Logo Hardware.com.br
romulo
romulo General de Pijama Registrado
7.4K Mensagens 0 Curtidas

Especulação sobre o real poder das placas da NVIDIA

#1 Por romulo 23/12/2002 - 10:01
Pessoal, nessa notícia do Outerspace, um programador da Gearbox, que está adaptando o Halo do Xbox pra PC, disse que um dos problemas enfrentados é que alguns efeitos especiais usados na versão do Xbox precisariam da GF FX com DirectX 9 pra rodarem no PC. Mas se sabe que o chip de vídeo do XBox fica entre as GF3 e 4. Isso por acaso quer dizer que as placas da NVIDIA têm poderes ainda inexplorados pelos drivers, talvez de propósito pra que a NVIDIA venda sua GF FX? O que vocês acham?
WiseDuck
WiseDuck Veterano Registrado
1.6K Mensagens 0 Curtidas
#2 Por WiseDuck
23/12/2002 - 10:57
romulo
Pessoal, nessa notícia do Outerspace, um programa...


Eu acho que o pessoal da OuterSpace entende tudo de jogos e video-games, mas nada de hardware de computador. Então eles saem acreditando em tudo que esses produtores falam por aí. Eu duvido que uma Radeon 9700 PRO não consiga rodar Halo tranquilo. Essa parada aí de só usando DX9 é muito sacado também...

Pra vcs terem uma idéia, um cara uma vez perguntou lá qual era a melhor placa custo x benefício, eles responderam que era a GF 3 Ti 200, sendo que já existia a Radeon 8500 (mais barata e melhor) e a GF 4 Ti 4200 (pouca amis cara, mas bem melhor)! Acho que eles nem sabem o que é Radeon pra falar a verdade.
A64 S939 X2 3800+@4200+ | 4GB DDR 400MHz| Abit KN8 SLI | Radeon HD4830 | SyncMaster P2370

-------

Netbook Asus Eee PC 1000HA
romulo
romulo General de Pijama Registrado
7.4K Mensagens 0 Curtidas
#3 Por romulo
23/12/2002 - 11:27
WiseDuck
Eu acho que o pessoal da OuterSpace entende tudo de jogos e video-games, mas nada de hardware de computador. Então el...


Mas a Radeon 9700 e a GF FX são placas de mesma geração, aí dá no mesmo. Um jogo de Xbox, que usa uma placa teoricamente inferior à Ti4200, deveria rodar tranqüilamente em qualquer GF4 Ti.
Minha coleção de jogos (todos originais)
Solid Snake
Solid Snake Veterano Registrado
2.2K Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Solid Snake
23/12/2002 - 11:44
romulo
Pessoal, nessa notícia do Outerspace, um programa...


Cara eu naum duvido que os caras naum usem o máximo de uma placa só pra eles venderem as próximas gerações bom mas achismos a parte eu prefiro acreditar que nun VG os jogos rodem em hardwares inferiores pois os jogos são otimizados o que naum acontece no PC


Valeu!!!!!!!
"Penso logo hesito"
Chernobyl
Chernobyl Veterano Registrado
2.3K Mensagens 0 Curtidas
#5 Por Chernobyl
23/12/2002 - 15:00
Eu tb acho que o hardware das nossas placas não são completamente explorados pelos drivers... Só que não temos como provar isso, então fica só no achômetro mesmo...
AMD Athlon XP 2000+ 1,67 GHz/266 @ 1,92 GHz/333 <|> ASUS A7V8X Rev 2.01-1014 <|> 768 MB DDR333 Elixir (Nanya)/Samsung <|> MSI GeForce3 Ti200 @ Ti500 128 MB DDR <|> SB Live! Value <|> SP1203N
WiseDuck
WiseDuck Veterano Registrado
1.6K Mensagens 0 Curtidas
#6 Por WiseDuck
23/12/2002 - 22:01
romulo
Mas a Radeon 9700 e a GF FX são placas de mesma geração, aí dá no mesmo. Um jogo de Xbox, que usa uma placa teoricame...


Uma coisa eu sei, não dá pra fazer comprarações de passar jogos do XBox pra PC e medir o poder dos jogos comparando essas duas plataformas como se fossem equivalentes. Trate o X-Box como se fosse um outro video game qualquer, não fique pensando "Ah, ele é só um p3 com uma gf 3 ti melhorada". Mas quanto a efeitos especiais, tenho quase certeza que as placas DX8.1 os fazem perfeitamente.
A64 S939 X2 3800+@4200+ | 4GB DDR 400MHz| Abit KN8 SLI | Radeon HD4830 | SyncMaster P2370

-------

Netbook Asus Eee PC 1000HA
Maluko
Maluko Veterano Registrado
2K Mensagens 0 Curtidas
#10 Por Maluko
25/12/2002 - 00:32
É tudo questão de otimização, aproveitamento do equipamento, se existisse um xbox com um XP 3000+ e uma Radeon 9700 pro ou mesmo uma G4 Ti 4600, destruiria qualquer jogo de pc em pelo menos 1 ano, pois para fazer a mesma coisa, o pc teria q ser bem superior.

Agora de quem é a culpa? do maldito Ruindows e dos fabricantes de drivers!



Falou....
Athlon XP 2000+@3100+ (2.41GHZ) 1.85v| Soltek 75FRN2-L Bus 240MHZ| 512MB DDR 433@481 CAS 3| XFX Geforce 4 TI 4200 64MB| 2x Diamond Max Plus 9 60GB
CrAzYGAMER
CrAzYGAMER Novo Membro Registrado
11 Mensagens 0 Curtidas
#11 Por CrAzYGAMER
25/12/2002 - 01:52
Eu acho que o pessoal da OuterSpace entende tudo de jogos e video-games, mas nada de hardware de computador.


Errado. O pessoal da OS não só não entende de hardware como boia em jogos. Já vi muitos previews com informações "inventadas" pra encher linguica coisas sem nexo.
Não são nem um pouco imparciais, e tem um dos foruns de mais baixo nivel da net... OS suxs geral.
Só é bom pra videos e demos.
One piece, Rurouni Kenshin, Evangelion, .hack rox!!!

ATHLON XP 1600+|512mb ram|Geforce3Ti200|HD Seagate 80Gb|LG 24x10x40x|Win XP Prof.

VGs- PlayStation2, Xbox, GC.
lukefranca
lukefranca Super Participante Registrado
873 Mensagens 0 Curtidas
#13 Por lukefranca
25/12/2002 - 11:57
Esse negócio de "recursos inexplorados" acontece mesmo.

Se pensarmos pela lógica, toda a família GeForce usa o mesmo driver. A meu ver, a única forma de isso ser possível é se a arquitetura (e os recursos) for exatamente a mesma, ou muito parecida apenas com pequenas diferenças e melhorias nos chipsets mais recentes. Na minha opinião todos os recursos avançados das GeForce de ponta - pixel e vertex shaders, etc - já estavam previstos no projeto das GeForce desde a primeira versão, apenas vão sendo habilitados aos poucos conforme novas séries vão sendo lançadas. Isso explicaria como novas séries da GeForce são lançadas com poucos meses de diferença.

A Intel já fez isso com o Pentium 4, que desde o início já possuía Hyper Threading, mas vinha desabilitado de fábrica.

Atá a ATi parece ter aprendido a lição e a partir da Radeon 8500 todas as suas placas usam o Catalyst. Nem mal foram lançadas as Radeon 9700 (e as suas irmãs) e já se fala nas próximas Radeons.

São os ases na manga.

Luciano.
Já dizia um velho cego que lia,
Sob uma reluzente luz de vela,
Sentado em uma pedra redonda de 4 cantos:
"Os 4 maiores profetas do mundo eram 3, Moisés e Elias."
romulo
romulo General de Pijama Registrado
7.4K Mensagens 0 Curtidas
#14 Por romulo
25/12/2002 - 13:41
Pessoal, acho que vocês não entenderam bem o que eu falei. Eu não estou falando de otimização ou performance, e sim de efeitos. Segundo o cara da Gearbox, o chip gráfico do Xbox (repetindo, uma GF3 turbinada) tem suporte a efeitos DX 9. Se ele dissesse que o Halo do PC estava com problemas de frame rate, seria normal. Mas se a GF3 turbinada do Xbox tem suporte a esses efeitos, será que as GF4 Ti também não têm?
Minha coleção de jogos (todos originais)
gto
gto Tô em todas Registrado
2.1K Mensagens 18 Curtidas
#15 Por gto
25/12/2002 - 15:45
romulo
Pessoal, acho que vocês não entenderam bem o que eu falei. Eu não estou falando de otimização ou performance, e sim d...

Quer dizer os caras que programaram os efeitos do Xbox já fizeram uma coisa digamos "afrente" dos PCs. Como o Xbox é da M$ e o DirectX tbm, é perfeitamente possível a hipótese de que a M$ usou efeitos recem descobertos no GF3 turbinada para aceitar-los no Xbox e ficou caladinha. Agora que os caras querem fazer algo parecida para PC eles precisa da tecnologia DX9 que saiu depois do Xbox.
Então a M$ já previa isso ????!!!!
wololo
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal