Logo Hardware.com.br
Claudio Hideki
Claudio Hide... Cyber Highlander Registrado
41.6K Mensagens 297 Curtidas

Compra de carro - dicas

#1 Por Claudio Hide... 09/07/2017 - 19:01
Estou planejando trocar de carro no segundo semestre, gostaria de dicas...
O que procuro:

* Valor < 55K
* Motor igual ou superior a 1.5l
* Manutenção barata
* Mecânica durável
* Câmbio automático

Semi novos eu achei uns Honda FIT. É, pode ser semi novo também! Com baixa KM.

Aguardo sugestões: Beijos de luz
edutango
edutango Cyber Highlander Registrado
9.3K Mensagens 6.3K Curtidas
#2 Por edutango
09/07/2017 - 19:10
Claudio Hideki disse:
Estou planejando trocar de carro no segundo semestre, gostaria de dicas...
O que procuro:

* Valor < 55K
* Motor igual ou superior a 1.5l
* Manutenção barata
* Mecânica durável
* Câmbio automático

Semi novos eu achei uns Honda FIT. É, pode ser semi novo também! Com baixa KM.

Aguardo sugestões: Beijos de luz

Fit usado é uma boa assim como o Corolla

Etios tem boa mecanica e economia

Ainda não vi o Fiat Argos/ mas o bom [no caso 1.8] ultrapassa o valor de 55
AMD Duron 900mhz/mobo PCCHIPS
mouse em forma de arco leadrshhep

256mb RAM SDR=WINDOWS 98
Video integrado SiS
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#4 Por jqueiroz
10/07/2017 - 11:40
Claudio Hideki disse:
Estou planejando trocar de carro no segundo semestre, gostaria de dicas...
O que procuro:

* Valor < 55K
* Motor igual ou superior a 1.5l
* Manutenção barata
* Mecânica durável
* Câmbio automático

Semi novos eu achei uns Honda FIT. É, pode ser semi novo também! Com baixa KM.

Aguardo sugestões: Beijos de luz

Mecânica é importante pra vc? Digo, boas soluções mecânicas? Pq tem "motores" e "Motores", tem "câmbios automáticos" e "Câmbios Automáticos"... e vou logo te dizendo: você não vai achar isso nas "quatro grandes"...
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#5 Por OP
10/07/2017 - 11:56
Sendo usado eu iria de qualquer carro de montadora japonesa, ainda mais que vc colocou como requisito mecânica durável e manutenção em conta.
Desde que eu comprei meu primeiro carro japa em 2008, um Nissan, não saio mais da trinca Nissan/Toyota/Honda.
Na verdade nunca tive Honda, mas é só uma questão de tempo...
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#6 Por imhotep
10/07/2017 - 12:27
Se surgiu oportunidade com esse Fit, recomendo fortemente.
Apesar de ser feio q dói, tb recomendo fortemente o Etios.
Ou algum seminovo Nissan tb.

Isso, pensando em mecânica durável, seguro em conta.
A Honda mete a mão e vende carro pelado sim, mas isso é pragmatismo dos japoneses.
Tem muito detalhe longe da vista do condutor, como barras de suspensão de material melhor (acho q é alguma liga de titânio), por exemplo, que acabam entrando no preço, mas em nome de uma segurança melhor.

Andei vendo uns reviews do Argo. Até parece ser promissor, mas eu não compraria carro novo na praça sem saber antes dos bugs q ele vai ter...e eu tenho má vontade com a Fiat.
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#8 Por OP
10/07/2017 - 14:46
jqueiroz disse:
O FIT até um certo ano tem o câmbio CVT, que pode ser um bom diferencial. Se não me engano os Mitsubishi e os Nissan também usam essa tecnologia.

Todas as montadoras japas usam. É uma característica de montadoras japonesas.
Os da Nissan são muito bem ajustados, já os da Mitsubishi não. Tanto é que o Lancer consegue ser lerdo mesmo tendo um motor de 160 cv. Mas agora que a Mitsubishi é da Nissan quem sabe os cvt deles melhorem.
Já Toyota e Honda, cretinamente, inserem marchas virtuais no cvt, o que destrói a melhor características dos cvt que é a linearidade de aceleração e o uso contínuo da melhor relação de torque possível para cada velocidade. As marcha virtuais foram inseridas nos câmbio cvt deles porque motoristas boçais gostam de sentir "tranquinhos" quando mudam as marchas!
E por causa desses boçais algumas montadores estragam um câmbio quase perfeito para agradar idiotas.
O meu Sentra tem câmbio cvt e confesso que odiaria profundamente se ele tivesse marchas virtuais como o Corolla tem por exemplo.

Falando muito francamente e com respaldo de um monte de publicações esportivas que entraram nessa discussão de câmbio, piloto de verdade gosta de câmbio manual. No limite um câmbio automático de dupla embreagem, desde que não seja o lamentável powershift da Ford.
Então um cara que compra um carro automático com câmbio cvt e reclama porque quer sentir os tranquinhos é um total nó cego.
Quer pilotar? Compra um manual...
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
A Marcos
A Marcos Cyber Highlander Administrador
43.3K Mensagens 3.9K Curtidas
#10 Por A Marcos
10/07/2017 - 15:55
S.R.A disse:
Com 55k eu me inclinaria a pegar o Toyota Etios Sedan 2018 0km. Não sou muito fã da estética dele, mas Toyota é Toyota!

O painel dele é mais feio que bater na mãe.
Aguardando o OP falar que isto é só estética e outros coments referentes à isto.
Oras, claro que todos compram (ou ao menos 90% pra cima) carros por estética.
Mas gosto é igual dente, cada um tem o seu.

PS.: vocês falando de Lancer e tal... eu rapo a cabeça se o Hideka pegar um
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#11 Por jqueiroz
10/07/2017 - 16:12
A Marcos disse:
O painel dele é mais feio que bater na mãe.
Aguardando o OP falar que isto é só estética e outros coments referentes à isto.
Oras, claro que todos compram (ou ao menos 90% pra cima) carros por estética.
Mas gosto é igual dente, cada um tem o seu.

PS.: vocês falando de Lancer e tal... eu rapo a cabeça se o Hideka pegar um

O painel do Etios é a única coisa no mundo mais feia do que a carroceria dele.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
edutango
edutango Cyber Highlander Registrado
9.3K Mensagens 6.3K Curtidas
#13 Por edutango
10/07/2017 - 16:58
OP disse:
Todas as montadoras japas usam. É uma característica de montadoras japonesas.
Os da Nissan são muito bem ajustados, já os da Mitsubishi não. Tanto é que o Lancer consegue ser lerdo mesmo tendo um motor de 160 cv. Mas agora que a Mitsubishi é da Nissan quem sabe os cvt deles melhorem.
Já Toyota e Honda, cretinamente, inserem marchas virtuais no cvt, o que destrói a melhor características dos cvt que é a linearidade de aceleração e o uso contínuo da melhor relação de torque possível para cada velocidade. As marcha virtuais foram inseridas nos câmbio cvt deles porque motoristas boçais gostam de sentir "tranquinhos" quando mudam as marchas!
E por causa desses boçais algumas montadores estragam um câmbio quase perfeito para agradar idiotas.
O meu Sentra tem câmbio cvt e confesso que odiaria profundamente se ele tivesse marchas virtuais como o Corolla tem por exemplo.

Falando muito francamente e com respaldo de um monte de publicações esportivas que entraram nessa discussão de câmbio, piloto de verdade gosta de câmbio manual. No limite um câmbio automático de dupla embreagem, desde que não seja o lamentável powershift da Ford.
Então um cara que compra um carro automático com câmbio cvt e reclama porque quer sentir os tranquinhos é um total nó cego.
Quer pilotar? Compra um manual...



Epa??

A Nissan comprou a Mit??

Ela ja tinha comprado a melhor das marcas japonesas antes que era a Datsun e agora a fabulosa MIT???

pareieek.png
AMD Duron 900mhz/mobo PCCHIPS
mouse em forma de arco leadrshhep

256mb RAM SDR=WINDOWS 98
Video integrado SiS
DCNunes
DCNunes General de Pijama Registrado
1.8K Mensagens 404 Curtidas
#14 Por DCNunes
10/07/2017 - 18:14
jqueiroz disse:
O FIT até um certo ano tem o câmbio CVT, que pode ser um bom diferencial. Se não me engano os Mitsubishi e os Nissan também usam essa tecnologia.

Isso. CVT na primeira e terceira gerações, e câmbio automático convencional (com conversor de torque) na segunda geração.

Vou acompanhar o tópico, mesmo meu orçamento sendo 20 mil a menos. err_what.png
edutango
edutango Cyber Highlander Registrado
9.3K Mensagens 6.3K Curtidas
#15 Por edutango
10/07/2017 - 18:27
DCNunes disse:
Isso. CVT na primeira e terceira gerações, e câmbio automático convencional (com conversor de torque) na segunda geração.

Vou acompanhar o tópico, mesmo meu orçamento sendo 20 mil a menos. err_what.png

DC

Tem Sentras em bom estado por esse preço/ procure
AMD Duron 900mhz/mobo PCCHIPS
mouse em forma de arco leadrshhep

256mb RAM SDR=WINDOWS 98
Video integrado SiS
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal