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RATTUS
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Compra online - extravio - estorno

#1 Por RATTUS 02/03/2024 - 08:16
Como é que você faz uma compra no site de uma famosa marca de eletrônicos, quando a transportadora vai entregar, o entregador joga seu pedido por baixo do portão, diz que foi você quem recebeu e assinou, sendo que não havia ninguém na residência?

Dai você abre uma reclamação nessa empresa que você comprou, a empresa entra em contato com a transportadora e a transportadora entra em contato com você para apurar o ocorrido.

Depois de uns 10 dias, a loja online onde você comprou, manda um email informando que houve problema com seu pedido e que o mesmo havia sido extraviado, se você preferia ter o estorno do valor ou se preferia voucher, sendo que você já está com o pedido e que também já havia solicitado a devolução do mesmo?

Você entra em contato via chat, a atendente diz que seu pedido retornou para eles e novamente lhe pede dados bancários para estorno?

Pois é, isso aconteceu comigo recentemente.

O que vocês fariam? Informaria a empresa que você recebeu? Como pode o pedido ter sido extraviado e retornado para a empresa, sendo que seu pedido está com você ???!!! Tem coisa errada nessa logística
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PH
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#2 Por PH
02/03/2024 - 08:24
Bom dia!

Eu preso pela honestidade, informo que o pedido foi entregue, mas eu não assinei. Já aconteceu algo parecido com uma cliente minha, mas no caso dela, reclamou que a caixa do notebook veio molhada. Enviaram o novo notebook, mas não levaram de volta. Ela entrou em contato com quem vendeu e no Marketplace e no final falaram que não valia a pena pegar de volta e ela ficou com dois e vendeu um bem barato.

No seu caso, houve falha de comunicação ou no sistema, mas um erro não pode levar a outro, ou seja, ganhar duas vezes por falha da empresa.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
Mauriciodez
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#4 Por Mauriciodez
02/03/2024 - 15:10
RATTUS disse:
... o entregador joga seu pedido por baixo do portão, diz que foi você quem recebeu e assinou, sendo que não havia ninguém na residência?

...a atendente diz que seu pedido retornou para eles ...



Fica com a bagaça e entenda como danos morais por o entregador ter jogado por baixo do portão e pelo fato de que a empresa muito provavelmente orientou a atendente te enganar com esse papo de "retornou para eles" pq eles não fazem a menor ideia do que aconteceu com sua encomenda !!


" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"
PH
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#5 Por PH
02/03/2024 - 15:14
Boa tarde!

Honestidade é tudo, se o produto está ok e funcionando como queria, não há porque agir de má fé por causa do erro dos outros. Se tem o produto, então avisa para eles e pronto, tenho certeza que se estivesse do outro lado não queria que fizessem isso com você, vai da sua consciência de agir de maneira certa ou errada... wink.png
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
apimente.br
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#6 Por apimente.br
02/03/2024 - 17:04
Eu informaria que recebi e ponto.

Há muito tempo comprei um celular em um grande Marketplace (não lembro qual) na data certa o porteiro tocou a campainha do meu apartamento com duas caixas na mão. Verifiquei que as duas estavam com NF do celular que tinha comprado. Abri uma delas e fiz uso. Na mesma hora liguei para o SAC, mas como era sábado não consegui sequer que a atendente entendesse o que tinha acontecido. Voltei a ligar na segunda feira, depois na terça, mandei e-mail, enfim, fiz tudo que estava no meu alcance para devolver.

A caixa ficou lacrada como recebi durante alguns meses, como não consegui retornar o produto doei ao meu cunhado.
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PH
PH Cyber Highlander Registrado
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#7 Por PH
02/03/2024 - 17:07
apimente.br disse:
Eu informaria que recebi e ponto.

Há muito tempo comprei um celular em um grande Marketplace (não lembro qual) na data certa o porteiro tocou a campainha do meu apartamento com duas caixas na mão. Verifiquei que as duas estavam com NF do celular que tinha comprado. Abri uma delas e fiz uso. Na mesma hora liguei para o SAC, mas como era sábado não consegui sequer que a atendente entendesse o que tinha acontecido. Voltei a ligar na segunda feira, depois na terça, mandei e-mail, enfim, fiz tudo que estava no meu alcance para devolver.

A caixa ficou lacrada como recebi durante alguns meses, como não consegui retornar o produto doei ao meu cunhado.


Parabéns pela atitude, nada melhor que agir da maneira correta e ter a consciência limpa.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
RATTUS
RATTUS Geek Registrado
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#8 Por RATTUS
03/03/2024 - 23:29
Boa noite turma.

Concordo plenamente com todos, no qual minha educação e princípios desde criança, sempre foram baseados no respeito, honestidade ao próximo.

Nessa semana que entraria, eu iria informar a empresa novamente, que eu havia recebido o pedido, até mesmo porque eu tinha enviado provas tanto a empresa quanto a transportadora, de que o entregador tinha "entregue" (de uma forma nada aceitável). Até mesmo um documento eu havia preenchido e assinado a pedido da transportadora, do que tinha ocorrido.

Apesar de ter documentado para ambas, a empresa resolveu me devolver o valor pago, pois fui notificado agora a noite pelo app do banco do pix recebido e o pedido ficou comigo.

Obrigado a todos
Mauriciodez
Mauriciodez Highlander Registrado
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#9 Por Mauriciodez
04/03/2024 - 00:34
RATTUS disse:

... Apesar de ter documentado para ambas, a empresa resolveu me devolver o valor pago, pois fui notificado agora a noite pelo app do banco do pix recebido e o pedido ficou comigo. ...


Eles estornaram pq o que o entregador fez dá processo, logo é mais viável para a empresa te devolver a grana e "perder" o produto do que pagar indenização e ainda manchar a marca... coloquei entre aspas a palavra perder pq a empresa na verdade não vai perder nada, vai dar reentrada no sistema e quando rolar o balanço anual e "descobrirem" a falta do produto vão lançar como quebra e deduzir do IR.

Pode dormir tranquilo que ficar com o produto não é desonestidade, como eu citei antes, entenda como danos morais !!!

NOTA: só pra constar, como a empresa deu como estorno, pra vc devolver vc ainda teria que pagar o frete pq o sistema não iria gerar o voucher da devolução !!!

Abçs.


" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"
A Marcos
A Marcos Cyber Highlander Administrador
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#10 Por A Marcos
04/03/2024 - 07:24
Golpe invertido | Hardware.com.br

Até hoje, não buscaram o produto.
Tentei devolver várias vezes, era um parto. 

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Semana passada, comprei 3 rolos (50 mts) de cabo 3x1 para empresa. Entregaram somente um. Reclamei e falaram que estava certo. Mandei olhar na NF, peso de 24 quilos e no papel dos correios, só tinha 8 quilos.
Depois de dois dias, reclamei de novo, e falaram que estava certo. Já subi o tom e viram que erraram. Fomos buscar lá na casa do baralho e ok.
Dia seguinte o que me chega? 3 rolos por correios.
Entro em contato com a loja pra devolver e me passam um Sedex reverso.
Eu poderia ficar com os cabos pela enrolação deles em resolver, mas eu sempre digo: "sou safado, porém, honesto".
PH
PH Cyber Highlander Registrado
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#11 Por PH
04/03/2024 - 07:29
RATTUS disse:
Boa noite turma.

Concordo plenamente com todos, no qual minha educação e princípios desde criança, sempre foram baseados no respeito, honestidade ao próximo.

Nessa semana que entraria, eu iria informar a empresa novamente, que eu havia recebido o pedido, até mesmo porque eu tinha enviado provas tanto a empresa quanto a transportadora, de que o entregador tinha "entregue" (de uma forma nada aceitável). Até mesmo um documento eu havia preenchido e assinado a pedido da transportadora, do que tinha ocorrido.

Apesar de ter documentado para ambas, a empresa resolveu me devolver o valor pago, pois fui notificado agora a noite pelo app do banco do pix recebido e o pedido ficou comigo.

Obrigado a todos


Bom dia!

Isso mesmo, honestidade acima de tudo. Agora o caso ficou igual da minha cliente que mesmo avisando, mandaram outro e não estornaram o dinheiro. Você fez tudo que estava ao seu alcance, não ficou com o produto para ter vantagem sobre o erro deles, mas fez tudo de forma correta para avisar que estava com produto, mesmo assim, eles estornaram.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
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