eriego disse: tirado do do site da hp:http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=pt&cc=br&taskId=130&prodSeriesId=3717590&prodTypeId=321957&objectID=c01443502
Tradução do inglês para português
Notebooks HP - Erro de disco rígidos SMART
Este documento se refere aos notebooks HP com o Firmware Interface HP (Unified Extensible UEFI), com início no final de 2008.
Na inicialização, você poderá ver uma mensagem de erro como o seguinte:
A verificação do disco rígidos SMART detectou uma falha iminente.
Para garantir que não haja perda de dados, faça backup do conteúdo de imediato e executar o teste de disco rígido no Diagnóstico do Sistema.
Teste SMART não é um relatório de falha
O teste de disco rígidos SMART produz uma previsão sobre a possibilidade de falha no disco rígido, e não uma falha real. Um aviso de erro SMART Hard Disk pode aparecer para uma variedade de razões, como o computador ter sido abalada drasticamente, ou o disco rígido ser submetido a temperaturas mais altas que o habitual.
Após receber a mensagem de erro acima:
? volta imediata de todos os dados e arquivos importantes.
? Executar um teste de disco rígido para verificar a condição do disco rígido.
Enquanto o erro de disco rígidos SMART não pode indicar a perda iminente do disco rígido, o melhor é estar preparado, apenas no caso de o disco não falhar.
Realizar um teste de disco rígido
Para realizar o Teste de Disco Rígido no ambiente System Diagnostics (F2), siga os seguintes passos.
1.Abra a computador e pressione imediatamente a tecla esc para exibir o menu de inicialização.
2.Prima o System Diagnostics (F2), e selecione a opção Teste de Hard Drive.
3.Allow o teste de disco rígido para ser concluído. Teste pode demorar 30-60 minutos ou mais para completar dependendo do tamanho da unidade e da extensão dos problemas.
Resultados do teste de disco rígido
Quando o teste de disco rígido estiver concluída, uma mensagem é exibida para indicar quais ações foram tomadas.
? Indicar sem problemas. Você pode usar o computador como de costume.
? Corrigir o problema completamente. Você pode usar o computador como de costume.
? Re-map o sector se o problema foi causado por um setor ruim. Você deve reiniciar o computador. Se o setor defeituoso é reparado, você pode usar o computador como de costume. Repita o teste de disco rígido, se indicado.
? Indicar um erro específico e gerar um código de identificação de garantia. Você deve entrar em contato com a HP para assistência.
Fale com a HP
Se o Teste de Disco Rígido exibe uma mensagem de erro e um código de ID de garantia, por favor, Fale com a HP.
O agente de serviço ao cliente irá pedir-lhe para o ID de garantia em caso de necessidade de instalação de um reparo ou substituir o disco rígido. O ID de garantia HP contém quatro campos de seis caracteres cada, como XXXXXX-XXXXXX-XXXXXX-XXXXXX, onde X é um caractere alfanumérico.
NOTA: Ter um ID de garantia não significa que o computador ainda está na garantia. O agente irá verificar a sua garantia quando você contato com a HP.
Veja também
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Olá, você saberia me dizer se é possível ser por aumento da temperatura?
Considerando que ele tenha ficado ligado em torno de 12 horas.