Logo Hardware.com.br
Evilforce
Evilforce Super Participante Registrado
526 Mensagens 1 Curtida

PC X Consoles X DX ... analize de todos os angulos

#1 Por Evilforce 16/08/2003 - 02:55
:arrow: Estava aqui a toa a pensar e pensei: :roll:

Se.... um XB2 ( ou mesmo o XB 1 , ou GC )
q Usam um processador Grafico, e é sabido q AMBOS
os consoles Fazem Bump-Mapping e Pixel Shadders ENTAO:

Pelo q meu humilde conhecimento me diz, Pixel Shadding e Bump Mapping , sao tecnologias ate entao pertencentes ao DX, q por sinal de da M$...

Entao.. Esses consoles, para fazerem tais efeitos, sao Baseados em Direct X?

Se Sao entao logo ja há uma maior "semelhança" entre consoles e PC's.....

Se nao... entao me expliquem, como licenciaram sei la..ou plajearam essas tecnologias, q pelo q sei e de DX......

Logo os jogos de console tb rodam em DX? 8O :P :roll:

e se isso for verdade, entao nunca ( pelo menos enquanto usarem DX )
iremos ver um efeito num game, q o PC e suas VGA's sejam incompatives, tipo q seu hardware nao suporte um efeito q porventura ( filosofei feio agora ) viemos a encontrar em cosoles....


============================================
Pq sempre tem um colega meu q Me ENCHE o saco dizendo q "console isso" console akilo.... e o Duro e q ele nao sabe NAAADA de Hardware, entao nao adianta eu querer explicar p ele q ele nao vai entender nada...

essa e so mais uma das minhas "duvidas" ou descobertas...
e me descupem pelo Topico longo demais, e or alguns erros de portugues q vierem acompanhando... 8)

PS: e se alguem quiser ou tiver mais alguma duvida/polemica sobre ambas plataformas, posta ai!

nao existe forum como esse para se debater essas coisas!

( Romulo, sei q vc acessa o site da FB... as confusoes dos "istas" la sao fodas hehe, baseado neles q im aki perguntar...pq perguntar isso la e causa de briga na certa ! :twisted: )
foca
foca Highlander Registrado
12.2K Mensagens 1.1K Curtidas
#3 Por foca
16/08/2003 - 16:07
O PS 2, não usa DX, e sua placa grafica não é produzida por nenhuma fabricante tradicional é fabricada pela propria Sony.
O ruím de emular o PS2 é a potencia do Emotion Engine e emular as Unidades vetoriais 1 e 2.
8x AMD-Sony JAGUAR 1.6GHz| 8GB@2.7GHz GDDR5| 18x RADEON@800MHz| Sony BD| Gaikai Cloud
STI Cell 3.2GHz| 256MB@3.2GHz RAMBUS| Nvidia RSX@500MHz| 256MB VGA RAM| Sony BD
Sony EE 295MHZ 128 bits|Sony GS 148MHZ|32MB RDRAM| Sony DVD
http://brunofoca.blog.uol.com.br
12 anos de GDH - Ñ tiro dúvida por MP
Evilforce
Evilforce Super Participante Registrado
526 Mensagens 1 Curtida
#4 Por Evilforce
16/08/2003 - 21:48
:arrow: Pow muito obrigado parceiro smile.png

Depois q fiz o Topico vi que compliquei demais, deveria ter resumido, mas obrigado!

Tambem era de madrugada quando o fiz, ai se eu nao o fizesse com certeza esqueceria :P

nao poderia deixar em branco
Unreal Tournament 3 (U engine3 ftw) Gears of War
|Athlon II X3 425|ASUS M4A785TD-V Evo|Saphire Radeon HD 4770|Seagate 80gb|2gb Corsair DDR3 1333|Power Strike 500w reais|
romulo
romulo General de Pijama Registrado
7.4K Mensagens 0 Curtidas
#5 Por romulo
17/08/2003 - 19:29
Evilforce
Pelo q meu humilde conhecimento me diz, Pixel Shadding e Bump Mapping , sao tecnologias ate entao pertencentes ao DX, q por sinal de da M$...


Na verdade efeitos como pixel shaders e bump mapping não são proprietários do DirectX. São tecnologias conceituais abertas que podem ser implementadas por qualquer um. O OpenGL também usa esses efeitos.

Evilforce
Logo os jogos de console tb rodam em DX?


O único console que possui as bibliotecas do DirectX é o Xbox, por razões óbvias. Mas mesmo assim são pouco utilizadas, por questões de performance. Fazer o jogo diretamente para o hardware, sem passar pelo DirectX, dá muito mais performance. Segundo um artigo do Gamasutra um jogo do Xbox que use o DirectX fica com a mesma performance de um jogo de PS2.

Evilforce
Romulo, sei q vc acessa o site da FB... as confusoes dos "istas" la sao fodas hehe, baseado neles q im aki perguntar...pq perguntar isso la e causa de briga na certa !


Hehehe... Não leve o que o pessoal fala nos mini-fóruns do FB muito a sério, aquele é o canto que todo mundo posta pra se divertir, inclusive eu, hehehe... :twisted: :lol:
Minha coleção de jogos (todos originais)
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal