IT Careers - Convergência Digital
:: [EMAIL="convergenciadigital@convergenciadigital.com.br"]Da redação[/EMAIL] - 23/01/2012 Com mais de um milhão de profissionais em todo o país, o setor de call center é hoje a principal porta de entrada de jovens para o mercado de trabalho. De acordo com a ABT – Associação Brasileira de Telesserviços, mais de 45% dos teleatendentes são jovens de até 24 anos sem nenhuma experiência anterior. É que antes de iniciarem o trabalho de atendimento ao cliente, eles são treinados pelas empresas. Porém, há também cursos profissionalizantes para o setor que podem ser realizados em escolas especializadas.
“O candidato que já tem algum conhecimento sobre a atividade de teleatendimento, mesmo sem experiência anterior alguma, se destaca no processo de seleção. Com isso, as chances de conquistar uma vaga são bem maiores”, diz Wilson Roberto Giustino, presidente da rede de franquias Centro Brasileiro de Cursos.
Para 2012, a ABT prevê que as empresas de telesserviços vão gerar mais de 100 mil novas vagas de emprego por todo o país. “Com tantas oportunidades, quem se mostrar mais preparado tem mais chances de conseguir uma dessas vagas”, avalia Giustino.
Quemel
Super Zumbi
Registrado
8K Mensagens
939 Curtidas