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Chaoz
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Não consigo conectar-me a net usando banda-larga!

#1 Por Chaoz 09/08/2008 - 16:15
Fala galera!

Fiz a aquisição de um plano do Speedy fazem quase 30 dias, e estava tudo funcionando bem até quarta-feira passada, quando fui surpreendido por um problema que até agora não teve solução.

Neste dia, eu fui realizar minha conexão normalmente, mas ela não se estabelecia de maneira nenhuma (conectava e o balão indicando que eu estava conectado piscava rapidamente, pois lgo em segida, quase que instantâneamente, a mesma caía). Insisti, mexi em todos os lugares possíveis, mas não obtive sucesso algum. Vez ou outra eu conseguia me conectar normalmente, mas ao me desconectar, o mesmo problema retornava e evitava a minha conexão.

Então, em uma das tentativas de reconexão, eu recebi a seguinte mensagem:http://img.photobucket.com/albums/v26/BlackChaos/erro.png

Liguei pra a Telefonica, para o suporte deles, fizeram uma penca de solicitações como criar uma nova conexão em meu WinXP, ir no prompt de comando e habilitar/desabilitar minha placa, e por aí vai. Por fim, quando percebi já estava há quase uma hora no telefone sem ter sucesso algum. O atendente depois de tentar tudo o que poderia estar no alcance dele, diz que poderia ser um problema de minha placa de rede ou do Modem que me forneceram.

Então, o "prestativo" atendente agendou uma visita de um técnico aqui em minha casa para que pudesse analisar a situação. O técnico apareceu aqui hoje para averiguar a situação. Fez algumas configurações, mas nada deu certo. Pedi que desse uma olhada no Modem, e ele disse que o mesmo estava normal. Pedi que instalasse um outro, e o mesmo problema ocorreu utilizando-me do modem dele. Tentou até não poder mais, e finalizou dizendo que o problema em si não aparentava se do Speedy em si, mas sim de minha placa. Disse que eu poderia agendar uma nova visita onde ele traria um Notebook para ter a prova disso ao entrar em contato com ele na próxima.


Portanto galera, eu queria saber se é realmente possível isso estar acontecendo, e se sim, se for realmente meu caso, o que faço para solucionar este problema? Já instalei e reinstalei diversos drivers de minha placa ("VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter", placa onboard da MoBo ASUS P5V-VM Ultra. Tem escrito nela "Foxcomm"), até cheguei a formatar o PC, mas nada resolveu este impasse que está me dando uma baita duma dor de cabeça X_X


Espero que possam me dar uma ajuda aí galera! ^^V
Abraço!
CM Elite 333 - Pentium D 925 CPU 3.00GHz + CM Hyper 212 - ASUS P5Q-E - ECS 9600GT 1Gb GDDR3 256bit - Zalman ZM460-HP - Seagate Barracuda 7200.7 ST346014A 40Gb IDE & Barracuda 7200.11 500GB SATA II
2x G.Skill PI Black 1066MHz DDR2 2Gb - LG GSA-H50N - LG W2284F-PF 22" Wide
Chaoz
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#3 Por Chaoz
09/08/2008 - 16:39
Opa!

Pois é, eu cheguei a ler este FAQ do link, mas não consegui por em prática ^^"
De qualquer maneira, como o faria?


Abraço!
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Chaoz
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#6 Por Chaoz
09/08/2008 - 17:37
Fala galera!

Já dei uma olhada no Firewall também, e tanto ligado (padrão) quanto desligado resultam neste mesmo erro. Também removi e reinstalei todos os dispositivos de rede da minha máquina, mas nada ainda, mesmo código 619 =/
Poderia ser algum problema da minha MoBo, já que a placa de rede é Onboard?



Abraço!
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Chaoz
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#8 Por Chaoz
09/08/2008 - 18:21
Sim Paulo, no momento em que ocorreu, após algumas olhadelas, eu fiz primeiramente uma restauração, mas em vão. Em seguida eu formetei a máquina, e reinstalei todos os drivers que eu possuo, inclusive os da placa de rede onboard, mas nada disso conseguiu arrumar o problema U_U

Não sei o que fazer mais, já que o povo da Telefonica já me garantiu que o problema poderia ser de meu Hardware, e só me faltou conectar o Speedy num outro PC para tirar a prova real, coisa que eu acho que será bem difícil de fazer -_-"
Tenho medo da placa de rede estar danificada, e não conseguir reverter a situação, mas espero que exista algum outro método para arrumar isso ^^


Agradeço a atenção que estão me dando, e espero poder continuar com a ajuda que estão me dando ^^V

Abraço!
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Paulo Sousa
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#9 Por Paulo Sousa
09/08/2008 - 18:49
Chaoz disse:
Sim Paulo, no momento em que ocorreu, após algumas olhadelas, eu fiz primeiramente uma restauração, mas em vão. Em seguida eu formetei a máquina, e reinstalei todos os drivers que eu possuo, inclusive os da placa de rede onboard, mas nada disso conseguiu arrumar o problema U_U

Não sei o que fazer mais, já que o povo da Telefonica já me garantiu que o problema poderia ser de meu Hardware, e só me faltou conectar o Speedy num outro PC para tirar a prova real, coisa que eu acho que será bem difícil de fazer -_-"
Tenho medo da placa de rede estar danificada, e não conseguir reverter a situação, mas espero que exista algum outro método para arrumar isso ^^


Agradeço a atenção que estão me dando, e espero poder continuar com a ajuda que estão me dando ^^V

Abraço!


Bom, se chegou a reinstalar o sistema e mesmo assim o problema persiste, recomendo instalar uma placa de rede e ver se assim consegue conexão.
Caso consiga, é problema nesta sua placa de rede integrada.

Se não conseguir, pode ser mesmo problema com o pessoal do Speed.
Obrigado wonderwall, pelo presente: Hardware, o guia definitivo.

___________


_

Kayusi, minha linda, Te Amo D+!!!!
Chaoz
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#10 Por Chaoz
09/08/2008 - 19:03
Eu estava pensando em fazer isso mesmo já, mas pensei que existisse uma maneira de poder recuperar a placa da MoBo mesmo, nem que fosse dar uma limpada de um jeito diferente para ver se era ou não motivo de mal-contato ou sujeira mesmo. Não sei quanto que sai uma plac de rede, mas espero que não sejá uma facada também ^^"

Mas, será mesmo que ainda assim poderia ser problema do pessoal do Speedy? Memso porque eu posto diretamente do PC que estou tendo problemas, e depois que eu consigo estabelecer a conexão, ela funciona normalmente. Até mesmo o técnico disse que estava tudo OK, e eu estou constatando o mesmo, já que após conectado, não tenho nenhum problema.



Abraço!
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Chaoz
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#13 Por Chaoz
10/08/2008 - 21:36
E onde eu posso achar esse Live-CD que você disse flaviomlopes? Isto seria um S.O. diferenciado, ou apenas um aplicativo?


Abraço!
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