Logo Hardware.com.br
WilliamPinheiro
WilliamPinhe... Tô em todas Registrado
594 Mensagens 221 Curtidas

[Resolvido] Atendimento técnico DELL - Insatisfeito

#1 Por WilliamPinhe... 26/01/2015 - 14:35
Olá amigos.

Temos alguns Workstation Dell Precision T5500 na linha de automação aqui na empresa.

Fizemos os devidos testes de bancada, a Motherboard e a fonte de alimentação foram desta para outra...

Entrei em contato com a DELL, suporte para empresas, não temos contrato, produto fora da garantia. O atendimento foi muito demorado, fiquei espantado com a demora. Três dias de contatos realizando procedimentos que eles pediram, pois não acreditaram no nosso diagnóstico. mad.png

Após concluída esta fase de diagnósticos, entra a fase de elaboração de orçamento, 5 dias depois, recebo o orçamento, sem a fonte de alimentação, somente com a motherboard. err_what.png

Enquanto isso a linha de produção está trabalhando com um i5 para quebrar o galho.

Acompanhem neste mesmo bat canal, neste mesmo bat horário os próximos capítulos...
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#3 Por TRONNER
26/01/2015 - 16:44
Não foi diferente das experiências que tive com impressoras da HP fora o fato de ser obrigatório passar pelo web atendimento para somente então conseguir acionar a garantia quando existir.
A Dell embora ainda simpatize com a marca está decaindo visivelmente sua qualidade do pós-venda.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
WilliamPinheiro
WilliamPinhe... Tô em todas Registrado
594 Mensagens 221 Curtidas
#5 Por WilliamPinhe...
27/01/2015 - 16:47
Olá amigos!

Ontem mesmo enviei um e-mail solicitando um novo orçamento incluindo as fontes de alimentação, pedi logo 3 fontes e a motherboard.

Curiosamente recebo hoje o e=mail com o seguinte conteúdo:


Boa tarde William, tudo bem?


Entro em contato para saber se você recebeu a cotação para o serviço de reparo.

Você tem interesse na cotação?

Lembrando que a cotação é válida somente por 10 dias.

Fico no aguardo do seu retorno.


Atenciosamente,

(atendente DELL)

Client ProSupport Associate

Dell | Global Support and Deployment, Brazil

Meu horário de trabalho é das 08h00 – 17h48, de segunda a sexta.

Se você necessita de ajuda imediata, por favor, entre em contato através dos contatos online.


Pois é, ele não leu o e-mail enviado ontem....

Logo logo, cenas dos próximos capítulos.

Abraço!

OBS: Posso postar este tipo de conteúdo aqui? Relando o atendimento?
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#7 Por imhotep
28/01/2015 - 13:54
Esse modelo de negócios da Dell, sem estoque, levando quase 30 dias pra entregar o produto pro cliente, pra mim é falido!

Quanto ao pós-venda eu já conhecia. Só funciona enquanto dura a garantia.
Tanto que o meu server Dell recebe manutenção de gente de confiança e não da Dell, já q a garantia já expirou.

WilliamPinheiro disse:


OBS: Posso postar este tipo de conteúdo aqui? Relando o atendimento?

Pode postar sim, desde q não transforme o tópico em um "Reclame Aqui".
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
luky22
luky22 General de Pijama Registrado
3.3K Mensagens 229 Curtidas
#9 Por luky22
28/01/2015 - 15:43
Não sabia que a Dell tinha esse tipo de atendimento pós garantia tão falho, acho que não só a Dell mais outras empresas estão no mesmo rumo, visando atendimento ate quando o cliente possa aciona-la judicialmente, depois disso game over.
arkGreen">I54460 @3,2 Corsair h70 || Asus Z97 pro || Gskill ripawjes 1600 Blue || Mouse Logitech Gs402 || Mouse pad Sirius || Teclado Anansi Razer ||VGA GTX 960 MSI || Antec gamer 620W || half 912 || samsung Sync Master P2370 + LG 32' ||


Origin: kinin22
Steam: Ferrari noobizito
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#10 Por TRONNER
28/01/2015 - 17:23
imhotep disse:
Esse modelo de negócios da Dell, sem estoque, levando quase 30 dias pra entregar o produto pro cliente, pra mim é falido![...]

E quem dera só a Dell fôsse assim big_green.pngbig_green.pngbig_green.png
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
WilliamPinheiro
WilliamPinhe... Tô em todas Registrado
594 Mensagens 221 Curtidas
#11 Por WilliamPinhe...
29/01/2015 - 07:45
luky22 disse:
Não sabia que a Dell tinha esse tipo de atendimento pós garantia tão falho, acho que não só a Dell mais outras empresas estão no mesmo rumo, visando atendimento ate quando o cliente possa aciona-la judicialmente, depois disso game over.


Neste atendimento em específico, estamos fora da garantia. Para outro aparelho na garantia o atendimento foi muito rápido.

Vou enviar outro e-mail agora as 8h, pois ontem não recebi retorno algum, ou seja, mais de 24h sem resposta alguma.

Abraço!
luky22
luky22 General de Pijama Registrado
3.3K Mensagens 229 Curtidas
#12 Por luky22
29/01/2015 - 08:28
WilliamPinheiro disse:
Neste atendimento em específico, estamos fora da garantia. Para outro aparelho na garantia o atendimento foi muito rápido.

Vou enviar outro e-mail agora as 8h, pois ontem não recebi retorno algum, ou seja, mais de 24h sem resposta alguma.

Abraço!


Que bola fora da Dell em, como falei acima, produtos que estão no período de garantia eles atende, pq correm o risco de responder processo e tudo que o cliente tiver direito. Agora produtos fora do prazo e essa guerra toda, assim fica difícil, e o pior que todas as empresas estão recorrendo a esse recurso.
arkGreen">I54460 @3,2 Corsair h70 || Asus Z97 pro || Gskill ripawjes 1600 Blue || Mouse Logitech Gs402 || Mouse pad Sirius || Teclado Anansi Razer ||VGA GTX 960 MSI || Antec gamer 620W || half 912 || samsung Sync Master P2370 + LG 32' ||


Origin: kinin22
Steam: Ferrari noobizito
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#15 Por TRONNER
02/02/2015 - 14:29
Daí vamos nos adaptando, por exemplo descobri que as fontes genéricas são compatíveis com o Dell Optiplex 745 Torre como o da foto abaixo:
Imagem
Isto por termos um que a sua pifou e não encontrei em qualquer lugar para vender, daí por similaridade resolvi arriscar a genérica e não é que funcionou big_green.pngbig_green.png ?!
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal