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Internet não funciona com cabos grandes

#1 Por karinar0 27/10/2015 - 12:28
Tenho cabo passando pelos conduites da casa inteiro e todos ligados ao modem da NET. Usava um Arris sem problemas na rede.. porém após uma visita técnica da net, trocam o modem pra um Cisco pq a conexão estava caindo muito.. desde então os cabos de rede curtos funcionam normalmente, porém os mais longos não.

Os cabos funcionavam perfeitamente com o outro modem.. ja refiz os plugs e mesmo assim nao funciona.

Alguma sugestão do que pode ser?

O maior cabo deve ter entre 20-30 metros..

Estão todos configurados no padrão T-568A - T-568A

Já tentei deixar cross T-568A - T-568B mas tb nao funciona
Naldo Volpe
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#3 Por Naldo Volpe
27/10/2015 - 15:53
- No Modem veja se as luzes indicativas dos Cabos plugados nas Portas ficam acessos
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karinar0
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#4 Por karinar0
27/10/2015 - 19:27
Naldo Volpe disse:
- No Modem veja se as luzes indicativas dos Cabos plugados nas Portas ficam acessos



As cores estão corretas sim.. todos os cabos estao iguais, tanto os curtos quanto longo..

verde branco
verde
laranja branco
azul
azul branco
laranja
marrom branco
marrom

Estava tudo funcionando perfeitamente, até o pessoal da net vir e trocar o modem.. entao nao é problema em crimpagem pq senao nao funcionava antes por meses...

A luz do cabo que nao está funcionando fica laranja. Quando plugo o laptop ele reconhece o cabo mas nao dá acesso a internet.. fazendo a mesma coisa com cabos pequenos funciona normalmente

o modem antigo era um ARRIS, o atual é Cisco DPC3925
karinar0
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#5 Por karinar0
27/10/2015 - 19:29
jqueiroz disse:
"Internet não funciona com cabos grandes" significa "errei a crimpagem dos meus cabos".

Ou você não está seguindo o código de cores corretamente, ou está destrançando os fios mais do que o necessário pra fazer a crimpagem.




até concordo caso nao tivesse funcionando com o outro modem.. mas mesmo assim refiz tudo os plugs e mesmo assim só funciona os cabos mais curtos!
jqueiroz
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#6 Por jqueiroz
27/10/2015 - 20:59
Pois é, mas se só funciona com cabos curtos, é porque o cabo está fora da norma...

Se bem que tem uma terceira causa pra esse problema: o cabo pode estar partido no meio do caminho. Não o suficiente pra impedir conectividade elétrica, mas o suficiente pra zoar o sinal.
É o tipo do defeito que só um testador de boa qualidade vai pegar. :-/
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
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karinar0
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#7 Por karinar0
28/10/2015 - 17:47
jqueiroz disse:
Pois é, mas se só funciona com cabos curtos, é porque o cabo está fora da norma...

Se bem que tem uma terceira causa pra esse problema: o cabo pode estar partido no meio do caminho. Não o suficiente pra impedir conectividade elétrica, mas o suficiente pra zoar o sinal.
É o tipo do defeito que só um testador de boa qualidade vai pegar. :-/



entao, mas todos os cabos grandes? os cabos estão passando por conduites pela casa, ngm mecheu neles.. só trocaram o modem.. desde entao só funciona os cabos dos 2 quartos proximos do modem, o do outro quarto e sala nao funciona mais.. estao todos no padrão que mencionei acima

verde branco
verde
laranja branco
azul
azul branco
laranja
marrom branco
marrom
Naldo Volpe
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#8 Por Naldo Volpe
28/10/2015 - 17:57
O jeito fácil de verificar o Cabeamento é conseguir outro Roteador nem que seja emprestado
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#10 Por jqueiroz
29/10/2015 - 15:19
karinar0 disse:
entao, mas todos os cabos grandes? os cabos estão passando por conduites pela casa, ngm mecheu neles.. só trocaram o modem.. desde entao só funciona os cabos dos 2 quartos proximos do modem, o do outro quarto e sala nao funciona mais.. estao todos no padrão que mencionei acima

verde branco
verde
laranja branco
azul
azul branco
laranja
marrom branco
marrom

Pois é... mas o próprio processo de passar os cabos pode danificá-los. E eu imagino que você não crimpou/testou os cabos antes de passá-los, não?
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#11 Por karinar0
29/10/2015 - 15:52
jqueiroz disse:
Pois é... mas o próprio processo de passar os cabos pode danificá-los. E eu imagino que você não crimpou/testou os cabos antes de passá-los, não?


Deixa eu explicar melhor..

Quando mudei os cabos foram passados e depois crimpados e testados, tudo normal..

Funcionou perfeitamente por meses.. são 4 cabos curtos e 3 longos.

Eu liguei na net no começo no fds pq nao parava de cair a internet, ai vieram e trocaram meu modem, desde então só os cabos curtos funcionam!

Ou seja, estava funcionando perfeitamente tudo.. na dúvida eu refiz os plus achando q podia ter danificado na hora que o cara da net retirou do modem.. refiz as 2 pontas dos 3 fios e nada.. nao funcionam mais, fica laranja no modem aonde eles estao ligados!
jqueiroz
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#12 Por jqueiroz
29/10/2015 - 16:27
... passou uma coisa pela minha cabeça agora.

E se o problema não forem os cabos, e sim os aparelhos nas pontas? Algum dos seus aparelhos que não conecta tem conexão gigabit? Tem como forçá-los a 100Mbps?
Ou, visto por outro lado... vc chegou a testar exatamente esses aparelhos com cabos curtos? Ou, já tentou conectar outro aparelho no cabo, em vez do modem da NET? P.ex. um switch, mesmo que Xing-Ling?
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#13 Por karinar0
29/10/2015 - 16:35
jqueiroz disse:
... passou uma coisa pela minha cabeça agora.

E se o problema não forem os cabos, e sim os aparelhos nas pontas? Algum dos seus aparelhos que não conecta tem conexão gigabit? Tem como forçá-los a 100Mbps?
Ou, visto por outro lado... vc chegou a testar exatamente esses aparelhos com cabos curtos? Ou, já tentou conectar outro aparelho no cabo, em vez do modem da NET? P.ex. um switch, mesmo que Xing-Ling?


Entao, nao tenho outro pra testar..

A porta eu ja testei os cabos curtos sim e está funcionando.

Forçar 100Mbps tem como? Meu modem é um CIsco DPC3925
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