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Corbenik
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[Resolvido] Conexão nula ou limitada e travamento do mouse

#1 Por Corbenik 06/07/2010 - 20:12
Há dois dias, formatei e fiz a instalação do Windows XP SP3 e de todos os drivers no computador de uma cliente e, por ser um domingo, aproveitei para testar o PC a tarde toda para me certificar de que tudo estava funcionando normalmente. Ontem levei o computador até a empresa dela, liguei os cabos e tudo estava funcionando perfeitamente. Mas hoje tive uma surpresa na hora do almoço: me telefonaram avisando que quando ligaram o computador, ele estava apresentando a mensagem de conexão nula ou limitada.

Questionei se alguém havia alterado as configurações do roteador ou da placa de rede e fui informado de que nenhuma alteração foi feita, nem mesmo instalação de novos componentes ou aplicativos. Fui até a empresa verificar as configurações do roteador e da placa de rede, e estavam todas corretas. Cheguei até mesmo a reiniciar o roteador, mas não deu resultado.

Resolvi, então, configurar manualmente o endereço IP. A mensagem desapareceu, mas o computador continuava sem conectividade, pois sempre exibia a mensagem "Servidor não encontrado" ao tentar abrir uma página no navegador. Desinstalei o driver da placa de rede, reinstalei, troquei o cabo e nada de conectar. Percebi também que enquanto a placa de rede estava ativada, o mouse dava umas travadas. Quando desativei a placa, essas travadas pararam.

Essas travadas me levaram a suspeitar de um conflito de IRQ, mas não achei um local para gerenciar as IRQ's no setup da placa, uma ECS K7S5A. E aí, vocês acham que pode ser isso mesmo? Têm alguma outra suspeita?
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#6 Por Corbenik
07/07/2010 - 17:18
fmj disse:
Ja vi isso acontecer e era placa de rede defeituosa devido a descarga elétrica (raios por exemplo). O mesmo pode acontecer com o roteador.

Faça um teste com uma placa offboard.


Descartei o problema no roteador porque todos os outros computadores conectados, tanto por cabo quanto pelo wireless, estão funcionando normalmente. Fiquei pensando em outra possibilidade também: os cabos de rede estão passando perto da fiação de outros equipamentos eletrônicos, será que está havendo interferência no sinal? De qualquer forma, amanhã tentarei a troca do DNS e, caso não dê resultado, testarei uma placa de rede offboard.
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#7 Por Corbenik
09/07/2010 - 14:30
Ontem trouxe o computador supostamente defeituoso para a minha casa para testar e fui surpreendido novamente: só foi ligar o cabo de rede que ele se conectou normalmente. E hoje, me informaram que estavam tendo problemas ao tentar conectar um novo PC à rede.

O computador aparecia como conectado, mas não conseguia acessar nenhuma página da Internet. Após desconectarem uma outra máquina, o acesso do primeiro se normalizou, o que me leva a crer que o roteador não está conseguindo dar conta do trabalho acima de uma determinada quantidade de computadores conectados (antigamente eles tinham apenas dois computadores em rede, agora que têm quatro que o problema passou a ocorrer).

Alguém tem uma sugestão? Talvez uma configuração incorreta no roteador? De qualquer forma, vou testar com um novo e ver se a situação se normaliza.
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