Gente,
Me aconteceu hoje a coisa mais bizarra que já vi no que diz respeito a informática.
Sou usuário da GVT e uso um TP-Link TD-W8901G (que, até ontem, estava funcionando normalmente)
Hoje de manhã, acordei e notei que o wifi não estava funcionando. Reiniciei o modem. Nada.
As luzes de Power, ADSL e WLAN estavam acesas, a de Internet, não.
Acessei a página de configuração, o Modem estava recebendo sinal de rede, mas estava com o ip zerado.
Resetei o modem, liguei o PC (w7), coloquei o CD de instalação (que é bem prático), mas a instalação é interrompida, dizendo que não foi possível verificar o estado da rede.
Testei os cabos, intercalando entre Modem e o telefone: todos ok.
Tentei fazer a configuração manual, usando o 192.168.1.1, mas o modem não responde.
Tinha acessado antes pelo tablet, então tentei de novo: "Nenhum dado foi recebido"
Até aqui, normal... o bizarro está pra começar:
Entrei na Central de Rede e Compartilhamento, cliquei em Opções de Internet >> Conexões >> Adicionar >> Conexão PPPoE
usuário: turbonet@turbonet
senha: gvt25
Ok ... você está conectado!
E eu realmente estou conectado! Mas, o modem está do mesmo jeito. Não aceita conexão do cd de configuração, nem por http no IP padrão.
Está com a rede wifi aberta, mas não permite que nenhum aparelho (tablet, celular ou PC) acesse o 192.168.1.1, nem permite navegar.
Agora, como que o PC está se conectando direto pelo modem, se o próprio modem não está conectando?
Enfim, o que eu preciso é de uma maneira de acessar a configuração do modem pra tudo voltar ao normal. Pesquisei de diversas formas e não encontrei nenhuma informação útil para esse caso.
Agradeço antecipadamente.
Um abraço a todos.

carlosalesou...
Membro Junior
Registrado
68 Mensagens
1 Curtida