Logo Hardware.com.br
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#5 Por jqueiroz
30/03/2005 - 13:49
Olá edgarcastro, seja bem vindo ao fórum.

Primeiro a bronca:

Regras de Conduta
3- Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema. A utilização de títulos como "Só para os feras" , "Esta é só pra quem sabe" e afins estão proibidas, pois subentende-se que há discriminação, além do fato de que este tópico só possa ser respondido por quem realmente saiba.

4- Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE!!!", "PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar. Além de ser ridículo, isto fará com que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer um dos moderadores terá poderes para deletar ou alterar o título da sua mensagem para outro que seja mais esclarecedor.


Por favor, edite o título de sua mensagem. Se não souber como fazer, entre em contato com algum moderador online.

Pros colegas que avisaram, obrigado pela ajuda --- mas se quiserem ajudar de verdade, avisem a um moderador online em vez de postar, OK?
----------------------------------

Sobre sua dúvida, o que limita os processadores que a placa suporta não é o multiplicador, mas vários outros fatores, como tecnologia do núcleo do processador, pinagem, voltagem de alimentação, e compatibilidade de chipsets. Tanto é que é comum algumas placas serem lançadas dizendo serem compatíveis apenas com processadores de até uma determinada frequência, porém o que se vê na prática é que ela acaba aceitando processadores, da mesma família, com clocks mais altos.

Para descobrir o multiplicador usado em seu sistema, você pode usar um programa de identificação de hardware como o Everest.

Esteja atento para um detalhe importante, se você estiver pensando em fazer overclock: vários processadores tem o multiplicador travado, ou seja, ele ignora qualquer tentativa de definir outro valor de multiplicador que não seja aquele para o qual ele foi programado. É o caso de toda linha Intel a partir do Pentium 166MMX, e de algumas linhas recentes da AMD.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal