Estava com um HD Maxtor 160GB como disco do sistema, particionado em C e D. A partição D apresentou problemas de leitura em alguns arquivos que estavam sendo tranferidos para DVD como forma de backup. Passei os arquivos da partição D para outro HD e tentei formatar a partição D. Este problema foi até motivo de um post meu aqui no forum. Bem, o HD só formatava até 60% e depois a luz do HD ficava ligada direto e não saia disso. Como solução deixei os 40% restantes como espaço não partcionado e passei a usar os 60% restantes da partição D. Acontece que a C passou a provocar travamento no sistema, qualquer comando como abrir página internet era motivo de espera pois a maquina congelava. Troquei o HD por um Seagate 400GB, bom C/B, saiu por 185,00. Como havia comprado o HD no primeiro semestre de 2007 não estava pensando em garantia, quase abri o HD, no entanto resolvi pesquisar sobre garantia uma vez que se fala muito em 5 anos, 3 anos etc. Para minha surpresa meu RMA foi aceito no site da Seagate. Depois de cumprir um série de procedimentos como preenchimento de formulários, acondiicionamento especial, xerox de documento e sedex, recebi com menos de 10 dias depois do envio um Seagate barracuda 160gb. Acrecentando que não tinha mais a nota do HD.
Fica ai registrado esta experiência para ajudar outros a resolver problemas semelhantes. Se precisarem de orienteação quanto a acondicionamento de envio, situação que a Segate leva muito a sério informo a voces.
*PAULO*
Geek
Registrado
2.7K Mensagens
59 Curtidas