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Samara Sabag
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Por favor verifique a conexão física da porta WAN.

#1 Por Samara Sabag 18/10/2017 - 14:45
"Por favor verifique a conexão física da porta WAN."; O que faz? Tipo, só volta a funcionar quando reinicio o modem, no normal, mas nem sempre o wi-fi volta a funcionar, as vezes tenho que deixar o modem desativado por uns 10 ou 20 minutos +/- pra voltar ao normal, reiniciá-lo da tomada só também, reiniciá-lo pelo site do Wireless (192.168.0.1) não vem a solucionar, infelizmente. E, só rola isso quando a net cai. O modem principal não fica comigo, fica em outra residência, é um modem compartilhado e tals. Gostaria de saber se tem alguma forma de resolver isso manualmente, reiniciar o modem de alguma forma que não seja só pelo site do Wireless (192.168.0.1) também, talvez isso ajudaria.
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
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#2 Por jqueiroz
18/10/2017 - 15:11
Samara Sabag disse:
"Por favor verifique a conexão física da porta WAN."; O que faz? Tipo, só volta a funcionar quando reinicio o modem, no normal, mas nem sempre o wi-fi volta a funcionar, as vezes tenho que deixar o modem desativado por uns 10 ou 20 minutos +/- pra voltar ao normal, reiniciá-lo da tomada só também, reiniciá-lo pelo site do Wireless (192.168.0.1) não vem a solucionar, infelizmente. E, só rola isso quando a net cai. O modem principal não fica comigo, fica em outra residência, é um modem compartilhado e tals. Gostaria de saber se tem alguma forma de resolver isso manualmente, reiniciar o modem de alguma forma que não seja só pelo site do Wireless (192.168.0.1) também, talvez isso ajudaria.

Isso ocorre pq o equipamento não está recebendo sinal na sua porta WAN. Como essa porta é a que faz ligação à Internet, é natural que você fique sem internet quando essa mensagem está aparecendo. No entanto, essa mensagem não é a causa do problema, e sim mais um sintoma.

Pra resolver o problema, precisamos primeiro entender melhor como é sua internet. Qual é a marca e modelo do equipamento onde você está vendo essa mensagem?
Você menciona um modem. Esse é o mesmo equipamento, ou é outro? Além desse equipamento e/ou do modem, há mais algum?
Qual é a sua operadora de internet?
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Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
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#6 Por Naldo Volpe
18/10/2017 - 15:40
- Eu sempre digo que a pior coisa é Compartilhar Internet com outras pessoas, principalmente se um dos Equipamentos fica em outra Residência...
- Qualquer Pico de Energia já é suficiente para que os Equipamentos deixem de Transmitir...
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- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
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Samara Sabag
Samara Sabag Novo Membro Registrado
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#7 Por Samara Sabag
18/10/2017 - 15:42
Naldo Volpe disse:
- Eu sempre digo que a pior coisa é Compartilhar Internet com outras pessoas, principalmente se um dos Equipamentos fica em outra Residência...
- Qualquer Pico de Energia já é suficiente para que os Equipamentos deixem de Transmitir...


é, mas não tenho muita escolha kkkkkk, to vivendo aqui recentemente e vou embora logo, ou é assim ou é sem e.e
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#13 Por Naldo Volpe
19/10/2017 - 09:52
- @Samara Sabag , o que queremos saber é o seguinte, pois para Mim não ficou claro:

- Em seu Vizinho (a) existe um Modem, correto ?

- Deste Modem sai um Cabo que chega até a sua Residência, correto ?

- Esse Cabo que vêm da sua Vizinha (o) vai em um Roteador pessoal dentro de sua Residência ?
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- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
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Samara Sabag
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#14 Por Samara Sabag
19/10/2017 - 10:34
Naldo Volpe disse:
- @Samara Sabag , o que queremos saber é o seguinte, pois para Mim não ficou claro:

- Em seu Vizinho (a) existe um Modem, correto ?

- Deste Modem sai um Cabo que chega até a sua Residência, correto ?

- Esse Cabo que vêm da sua Vizinha (o) vai em um Roteador pessoal dentro de sua Residência ?


Sim, sim e sim.

jqueiroz disse:
Então vem um cabo da casa de sua vizinha, e conecta nesse roteador.
E a mensagem que vc reclamou é desse seu roteador, e não do modem que vem da casa dela.
Confere?


Confere!

A treta é aqui, pelo que parece, pq eu reinicio o modem aqui e volta a funcionar imediatamente. Quando não volta no mesmo instante, eu desligo o modem por uns 20 minutos e volta.
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