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LuksSilva
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[Resolvido] "Conexão Local" não tem uma configuração de IP válida

#1 Por LuksSilva 09/12/2014 - 13:59
Boa tarde amigos, por favor, preciso muito de uma ajuda.

Meu computador, inicialmente, deixou de funcionar a internet. Chamei os técnicos da Net, e não conseguiram resolver o problema. Após varias complicações, um determinado técnico colocou o roteador wifi dele, e a internet voltou a funcionar, comprei o roteador dele, tudo estava dentro dos conformes, porém, esse roteador veio a queimar. Comprei um novo, já que sem o roteador, a internet não funcionava. Após fazer a instalação desse roteador (Multilaser), a internet wifi e via RJ45 funciona normalmente, contudo, só nesse bendito computador não funciona. Após executar o Solucionar Problemas, ele me diz que "Conexão Local" não tem uma configuração de IP válida. Nem mesmo acessar o 192.168.0.1 (endereço do roteador) eu consigo, não há qualquer conexão, o Windows fica com a exclamação amarela sobre o ícone de rede.

Já tentei de tudo e nada soluciona o problema, inclusive formatei a maquina e testei a internet em outra casa, só mesmo aqui na minha residência não funciona. Acredito que tenha haver alguma coisa com a configuração do Modem da Net que não compatível com o meu PC, o único problema é que não tenho a miníma ideia de como solucionar isso.

Vi muita coisa a respeito do DHCP. Tentei colocar o Windows pra obter o endereço de IP e DNS automaticamente, mas não dá certo. Já tentei configurar manualmente (não sei se de forma certa, mas tentei), porém não resolveu. Tentei enviar um ipconfig /release (e outras derivações) mas o Windows sempre retorna a mensagem:

Configuração de IP do Windows

Erro ao liberar interface Conexão local: Nenhum endereço foi associado ao ponto de extremidade de rede até o momento.


Quando envio o comando ipconfig no cmd, ele apresenta essas informações:
(Deixei de lado o IPv6 por ser muito longo)

Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 169.254.112.229

Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.0.0

Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . :


Por favor me ajudem!!!
TRONNER
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#2 Por TRONNER
09/12/2014 - 15:14
Possivelmente o roteador possui portas LAN, então conectando somente este aparelho direto na porta LAN há sucesso ?!
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Adriano Urbano Esposito
Adriano Urba... Veterano Registrado
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#3 Por Adriano Urba...
09/12/2014 - 15:31
Olá Luks,
Deixa eu ver se eu entendi...a primeira troca do roteador com a equipa da NET, seu equipamento funcionava apenas pelo wi-fi, mas pela LAN continuava sem funcionar?
Agora com o Multilaser nem pelo wi-fi ele funciona?
Pergunta besta, mas você já experimentou trocar o cabo de rede?
Esse IP que ele está pegando, é um IP do Windows caso o Windows não consiga se conectar a nenhuma outra rede automaticamente (DHCP), dessa forma existe um problema entre seu computador e seu roteador.
Se o roteador está gerando IP para outros equipamentos com certeza é seu computador.
Os drives instalados foram adquiridos atualizados e pelo site oficial do fabricante de equipamento/placa-mão/fabricante?
Isso está com cara de, ou drive de rede desatualizado, ou placa de rede com defeito.
Adriano Urbano Esposito,
Diretor Executivo da empresa 4WORKS SOLUÇÕES EM INFORMÁTICA, que é especialista em T.I para micro e pequenas empresas.
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas.
EMPRETEC pelo SEBRAE e Leader Training pelo ITK.
Administrador de Redes com experiência em redes corporativas em ambientes Linux e Windows.
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
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#4 Por Naldo Volpe
09/12/2014 - 18:25
1. Verificar se a Placa de Rede esta Instalada e ativada no Gerenciador de Dispositivos -> Adaptadores de Rede
2. Efetuar a substituição do Cabo de Rede
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LuksSilva
LuksSilva Novo Membro Registrado
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#5 Por LuksSilva
09/12/2014 - 18:40
Olá amigos,

a máquina em questão está ligada por meio do RJ45 em um porta LAN do roteador.

Primeiramente, tudo funcionava, mas provalmente, com o pessoal de casa fuçando, a internet deixou de conectar. Chamei os técnicos, eles não souberam resolver e encaminharam outros.

Como método de descobrir do que se tratava o problema, o técnico ligou um roteador no (modem da Net) de uso pessoal dele na máquina, e por fim houve uma conexão. Até então eu não tinha acesso a rede.

Observação, antes de todo o problema, eu usava a internet com o MODEM conectado diretamente ao PC.

Nesse exato momento, estou usando o wifi. Além de tudo, tentei conectar o notebook ao roteador via RJ45, e funcionou perfeitamente. Inclusive a máquina que apresenta ""Conexão Local" não tem uma configuração de IP válida", funcionou ao ser ligada em outra rede, ou seja, não há quaisquer problema com drivers ou com a placa de rede. O único problema está na configuração na obtenção de IP e DNS, tem que ser manual, acredito eu.
Adriano Urbano Esposito
Adriano Urba... Veterano Registrado
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#6 Por Adriano Urba...
09/12/2014 - 19:07
Luks,
Não acredito que fixando o IP vá funcionar.
Mas você pode fazer o teste.

Você sabe fazer esse procedimento?
Sabe qual é a faixa de rede e o IP do gateway?
Adriano Urbano Esposito,
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Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
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#8 Por Naldo Volpe
09/12/2014 - 19:35
Para maior entendimento de todos e abordagem e resolução do problema coloque aqui no Tópico:

.Marca e Modelo correto do Modem e do Roteador...
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Naldo Volpe
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#10 Por Naldo Volpe
09/12/2014 - 20:15
1. Verificar se o Cabo de Rede que vêm do Modem esta plugado na porta WAN e ou Internet do Roteador
2. Plugar um segundo Cabo de Rede da porta LAN-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina problemática
3. Verificar se esta Máquina problemática consegue acesso na Internet via Cabeado
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#12 Por Naldo Volpe
09/12/2014 - 20:35
Coloque para pegar tudo automático no IP e DNS nas Propriedades TCP/IPv4 da Conexão Local
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Adriano Urbano Esposito
Adriano Urba... Veterano Registrado
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#14 Por Adriano Urba...
09/12/2014 - 21:25
Luks,

Tente definir tudo manualmente conforme abaixo:

IP: 192.168.0.111
Mascara de Rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
DNS Primário: 8.8.8.8
DNS Secundário: 8.8.4.4

Veja se isso resolve.
Adriano Urbano Esposito,
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#15 Por ZAKE
09/12/2014 - 23:28
Modem Motorola (Net) SBV5121 -->
Equipamento das antigas, com DHCP em Relay, repassando todas as requisições direto para a internet, como um BRIDGE.

Roteador Multilaser RE046 -->
Roteador Wireless com apenas uma porta LAN e uma WAN.

Esses roteadores da NET antigos memorizavam o endereço MAC do computador conectado a eles, e restringiam o acesso a internet apenas nesse computador. O IP público ia direto para a conexão local do computador. Logo o roteador tinha que clonar esse endereço MAC do computador para "enganar" o modem da NET fingindo ser o tal computador.
Com o computador ligado ao roteador pela porta LAN, este vai detectar o endereço MAC conectado a ele e oferecer a clonagem, ja pra essa finalidade.

Conecte o modem da NET direto no teu computador, com as configuraçoes de IP em automatico. Se começar a navegar voce ja sabe o que o modem esta fazendo.

Resete o roteador Multilaser com clip no buraquinho atras (10 segundos acho) e reconfigure ele para Conexão Dinamica na parte WAN.
Configure a wireless dele e depois conecte ele no modem pela por WAN.

Não tem como dar errado. A menos que teu roteador esteja bichado ...

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