Logo Hardware.com.br
Renanlinus
Renanlinus Geek Registrado
1.3K Mensagens 305 Curtidas

Descobrir link de player de vídeo de sites da web

#1 Por Renanlinus 07/05/2014 - 20:34
Olá pessoal!

Baixei um programa chamado tv-maxe que possibilita assistir-se televisão e ouvir rádios através da internet por streaming, e gostaria de saber como faço para descobrir o link de um player que está em uma página da web, para que eu possa adicioná-lo ao programa que baixei e assistir nele mesmo, como por exemplo o link do player do site do canal tv terra viva.

Obrigado!
Renanlinus
Renanlinus Geek Registrado
1.3K Mensagens 305 Curtidas
#3 Por Renanlinus
10/05/2014 - 18:42
Naldo Volpe disse:

Obrigado por responder!

Você sabe me dizer se há algum modo de se pesquisar na página do código fonte? Porque às vezes essas páginas são muito extensas, fica difícil achar. E também se os links ficam dentro de scripts, porque assim é mais difícil ainda.
Notebook acer aspire E1-572-6_BR691 I5-4200U 1.6GHz HDD 500 GB 4 GB RAM Windows 10 home x64
Renanlinus
Renanlinus Geek Registrado
1.3K Mensagens 305 Curtidas
#7 Por Renanlinus
11/05/2014 - 18:44
marcos andrade22 disse:

Muito obrigado pela dica! Ainda não estou estudando sobre o assunto, mas mesmo assim consegui fazer. Consegui um player para fazer o teste no chromium. Se alguém quiser aprender é fácil:











É só pegar as partes que coloquei em negrito, e fazer um link; (se alguém souber explicar melhor, agradeço) ficou assim:
rtmp://evp.mm.uol.com.br/terraviva/_definst_/terraviva.flv

Coloquei este link no tv-maxe, e funcionou!

Editado: No site em que eu havia citado antes é quase igual, a diferença que eu encontrei, é que lá não está escrito .flv, que foi uma coisa que me facilitou descobrir o link.
Notebook acer aspire E1-572-6_BR691 I5-4200U 1.6GHz HDD 500 GB 4 GB RAM Windows 10 home x64
marcos andrade22
marcos andra... General de Pijama Registrado
3.6K Mensagens 333 Curtidas
#8 Por marcos andra...
11/05/2014 - 21:14
O tipo de código vai variar de acordo com o site que você pega o vídeo, este que você pegou por exemplo parece te dar o link direto da transmissão que esta pelo protocolo rtmp (leia mais) e que se incorpora em um player e o mesmo recebe os paremetros desejados.

Alguns sites não deixam visíveis o caminho do arquivo ou transmissão, mas é possível pegar no código um iframe ou um object com um player já incorporado.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal