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catani301
catani301 Novo Membro Registrado
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Windows não reconhece o cabo de rede!

#1 Por catani301 29/09/2016 - 02:17
Galera, conectei dois computadores via cabo num roteador D-Link Dir 610, pelo que eu entende ele funciona via WAN... Funcionou por uns 30 minutos, depois disso o meu computador(PC1) não conseguiu mais reconhecer o cabo de rede, a luz no modem da entrada do PC1 não liga e nem a luz do conector da placa mãe. Mas o PC2 continua funcionando... eu estava rodando o Kali Linux nele, existe a chance do Kali ter travado o meu roteador? Enfim eu não sei mais o que fazer, abaixo segue o que eu já tentei...

Inverti todos os cabos de todas maneiras possíveis.
Resetei o modem, reiniciei, deixei 10 minutos desligado.
Reiniciei todo sistema, iniciei em modo de segurança pinguei pra placa de rede onboard (ping 127.0.0.1) tudo OK! 0% de perda.
Fiz testes com WAN desligado, tentei usar sem WAN.
Troquei os DNS.
Troquei para Endereço de IP e DNS gerados automaticamente.
Reinstalei o driver.
Atualizei a bios.
Atualizei o firmware do roteador.

OBS****: Uso Windows 10 nas duas máquinas, uso o Kali Linux Persistence via Live USB ! Placa mãe da marca Gigabyte


Enfim, nada! faz a internet ligar e o cabo ser reconhecido...
não cosigo usar "ipconfig" porque diz que o cabo não está conectado, obviamente.

Ou o roteador pifou ou a placa mãe queimou a entrada LAN coisa que eu acho que é quase impossível fazer com uma placa mãe nova, ou até mesmo o Kali Linux bloqueou os acesso tudo(acho difícil)... mas eu tentei ligar o PC1 sozinho e nada, ligo o PC2 sozinho internet funcionando... o problema foi no meu computador mesmo, não sei o que aconteceu!

Alguém experiente me ajuda pelo amor de Deus, já li trocentos fóruns e ninguém tem uma solução concreta....

Algo mais aprofundado do que pesquisei, diz que eu preciso fazer um paranauê com o endereço MAC da maquina
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
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#2 Por jqueiroz
29/09/2016 - 07:45
catani301 disse:
Galera, conectei dois computadores via cabo num roteador D-Link Dir 610, pelo que eu entende ele funciona via WAN... Funcionou por uns 30 minutos, depois disso o meu computador(PC1) não conseguiu mais reconhecer o cabo de rede, a luz no modem da entrada do PC1 não liga e nem a luz do conector da placa mãe. Mas o PC2 continua funcionando... eu estava rodando o Kali Linux nele, existe a chance do Kali ter travado o meu roteador? Enfim eu não sei mais o que fazer, abaixo segue o que eu já tentei...

Confuso, seu relato. Vc diz que está usando um roteador (DIR-610), mas em seguida diz que a luz no modem não acende. Afinal, é modem, ou roteador?

Supondo que vc apenas escreveu errado e é um roteador, vc diz em seguida que usa dois equipamentos, e que um deles continua funcionando. Eu entendi do seu relato que "funcionando" significa que essa máquina tem rede normal, inclusive internet. E se essa máquina consegue acesso, então esse acesso está passando pelo roteador. Ou seja, o roteador está funcionando. Não tem como ele estar travado pra uma máquina e não estar pra outra.

A outra indicação que vc deu, que "a luz não acende", é de um problema físico, e nessa conexão nós temos 3 pontos de falha: a placa de rede do micro, o cabo, e a interface do roteador.

Inverti todos os cabos de todas maneiras possíveis.
Resetei o modem, reiniciei, deixei 10 minutos desligado.
Reiniciei todo sistema, iniciei em modo de segurança pinguei pra placa de rede onboard (ping 127.0.0.1) tudo OK! 0% de perda.
Fiz testes com WAN desligado, tentei usar sem WAN.
Troquei os DNS.
Troquei para Endereço de IP e DNS gerados automaticamente.
Reinstalei o driver.
Atualizei a bios.
Atualizei o firmware do roteador.

OBS****: Uso Windows 10 nas duas máquinas, uso o Kali Linux Persistence via Live USB ! Placa mãe da marca Gigabyte


Enfim, nada! faz a internet ligar e o cabo ser reconhecido...
não cosigo usar "ipconfig" porque diz que o cabo não está conectado, obviamente.

Ou o roteador pifou ou a placa mãe queimou a entrada LAN coisa que eu acho que é quase impossível fazer com uma placa mãe nova, ou até mesmo o Kali Linux bloqueou os acesso tudo(acho difícil)... mas eu tentei ligar o PC1 sozinho e nada, ligo o PC2 sozinho internet funcionando... o problema foi no meu computador mesmo, não sei o que aconteceu!

Alguém experiente me ajuda pelo amor de Deus, já li trocentos fóruns e ninguém tem uma solução concreta....

Algo mais aprofundado do que pesquisei, diz que eu preciso fazer um paranauê com o endereço MAC da maquina


Prosseguindo, mesmo sabendo que vc provavelmente fez esses testes, seria importante que eles fossem refeitos numa ordem lógica, pra que se possa determinar sem dúvida onde está a falha.

Primeiro, vamos eliminar a possibilidade de falha no cabo.
Pegue o cabo que liga o PC1 ao roteador, e troque com o cabo que liga PC2 ao roteador. Use as mesmas portas do roteador que usava antes.
Caso o problema passe para o PC2, com certeza o problema está no cabo.

Em seguida, pegue o cabo entre PC1 e roteador e inverta as duas pontas, ainda usando as mesmas portas do roteador. Se a luz do modem acender, mas a luz da placa de rede do computador não, então uma das pontas do cabo está com defeito, e vc deve refazê-la.

O próximo teste é colocar o cabo em outra porta do roteador. Se a luz indicativa acender, então é muito provável que a primeira porta esteja com defeito. Você confirma isso trazendo o cabo do PC2 pra essa porta sob suspeita; se ela continuar não dando sinal, e principalmente, se PC2 passar a dar problema, está confirmado que a porta queimou.

Chegamos até aqui, e praticamente descartamos a possibilidade do problema estar no cabo ou no roteador.
Antes de condenar a placa de rede onboard, é preciso confirmar se no sistema operacional (Windows, né?) a placa de rede está ativada. Nesse caso, você vai abrir a lista dos adaptadores de rede de PC1, vai clicar com o botão direito sobre a conexão local, e vai colocá-la em estado desativado. Em seguida, coloque-a em estado ativado, e veja se ela consegue reconhecer o cabo.

Agora chegou ao ponto que vc não queria: foram feitos todos os testes, em ordem lógica, e todas as possibilidades que não defeito na placa de rede onboard foram descartados. Então não resta outra alternativa que não admitir que essa placa-mãe, mesmo nova, está com defeito. Nesse caso, você tem várias alternativas, trocar a placa-mãe, tentar consertá-la, ou ainda instalar uma placa de rede offboard.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
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Naldo Volpe
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#3 Por Naldo Volpe
29/09/2016 - 08:19
- Olá catani301
- Informe qual é a sua Prestadora de Serviços da Internet
- O Cabo de Rede que vêm do Modem sempre deve ser plugado na entrada WAN / Internet do Roteador
-
Das portas LAN´s do Roteador vão plugados os Cabos de Redes que vão para as Máquinas
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- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
catani301
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#4 Por catani301
29/09/2016 - 13:06
Sim amigo eu quis dizer Roteador e acabei dizendo Modem, perdão...

Fiz todos os testes, de todas maneiras possíveis e eu acho que a porta da placa de rede da placa mãe pifou de vez, ela não dá nem um sinalzinho de vida, troquei o roteador, testei e nada da luz ligar.

Internet é da SimTV (NET)

Que droga, mais como assim um componente da problema, duma placa mãe de ultima geração da marca GIGABYTE, modelo 970A-D3P...Estou meio chocado com isso, alguém sabe de mais alguns defeitos dessa placa?

Vou providenciar uma plaquinha de rede...
Naldo Volpe
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#5 Por Naldo Volpe
29/09/2016 - 13:43
- Se plugando o Cabo de Rede de uma das portas LAN´s do Roteador até a Placa de Rede da Máquina e:
- Se a Placa Mãe (MoBo) for Onboard e não ascende nenhuma "luzinha" , tudo indica que a entrada RJ-45 da MoBo está queimada
- Veja se no Roteador a "luzinha" indicativa da porta ao qual o Cabo de Rede está plugado fica apagada também
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Naldo Volpe
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#7 Por Naldo Volpe
29/09/2016 - 13:50
- Então a entrada RJ-45 da Mobo morreu mesmo
- Compre uma Placa de Rede Offboard e desative a Onboard da Mobo para não dar conflito
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- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
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jqueiroz
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#8 Por jqueiroz
29/09/2016 - 14:02
catani301 disse:
Sim amigo eu quis dizer Roteador e acabei dizendo Modem, perdão...

Fiz todos os testes, de todas maneiras possíveis e eu acho que a porta da placa de rede da placa mãe pifou de vez, ela não dá nem um sinalzinho de vida, troquei o roteador, testei e nada da luz ligar.

Internet é da SimTV (NET)

Que droga, mais como assim um componente da problema, duma placa mãe de ultima geração da marca GIGABYTE, modelo 970A-D3P...Estou meio chocado com isso, alguém sabe de mais alguns defeitos dessa placa?

Vou providenciar uma plaquinha de rede...

Como eu disse antes... placa nova também dá defeito. Pra isso existe a garantia. wink.png
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