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Quemel
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Call center atrai jovens ao mercado de trabalho

#1 Por Quemel 28/01/2012 - 22:43
IT Careers - Convergência Digital

:: [EMAIL="convergenciadigital@convergenciadigital.com.br"]Da redação[/EMAIL] - 23/01/2012 Com mais de um milhão de profissionais em todo o país, o setor de call center é hoje a principal porta de entrada de jovens para o mercado de trabalho. De acordo com a ABT – Associação Brasileira de Telesserviços, mais de 45% dos teleatendentes são jovens de até 24 anos sem nenhuma experiência anterior. É que antes de iniciarem o trabalho de atendimento ao cliente, eles são treinados pelas empresas. Porém, há também cursos profissionalizantes para o setor que podem ser realizados em escolas especializadas.

“O candidato que já tem algum conhecimento sobre a atividade de teleatendimento, mesmo sem experiência anterior alguma, se destaca no processo de seleção. Com isso, as chances de conquistar uma vaga são bem maiores”, diz Wilson Roberto Giustino, presidente da rede de franquias Centro Brasileiro de Cursos.

Para 2012, a ABT prevê que as empresas de telesserviços vão gerar mais de 100 mil novas vagas de emprego por todo o país. “Com tantas oportunidades, quem se mostrar mais preparado tem mais chances de conseguir uma dessas vagas”, avalia Giustino.
Lukas.Bios
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#3 Por Lukas.Bios
29/01/2012 - 12:25
Call center é um setor de passagem temporaria para muitos profissionais futuros que acreditam piamente que a experiência no mercado é um ato de prática e registro de carteira de trabalho. E isso, também acontece sempre, de forma veridica, no chão de fábricas do "Vale do Silicio" Brasileiro em Campinas/Jundiai.

Cordialmente,

Lukas.
Não existe Homens melhores que outros Homens, apenas Homens mais preparados.
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Lukas.Bios
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#5 Por Lukas.Bios
29/01/2012 - 16:52
Quemel disse:
Caro Lukas, salve!

Help Desk é o primeiro passo para uma carreira em TI,

ma$s é preciso ficar Atento às oportunidades...sarcastico.png

Bração e boa $orte,
Quemel ze_bonitinho.png


Duas matérias rivalizantes, que na verdade protraem a realidade da area e denota a relevância que os profissionais dão a ela no curriculo e até mesmo na carreira. O que predomina na súbita maioria das cabeças juvenis dos discentes e profissionais, é que um cargo em um Help Desk é apenas o primeiro degrau de uma ponte ja antes atravessada, conhecida e chamda também de universidade/faculdade, e que agora eles devem tentar conseguir chegar ao topo, que seria basica e simplesmente um cargo gerencial como CIO, CEO e etc.

Só se esquecem do ardioloso processo que fica no meio disso tudo, mas claro, na faculdade assistiram grandes palestras que denotaram ex-faxineiros a chegar em lugares altos, o que não é impossivel, mas cada contexto... é um contexto.

Cordialmente,

Lukas
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André0991
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#6 Por André0991
29/01/2012 - 17:15
Quem entra na página na internet da multinacional Atento Brasil, do setor de telemarketing, em busca de uma oportunidade de emprego encontra a promessa de um bom clima de trabalho e qualidade de vida. Mas a realidade parece ser diferente. A empresa espanhola, que se instalou no Brasil em 1999, terá de pagar R$ 200 mil por assédio moral contra funcionários. Investigações do Ministério Público do Trabalho comprovou que, em São Paulo, operadores de telemarketing foram submetidos a um ambiente constrangedor, agredidos com xingamentos e até com limitação de tempo para ir ao banheiro.


Poxa, até? stick_out_tongue.png

Eu quero ver uma empresa desse setor que não faça isso.

Nos call centers, a preocupação com o funcionário é sempre a última das prioridades. O negócio é fechar a % que o cliente pede, não importa como.


Abraços.
JAPICHIN
JAPICHIN Cyber Highlander Registrado
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#7 Por JAPICHIN
29/01/2012 - 19:36
Lukas.Bios disse:
Call center é um setor de passagem temporaria para muitos profissionais futuros que acreditam piamente que a experiência no mercado é um ato de prática e registro de carteira de trabalho. E isso, também acontece sempre, de forma veridica, no chão de fábricas do "Vale do Silicio" Brasileiro em Campinas/Jundiai.

Cordialmente,

Lukas.


acho que é uma oportunidade que fica como 2ª escolha, e acaba pegando mais jovens, por não terem mais o que escolher pega o que tem. Ganha se pouco, ouve muito, e pouco evolui.
não sei se tem uma seleção muito rigorosa não (em capacitação), pelo que vejo, é o exame de audição que decide.
abs.
Propague boas ações e cultive o senso crítico e de justiça
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Lukas.Bios
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#8 Por Lukas.Bios
30/01/2012 - 11:51
japichin disse:
acho que é uma oportunidade que fica como 2ª escolha, e acaba pegando mais jovens, por não terem mais o que escolher pega o que tem. Ganha se pouco, ouve muito, e pouco evolui.
não sei se tem uma seleção muito rigorosa não (em capacitação), pelo que vejo, é o exame de audição que decide.
abs.


Sim, exatamente desta forma. A súbita maioria dos jovens querem dinheiro logo de inicio, o que não é um pecado e nem tão pouco ruim, pelo contrário, mas é neste ponto onde aceitam trabalhos como Call Centers para ganhar justamente uma quantia, mesmo que pequena, para se manter, não é errado, só não agrega valor o suficiente para evolução Profissional, no final não dão perca de tempo ao fazer isso, o que é um equívoco.

Cordialmente,

Lukas.
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foca
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#9 Por foca
02/02/2012 - 19:51
Pessoal entra como PA ganhando R$600 se trabalhar direitinho vira supervisor ganhando quase R$1200, se se esforçar muito pode virar coordenador e ganhar R$2000 e depois de um tempo e com muita experiência subir para gerente de turno e ganhar R$3200.
Enquanto isso o gerente de operações ganha R$6500 líquidos fixos por mês + remuneração variável onde o céu é o limite, e o diretor tá ganhando R$20.000 por mês fora o variável.

Um amigo meu chegou a trabalhar um tempo em uma empresa muito grande de um grupo de telefonia para fazer o mestrado em psicologia dele sobre mudanças comportamentais causadas pelo trabalho em Call Center.

Bom uma coisa não se pode negar as empresas de Call Center dão a primeira oportunidade para muitos e com isso habilita essas pessoas a começar a correr atrás dos seus objetivos o problema é que muitos jovens não tem objetivo nenhum e apenas gastam o salário mês a mês sem investir nada neles mesmo e ficam presos em um ciclo onde eles não crescem porque não sabem muita coisa e não sabem muita coisa porque não tem recursos para crescer.

Exemplo é Help Desk é a porta de entrada para muitos em TI, mas Help Desk não leva a lugar nenhum, senão se investe em você mesmo, seja com cursos, faculdade e marketing pessoal se fica 30 anos no Help Desk.
Na empresa que eu trabalho tem pessoas com 13 anos de mercado de TI, 13 anos trabalhando com Help Desk, quando chegam a cargos de coordenação por tempo de casa essas pessoas ainda ganham menos da metade do salário de consultores e engenheiros de sistemas recém contratados.
8x AMD-Sony JAGUAR 1.6GHz| 8GB@2.7GHz GDDR5| 18x RADEON@800MHz| Sony BD| Gaikai Cloud
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RAFAMP
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#10 Por RAFAMP
02/02/2012 - 21:53
foca disse:
Bom uma coisa não se pode negar as empresas de Call Center dão a primeira oportunidade para muitos e com isso habilita essas pessoas a começar a correr atrás dos seus objetivos o problema é que muitos jovens não tem objetivo nenhum e apenas gastam o salário mês a mês sem investir nada neles mesmo e ficam presos em um ciclo onde eles não crescem porque não sabem muita coisa e não sabem muita coisa porque não tem recursos para crescer.


Se as pessoas são estúpidas e torram todo o dinheiro isso não é problema das empresas, afinal a liberdade de escolha também significa liberdade para fazer escolhas ruins.

É preciso lembrar sempre que empresa alguma obriga o funcionário a trabalhar para ela
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Lukas.Bios
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#11 Por Lukas.Bios
03/02/2012 - 00:25
foca disse:
Pessoal entra como PA ganhando R$600 se trabalhar direitinho vira supervisor ganhando quase R$1200, se se esforçar muito pode virar coordenador e ganhar R$2000 e depois de um tempo e com muita experiência subir para gerente de turno e ganhar R$3200.
Enquanto isso o gerente de operações ganha R$6500 líquidos fixos por mês + remuneração variável onde o céu é o limite, e o diretor tá ganhando R$20.000 por mês fora o variável.

Um amigo meu chegou a trabalhar um tempo em uma empresa muito grande de um grupo de telefonia para fazer o mestrado em psicologia dele sobre mudanças comportamentais causadas pelo trabalho em Call Center.

Bom uma coisa não se pode negar as empresas de Call Center dão a primeira oportunidade para muitos e com isso habilita essas pessoas a começar a correr atrás dos seus objetivos o problema é que muitos jovens não tem objetivo nenhum e apenas gastam o salário mês a mês sem investir nada neles mesmo e ficam presos em um ciclo onde eles não crescem porque não sabem muita coisa e não sabem muita coisa porque não tem recursos para crescer.

Exemplo é Help Desk é a porta de entrada para muitos em TI, mas Help Desk não leva a lugar nenhum, senão se investe em você mesmo, seja com cursos, faculdade e marketing pessoal se fica 30 anos no Help Desk.
Na empresa que eu trabalho tem pessoas com 13 anos de mercado de TI, 13 anos trabalhando com Help Desk, quando chegam a cargos de coordenação por tempo de casa essas pessoas ainda ganham menos da metade do salário de consultores e engenheiros de sistemas recém contratados.

[quote="RAFAMP, post: 5802707"]
É preciso lembrar sempre que empresa alguma obriga o funcionário a trabalhar para ela
[/quote]

Perfeito. Complementando o que o Foca disse, muitas vezes a única saída de um profissional recém-formado para prosseguir com seus estudos é investir tempo em um vaga de call center ou help-desk, geralmente estes jovens possuem planos de carreira, tem objetivos.

É preciso lembrar também que a empresa deve, plenamente, colaborar para a evolução do Profissional, se atentar a futuras formações complementares no currículo do mesmo, e acima de tudo ajuda-lo, muitas vezes e principalmente a jovens e recém-formados profissionais, a formar o seu próprio Plano de Carreira, já vi isso acontecer e auxilia bastante, mas é óbvio que o melhor auxilio é do próprio profissional em relação a suas futuras formações complementares.

Cordialmente,

Lukas.
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