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leoaspas
leoaspas Zumbi Registrado
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[Resolvido] Dicas para me levarem a sério!

#1 Por leoaspas 20/05/2011 - 11:36
Olá galera do Fórum!

Primeiramente, gostaria de dizer que tenho no meu "currículo" dois cursos de Informática e uma boa experiência no ramo já (trabalhei em uma loja por 1 ano e meio, um bico meio extendido).
O meu problema é que, resolvi largar a loja (o cara tava me explorando demais!) e "trabalhar" por minha conta, isto é, sem chefe...
Bom, como tenho menos que 18 anos (embora não pareça...), os clientes não me levam à serio, ou seja, eles não acreditam no potencial do meu trabalho, sendo assim, se passo mais de meia hora no PCs deles, falam para deixar quieto que eles levam em um outra loja...

Acontece que, aqui na minha cidade, existe uma loja, no minimo picareta, ou seja, cobram R$120 para apenas "olharem" a máquina...
Imagine o quanto cobram para trocar as peças ou então, instalar uma rede...
Bom, peço dicas de como posso passar mais segurança para os clientes porque, sempre trabalhei entre uma parede dos clientes, ou seja, nunca tive contato direto com os clientes, apenas com as máquinas deles...

Outro detalhe, é que, nessa loja picareta, demoram no mínimo 2 dias para entregarem um computador, e eu, como estou sempre "sem serviço", posso entregar um PC em questão de horas...
Eai? Oque faço?
OP
OP Cyber Highlander Registrado
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#2 Por OP
20/05/2011 - 11:40
A melhor forma de você ser levado a sério é pela atuação profissional correta. Credibilidade se consegue com atos, não há uma fórmula para isso.
Fique tranquilo sobre isso. Trabalhando sempre com dedicação, correção e competência, seus atos farão a devida propaganda necessária e logo seus clientes satisfeitos irão propagar isso.
Também não se compare com outros somente pelos pontos negativos deles. Trilhe seu caminho aprendendo com quem faz direito e observando os erros existentes para melhorar continuamente.
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
faeldix
faeldix Membro Senior Registrado
429 Mensagens 4 Curtidas
#3 Por faeldix
20/05/2011 - 11:49
é oque o meu pai sempre diz..

"quem cobra mais caro, tem mais credibilidade."

Desde que eu segui esse conselho, deixando o meu preco no mesmo patamar de grandes empresas, por mais que eu nao tenha estrutura pra isso, procuro "vencer" eles com um bom atendimento, e o principal um PRONTO-ATENDIMENTO.

*celular-tocando*
*eu atendo*

"Alo rafael, estou precisando de voce pra resolver x problema.."
- eu respondo
"Estou indo agora mesmo."

Pra isso sempre faco uns cartoeszinhos em PVC, e apos o atendimento procuro agradecer pela confianca e peco que indique pra alguem caso fique sabendo.

================================================

O cliente adora ser atendido o quanto antes.. em uma empresa, dificilmente isso acontece, devido a demanda, a visita vai ser marcada pra um ou dois dias depois, nos dias de hoje isso é horrivel pro cliente.

Pra ele nao vai importar o preco, ele quer ver o sistema dele funcionando..

Pode ser que algum amigo do forum discorde da minha forma de trabalhar, mas esta funcionando, e muito bem obrigado.
DEKSTOP
G31M / 2x2gb 667ghz / Core2Duo 2.2 / HD550gbs (3) GFX 8500 / 17'' | SO: Windows 7 - 64 Bits
CCE T25L NOTEBOOK
Core i3 330M / 2.13GHz, 2GB DDR3, HD 500, 14'', Leitor Cartao, Wireless, Webcam
SO: Windows 7 - 64 Bits & Ubuntu 10.10
Lukas.Bios
Lukas.Bios Ubbergeek Registrado
4.7K Mensagens 301 Curtidas
#4 Por Lukas.Bios
20/05/2011 - 11:50
Além das dicas do OP, recomendo ir sempre bem trajado, sempre com um bom vocabulario, boa comunicação e sem inibição ao falar.

Para se mostrar mais sério em seu trabalho voce precisa se promover ao seu cliente, ou seja, voce deve mostrar e passar uma imagem que seus serviços são confiaveis e que voce tem capacidade de analisar o caso e resolve-lo sem problema algum, porque voce domina a area e quem domina nunca irá titubear a frente de um problema, portanto, seja decidido e não tenha medo de cobrar o seus serviços, cobre e cobre bem por eles, se voce não se valorizar e valorizar seus serviços, nunca ninguem irá te levar a sério.

Forte abraço

Lukas
Não existe Homens melhores que outros Homens, apenas Homens mais preparados.
Roteiro Final / Principais areas de TI
faeldix
faeldix Membro Senior Registrado
429 Mensagens 4 Curtidas
#5 Por faeldix
20/05/2011 - 11:52
Lukas.Bios disse:
Além das dicas do OP, recomendo ir sempre bem trajado, sempre com um bom vocabulario, boa comunicação e sem inibição ao falar.

Para se mostrar mais sério em seu trabalho voce precisa se promover ao seu cliente, ou seja, voce deve mostrar e passar uma imagem que seus serviços são confiaveis e que voce tem capacidade de analisar o caso e resolve-lo sem problema algum, porque voce domina a area e quem domina nunca irá titubear a frente de um problema, portanto, seja decidido e não tenha medo de cobrar o seus serviços, cobre e cobre bem por eles, se voce não se valorizar e valorizar seus serviços, nunca ninguem irá te levar a sério.

Forte abraço

Lukas


EXATO! A parte de passar a confianca é a principal.
Tive isso trabalhando em uma loja, na qual tinha que "enfrentar" a fera, cara a cara.. Com o tempo, vc ganha uma certa habilidade.
DEKSTOP
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durango_bh
durango_bh Geek Registrado
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#6 Por durango_bh
20/05/2011 - 11:54

Acontece que, aqui na minha cidade, existe uma loja, no minimo picareta, ou seja, cobram R$120 para apenas "olharem" a máquina...
Imagine o quanto cobram para trocar as peças ou então, instalar uma rede...

Outro detalhe, é que, nessa loja picareta, demoram no mínimo 2 dias para entregarem um computador, e eu, como estou sempre "sem serviço", posso entregar um PC em questão de horas...



120,00 ta mais que justo, so quem paga funcionario, aluguel e afins sabe que esse valor ainda e baixo.

2 dias pra entregar... rapido eles heim.. pra mim e no minimo 1 semana. jamais no mesmo dia, na mesma hora.. fica um serviço rapido demais e redundante..

de uma pesquisada no forum sobre alguns detalhes como este, quanto cobrar, quanto tempo...

Abs
"O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer."
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#7 Por OP
20/05/2011 - 11:56
O Lukas.Bios tem razão nessa parte também. Se vc aparecer com visual relaxado as pessoas não irão te dar credibilidade.
Outras coisas importantes: seja simpatico, atencioso e não tente resolver coisas que não sabe. Melhor ser honesto quanto as suas limitações do que aguentar as consequências de um erro evitável.
Lembre-se que um cliente satisfeito trás outro para vc, mas um cliente insatisfeito te tira 10 clientes...
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
leoaspas
leoaspas Zumbi Registrado
7.9K Mensagens 379 Curtidas
#8 Por leoaspas
20/05/2011 - 12:26
O único problema é que os clientes não tem paciência para esperar o serviço terminar, então, acabo ficando sem...
Os clientes acham que levando numa loja, sempre terão de volta o computador de volta, mas não é o que acontece...
Tenho um sério problema com divulgação, ou seja, tenho no máximo 10 clientes e desses, só 2 me procuram como primeira solução...
Queria dicas de como fazer a minha publicidade...
Portal ELT! Visite-me!!!
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#9 Por OP
20/05/2011 - 12:31
Porque vc não começa fazendo cartão e folders como o faeldix disse?
Só não faça propaganda indevida, tipo spam pois isso afasta cliente.
Ao se apresentar, ofereça seu cartão. Isso é um bom começo.
Quanto ao prazo de entrega, seja sincero com seus clientes. Diga antes de começar quanto tempo vai durar o serviço e porque demora esse prazo.
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
Quemel
Quemel Super Zumbi Registrado
8K Mensagens 939 Curtidas
#11 Por Quemel
20/05/2011 - 13:11
leoaspas
Queria dicas de como fazer a minha publicidade...


de Luiz Henrique Quemel | Sábado, 17 de Julho de 2010

Caro colega,
você me indaga o porquê de breve sumiço e questiona-me se o motivo seriam as dezenas de mensagens eletrônicas suas com tantas dúvidas.

Não se apoquente, pois o recurso mais precioso e caro que alguém pode ter é o tempo e vez ou outra padeço com sua escassez.

Deixemos de delongas e vamos ao que interessa. Como alguém que nunca pagou uma propaganda pôde chegar em outubro de 2008 à marca de 5 mil clientes? Longe de ser um fenômeno bíblico da multiplicação dos recursos, tem a ver com a diferença entre propaganda e publicidade.

Segundo minha professora de Gestão (UNIP/2004), propaganda é quando você paga para aparecer e publicidade é o que falam de você. Nunca gastei um centavo com àquela, mas sempre fiz uso desta.

Quando editei pela primeira vez a cartilha “Como escolher um computador” em 1997, sob o psedônimo de Dr. Computador, ela virou notícia. Só vira notícia quando o assunto é de interesse coletivo. Quando se é entrevistado pela mídia, não se pode fazer marketing pessoal, sob pena de usar o jornalista para fazer propaganda. Atualmente com a crise de credibilidade da mídia é mais fácil vender um produto ou serviço disfarçado de matéria jornalística.

Vide os suplementos de informática de alguns jornais. Em uma mesma matéria o nome da empresa aparece 12 vezes. Quando é a gerente de produtos que tece os maiores adjetivos aos serviços oferecidos, é o quê?

Produza algo que represente de fato um benefício real à Sociedade, e você terá publicidade. Enquanto isso não acontece, você pode usar de estratégias que não envolvam muitos recursos financeiros.

Uma das formas é a “etiqueta alvo” em revistas e jornais lidos em consultórios e clínicas. É muito simples. Crie em papel A4 (auto-adesivo) 15 etiquetas com algumas frases do tipo:

- Quem vai cuidar do seu notebook?
- Já atualizou seu antivírus?
- Já fez backup?
- Quem vai montar sua wireless?

Coloque seu nome, endereço, fones (fixo e celular), e-mail, site e aguarde! Você vai se surpreender com os resultados. Para não dizer que só fiz propaganda da estratégia ou marketing pessoal, deixo para você um modelo de etiqueta em formato do Coredraw 7.0 no link ao final do texto. A publicidade fica por sua conta e risco. [Baixe aqui]

Bração e boa $orte,
Quemel
Bertotto
Bertotto Geek Registrado
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#12 Por Bertotto
20/05/2011 - 13:18
Quemel disse:

Uma das formas é a “etiqueta alvo” em revistas e jornais lidos em consultórios e clínicas. É muito simples. Crie em papel A4 (auto-adesivo) 15 etiquetas com algumas frases do tipo:

- Quem vai cuidar do seu notebook?
- Já atualizou seu antivírus?
- Já fez backup?
- Quem vai montar sua wireless?

Excelente!

Lukas.Bios disse:
Além das dicas do OP, recomendo ir sempre bem trajado, sempre com um bom vocabulario, boa comunicação e sem inibição ao falar.


Este é um excelente conselho!

O bom vocabulário passa a sensação de profissionalismo. Por exemplo: Ao invés de dizer: seu sistema está com problemas... Diga: Há problemas no seu sistema.

Não é falar apenas com termo técnicos, mas falar bem o português, de preferencia na norma culta. Sem exageros.

Isso faz o teu cliente ter outra impressão de vc.

Quanto a idade, minta! Isso mesmo, minta. Diga que tem 19, 20... O quanto a maioria achar, começe a perguntar e saberá o quanto falar. (só não vá perguntar para os clientes kkkkkkkkkkkkkkk)

Quanto ao traje, uma calça jeans preta, sapatos e camisa de manga curta já resolvem.

Perfume, barba bem feita e cabelo bem cortado fecham o pacote.


Conquistar um cliente é mais ou menos como consquistar uma mulher, só que dá mais trabalho, e ao invés de tirar seu dinheiro, te dá dinheiro wink.png
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JaguarPaw
JaguarPaw Ubbergeek Registrado
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#14 Por JaguarPaw
20/05/2011 - 14:16
Uma coisa aliada a sugestão dos colegas, é "honestidade" acima de tudo, por mais que seja simples o defeito, seja honesto, é um grande e poderoso trunfo para fazer decolar qualquer tipo de negócio.

[]'s
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Quemel
Quemel Super Zumbi Registrado
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#15 Por Quemel
20/05/2011 - 14:17
marcos andrade22
Sugiro algo como um uniforme com sua logo, pelo menos alguma coisa em transfer e malha lisa, isso já impacta um pouco na apresentação.
Em meu ponto de vista, muitas pessoas ainda julgam um livro pela capa hoje em dia.


Caro Marcos, salve!

É isso mesmo. Seria dar indício de materialidade para o seu serviço. O problema é justamente como vender serviços.

Eu por exemplo faço o cliente experimentar meus serviços antes da decisão.

Bração e boa $orte,
Quemel
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