...
Eu recentemente comprei uma GeForce 4 TI 64MB DDR Tv Out da XFX Graphics, e estou tendo algumas dúvidas sobre ela... Eu sou meio que "viciado" em Counter-Strike, e com certeza eu pensei que ia poder jogar em OpenGL à 100fps cravado MESMO. Infelizmente, eu só consigo 60fps na de_dust (map com poucas texturas, etc), e na hora do combate oscila, só não cai pra menos de 44fps... Ela veio mesmo com o Pixel Shader, sendo Ti mesmo, pois o 3D Mark acusou 71fps em Pixel Shader... Eu estou com os drivers atualizados para Windows XP que peguei no site da XFX e peguei também o Detonator da NVIDA (chipset principal), mas não adiantou quase nada... Meu Windows anda dando alguns problemas de travementos, etc, mas eu ainda acho que 60fps pra uma G4Ti é MUITO POUCO... Fica perfeita a imagem, mas na Monkey (LAN-HOUSE) que eu jogo, eu consigo 100fps em OpenGL jogando com uma G2MX!
Se possível, gostaria de alguma sugestão com que eu possa fazer pra atingir o máximo da placa.

Obrigado desde já!
Thunder_Man
Thunder_Man Novo Membro Registrado
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#6 Por Thunder_Man
15/11/2002 - 23:51
Perdão, e obrigado pelas boas vindas smile.png
AMD Athlon 1Ghz
256MB DIMM
20GB de HD
Mobo: 8363-686A

E eu peguei as informações sobre a minha G4Ti, cedidas pelo 3D Mark:

Description: Driver de vídeo primário
Manufacturer: NVIDIA
Name: NVIDIA GeForce4 Ti 4200
Total Local Video Memory: 64 MB
Total Local Texture Memory: 64 MB
Total AGP Memory: 64 MB
Display Driver: nv4_disp.dll
Display Driver Version: 6.13.10.3082
Driver WHQL Certified: Yes
Max Texture Width : 4096
Max Texture Height: 4096
Max User Clipping Planes: 0
Max Active Hardware Lights: 8
Max Texture Blending Stages: 8
Textures In Single Pass: 4
Vertex Shader Version: 1.1
Pixel Shader Version: 1.3
Max Vertex Blend Matrices: 0
Max Texture Coordinates: 8
Vendor ID: 0x10de
Device ID: 0x0253
Sub-System ID: 0x00000000
Revision: 0xa3
Rafael JK
http://www.hard-on.com.br
ICQ#85402090
fcm
fcm Cyber Highlander Registrado
34.8K Mensagens 474 Curtidas
#7 Por fcm
16/11/2002 - 08:49
Thunder_Man
Perdão, e obrigado pelas boas vindas smile.png
AMD Athlon 1Ghz
256MB DIMM
20GB de HD
Mobo: 8363-686A

E eu peguei ...


Bem vindo!

Você não falou qual a sua mobo, mas qual seja, você instalou os drivers AGP dela? configurou na bios para AGP4X?
M: Dell Vostro 3550 | i7-2670QM | 16GB DDR3 | SSD Crucial 480GB+ WD Black 750GB 7200RPM
HTPC: Phenom II X4 945@3.4 | MA785GM-US2H | 8GB DDR2-1000 | HD7770 Ghz | Sandisk Plus 120GB | DSA-5060V
Oldschool: XP-M 2200+@3700+ | A7N8X-E Deluxe | 2GB @DDR440 | X1650 Pro | WD 80GB
Fantini
Fantini Geek Registrado
3.4K Mensagens 11 Curtidas
#8 Por Fantini
16/11/2002 - 11:58
Bom amigo..
vale dar uma olhada no q jah te diseram
para q vc verifique se instalou os drivers do AGP
se instalou, OTIMO
um problema eliminado
vc disse q instalou os drivers da detonator
legal..
pra mim, o problema esta na configuraçao avançada de sua placa 3D
provavelmente deve estar td ligado la..
de uma olhada..
e poste pra gente..
Ninguém nunca vai bater tão forte como a vida
Mas a vida não é sobre quão forte você bate
Mas sobre quanta pancada você consegue agüentar
E ainda assim seguir em frente. É assim que se vence!

Verdade essa

Stallone...
Thunder_Man
Thunder_Man Novo Membro Registrado
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#9 Por Thunder_Man
16/11/2002 - 13:45
Olá, obrigado pela atenção mais uma vez!
Então, na BIOS tem um tal de: AGP-4X - Enabled, de 4x só tem isso aí, e minha placa é 8x, eu acho, pode ser isso?
Bom, e as configurações do meu vídeo que estão em Adaptadores, são esses:

Configurações de suavização 3D:
- Permite que os aplicativos controlem o modo de suavização. (Habilitado)

Configurações do Direct3D:

- Ativar emulação de fog table (Habilitado)
- Nível de detalhe do mapa mip: Imagem de melhor qualidade
- Utilizar até 31MB de memória do sistema para texturas em modo PCI.

Controles de exposição:
- Tudo desabilitado...

Configurações de OpenGL (acho que são essas que tão erradas):

Habilitados:
- Ativar a extensão da região do buffer
- Permitir que a extensão de duas telas utilize a memória dele.

Desabilitados:
- Utilizar a filtragem rápida de mapa mip linear-linear
- Desativar o suporte de instruções avançadas da C...
- Forçar buffer de densidade de 16 bits

Densidade de cores padrão para texturas:
- Utilize densidade de cores da área

Modo de paginação do buffer:
- Seleção automática.

Sincronização vertical:
- Sempre desativado

Filtragem anisotrop.i.c.a:
- Desativado

Utilizar até 5MB de memória do sistema para texturas no modo PCI.

--------------------------------
Bom galera, são essas as configurações.
Obrigado!
[/b]
Rafael JK
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ICQ#85402090
Lambreta
Lambreta General de Pijama Registrado
7.4K Mensagens 0 Curtidas
#10 Por Lambreta
16/11/2002 - 14:40
Nao sei se estou falando besteira, mas ocorre comigo também.

No win98, cravava 100fps no CS em choro e tudo no tálo.

No WinXP, não passa de 60fps (obviamente, fps_max 100). Isso é "bug" do CS no XP ou estou cego e não ví o que faço de errado aqui.

E ocorreu com todos que conheço que joga CS.
Lambreta

Protesto: Não demora muito vão obrigar a colocar o CPF pra vender no site. Deixem isso a cargo interessado saber. Poupar pergunta? Ah, pera aí né!!
Fantini
Fantini Geek Registrado
3.4K Mensagens 11 Curtidas
#11 Por Fantini
16/11/2002 - 15:23
Lambreta
Nao sei se estou falando besteira, mas ocorre comigo também.

No win98, cravava 100fps no CS em choro e tudo no tál...


Estranho amigo ...
aki roda sem problemas, com tudo no talo :-) na resoluçao 1024x768x32
crava nos 100, nunca deu problemas de ficar abaixo disso nao..
BUG da nvidia q eu sei q tem, eh o do refrsh rate..
mas eh soh..
e nao influi nas FPS...
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Mas sobre quanta pancada você consegue agüentar
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Stallone...
Fantini
Fantini Geek Registrado
3.4K Mensagens 11 Curtidas
#12 Por Fantini
16/11/2002 - 15:25
Thunder_Man
Olá, obrigado pela atenção mais uma vez!
Então, na BIOS tem um tal de: AGP-4X - Enabled, de 4x só tem isso aí, e mi...


A sua config esta otima, era para estar dando sem problemas os 100, mesmo se estivesse td no talo no OPENGL..
essa placa roda CS com as maos os pes e o barramento amarrado nas costas..

vamos ver se eh algum BUG como disse nosso amigo lambreta :wink:
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Stallone...
Lambreta
Lambreta General de Pijama Registrado
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#13 Por Lambreta
16/11/2002 - 15:38
Fantini
Estranho amigo ...
aki roda sem problemas, com tudo no talo :-) na resoluçao 1024x768x32
crava nos 100, nunca deu p...


Oks.. vc roda CS em opengl?

ponho tudo 1024x768x32, tudo bom ativado no video, e fica nos 60 fps.

se eu colocar 640x480, tb 60 fps.

Ninja isso.
Lambreta

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Fantini
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#14 Por Fantini
16/11/2002 - 16:27
Lambreta
Oks.. vc roda CS em opengl?

ponho tudo 1024x768x32, tudo bom ativado no video, e fica nos 60 fps.

se eu colocar...



OPENGL sempre big_green.png
mas eh estranho esse problema eim..
cabeludo..
tentei dar uma procurada por ae
mas nao achei nada
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