Boa Tarde, Galera
Comprei um cabo de rede e as cores dele são diferente tentei instalar nesse padrão, mas não funcionou.
Será que podem me ajudar ??
Gabriel_457
Novo Membro
Registrado
5 Mensagens
1 Curtida
Gabriel_457 disse:Boa Tarde, Galera
Comprei um cabo de rede e as cores dele são diferente tentei instalar nesse padrão, mas não funcionou.
Será que podem me ajudar ??
PH disse:Boa tarde!
Seja bem-vindo ao fórum!
Tudo bem com você? Espero que sim!
Dê mais detalhes, como:
As duas pontas do cabo tem o mesmo padrão?
Onde conectou esse cabo?
O outro cabo era o padrão 568b assim como já foi informado acima?
A6_INFO disse:Esse aí está no padrão 568A.
Verifique no padrão 568B.
PH disse:Boa tarde!
Seja bem-vindo ao fórum!
Tudo bem com você? Espero que sim!
Dê mais detalhes, como:
As duas pontas do cabo tem o mesmo padrão?
Onde conectou esse cabo?
O outro cabo era o padrão 568b assim como já foi informado acima?
PH disse:Comigo tudo bem, graças à Deus!
Então era para funcionar, qual mensagem que aparece? Já tentou nas outras portas do roteador?
Muitas vezes pode ser o cabo mau crimpado, nesse caso, precisaria de um testador de cabo para saber se todos os fios estão funcionando. Pode ser feito com multímetro também no teste de continuidade, mas vai ter um bom trabalho.
Gabriel_457 disse:Eu comprei um testador aqui ta piscando só o 2 e o 6 nesse padrão 568B
PH disse:Bom dia!
Não recebi alerta dessa mensagem, mas pelo tempo já deve ter resolvido! Qual testador comprou? Alguns modelos ficam com o led apagado quando não tem conexão, outros piscam quando tem problema. Mas sem saber qual modelo, não tem como dar certeza.
Naldo Volpe disse:Gabriel_457
.
- Sempre as duas pontas devem ser iguais
- 568-A e ou 568-B em CAT-5E Fast Ethernet de 10 / 100 / 1000
.
.
PH disse:Que bom!
Desculpa não ter respondido anteriormente! Pode informar como resolveu para ficar documentado aqui, assim outros com mesmo problema ou parecido podem usar como fonte de pesquisa.