Olá a todos,
Bem, eu estou aqui com um problema que me deixa bastante intrigado.
Eu tenho um sistema de conexão de internet (Oi Velox) assim:
Cabo da linha telefônica(ethernet) -> modem -> roteador (com wifi) -> (por ethernet) desktop.
Então o modem recebe a internet, que então conecta ao roteador, que então se liga ao desktop por cabo ethernet.
Isto funciona bem, mas em alguns momentos (2 ou 3x ao dia) a luz ethernet to modem apaga.
Eu já troquei cabos para ver se era defeito de cabo, mas não é.
A forma que encontrei de solucionar isto é assim: Eu tiro o cabo ethernet do modem (o que liga ao roteador), e coloco o cabo ethernet do desktop no modem.
Espero alguns segundos (ou minutos) e com sorte a luz do ethernet volta a funcionar. Então eu rapidamente troco os cabos ethernet, colocando o ethernet do roteador no modem novamente, e o do desktop no roteador (voltando a configuração inicial).
Queria descobrir qual a falha nisto tudo, o que está causando a conexão ethernet falhar. Descarto ser coisa do cabo, e também duvido do modem e roteador, pois ambos funcionam após a gambiarra.
Minha suspeita é que seja no software. Ao conectar o modem no desktop, o desktop faz algo, talvez envia uma mensagem, que faz o modem voltar a funcionar. E por algum motivo o roteador não faz isso...
Tudo me leva a crer ser falha no roteador, ou talvez modem, ou conflito entre ambos... mas não tenho certeza.
Lembro de uma vez que tudo parou de funcionar, mas reconfigurei o roteador de bridge x gateway e funcionou (o estranho é q ninguem alterou nada no roteador para ele ficar maluco).
Alguma dica?
Vlw
DuHunter
Novo Membro
Registrado
1 Mensagem
0 Curtidas